Tenho um terreno situado numa urbanização devidamente loteada pela Câmara. Dois desses lotes foram unificados num só em 2018 e agora, chego eu e compro essa unificação, onde já existi-o um projecto de arquitectura aceite pela Câmara, mas pendente até que as infra-estruturas fossem concretizadas. Agora, quero dividir o terreno com pedido de destaque á Câmara. Nas conversas entre amigos, alguém alvitrou, que primeiro tenho de ter um projecto de arquitectura aprovado pela Câmara, e só despois é que poderei pedir o destaque. Se isso é verdade, será que primeiro vou ter de pedir á Câmara plantas do loteamento onde seja definido o arruamento, o abastecimento de água da rede, águas residuais e pluviais, etur e electricidade? E só depois da resposta da Câmara é que deverei entregar o processo ao arquitecto? Será que o procedimento é este ou existem outros a acrescentar ou a modificar antes de entregar ao arquiteto? Gratidão
nas conversas entre amigos... pois informaram mal, esse procedimento que falam é em casos de destaques em terrenos fora de loteamentos e mesmo assim nem sempre se tem de apresentar projeto. o melhor que tem a fazer é ir á camara em primeiro lugar, mais nada.