Colocado por: VarejoteQue valores tem para gastar?
Colocado por: gusvdegurança
1) Encanamento
2) Eletricidade
Fui recomendado a começar a trocar todo o encanamento e fiação por segurança. Concordam?
Colocado por: gusvdComforto e eficiência
1) Janelas
Janelas são antigas com vidros simples e diria que são prioridade no quesito comforto e eficiência, concordam?
Colocado por: gusvd2) Climatização e humidade
Acho que para uma casa antiga não há possibilidade de passar dutos para aquecimento central. Qual seria então a solução mais adequada e eficiente?
AC Split em cada quarto?
VMC Descentralizado?
Desumidificadores pela facilidade e simplicidade?
Colocado por: Varejoteesgotos tudo novo,
Colocado por: Pedro Barradas
Esgotos novos!? numa edificação com 30 anos, só se houver mudanças profundas nas instalações sanitárias e cozinha... ou já sofrer de patologias/ mau dimensionamento/ concepção/ execução da rede. o resto da rede (prumadas e caixas exteriores) normalmente está em perfeito estado.
Colocado por: gusvdCerto! Muito obrigado pelas informações e pela correção nos termos (encanamentocanalização). Isto já é uma grandíssima ajuda.
Com base nas informacões compartilhadas:
Segurança
1) Canalização
Trocar fornecimento de água, principalmente água quente caso ainda seja de ferro galvanizado (tenho quase certeza que é o caso). Ja meter o isolamento termico obrigatório.
Esgotos só caso haja problemas ou não seja PVC.
2) Eletricidade
Analizar com eletricista. Mas acho que devo alterar para instalação de mais pontos e possivelmente cabos de rede.
Boas,
Já começou a fazer a sua remodelação? Também vou remodelar uma casa com 30 anos, caso já tenha iniciado consegue partilhar valores da substituição de canalização e eletricidade?
Obrigada
Colocado por: gusvd
Olá! Começamos agora a pedir orçamentos. Vou compartilhando conforme formos recebendo. Em qual região está a a vossa casa? A nossa está na região de lisboa/linha.
Colocado por: RUIOLI
Está muito giro e didático, parabéns!
Colocado por: desofiapedro
Não sei porque censuraram o senhor, eu amei o site, para além de que acredito piamente nele. Aquilo é obra feita por sapateiros.
Colocado por: Catiascalves
Boas,
Já começou a fazer a sua remodelação? Também vou remodelar uma casa com 30 anos, caso já tenha iniciado consegue partilhar valores da substituição de canalização e eletricidade?
Obrigada