Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei casa num prédio acerca de 1 mês, cujo o wc sofreu remodelações, o que acontece é que aquando existe descarga seja de que casa de banho de todos os andares , nota-se “gases” nas águas da sanita, tanto em som , como as águas sobem ( sanita ) , isto em todas as casas do lado esquerdo do prédio.

será entupimento?

Obrigado
  2.  # 2

Se fosse entupimento o piso térreo já estava com "inundação".

A prumada pode não ter ventilação ao telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaocem91
  3.  # 3

O Res do Chão, por vezes já tem vazamento de águas para fora sanita, o mesmo acontece quando há tomas de banhos, o problema poder ocorrer tanto em descargas de sanita, ou de banhos.

Nos três pisos ,da fração esquerda sofre do que relatei, mas por enquanto apenas o R/C sofre com o vazamento de águas para o chão.

E a água sobe, aquando os ditos sons de gases existem, por vezes estou por casa, outra casa faz descarga de sanita , até me assusto do barulho que faz a minha sanita de gases

Agora o estranho é só o lado esquerdo do prédio ter este problema.
  4.  # 4

As prumadas são independentes até às caixas de visita.
    • SrR
    • 18 novembro 2024

# 5

Isso parece ser entupimento, verifiquem as caixas e bocas de limpeza da tubagem abaixo do RC
    • SrR
    • 18 novembro 2024

# 6

E se houver algum artista no prédio a deitar toalhitas pela sanita abaixo é apresentar a conta a esse indivíduo.
  5.  # 7

Colocado por: SrRE se houver algum artista no prédio a deitar toalhitas pela sanita abaixo é apresentar a conta a esse indivíduo.

Já vi também com cascas de amêijoa.
    • SrR
    • 18 novembro 2024

# 8

Ja vi meias, fraldas , toalhitas, panos, wc patos, areia de gato...... enfim so nao metem la um colchão porque nao calha.
  6.  # 9

O que acho estranho, é que todas as casas do lado esquerdo tem refluxo de gases! O que faz com que a água saia pela sanita!
    • size
    • 18 novembro 2024

# 10

Colocado por: Joaocem91O que acho estranho, é que todas as casas do lado esquerdo tem refluxo de gases! O que faz com que a água saia pela sanita!

Os refluxos serão causados por a prumada desse lado esquerdo não ter respiração no topo.
    O sair água fora da sanita será causada por entupimento.

Terão, mesmo, estas duas patologias, em simultâneo, em todas as WC do lado esquerdo ?
  7.  # 11

Colocado por: size

Os refluxos serão causados por a prumada desse lado esquerdo não ter respiração no topo.
    O sair água fora da sanita será causada por entupimento.

Terão, mesmo, estas duas patologias, em simultâneo, em todas as WC do lado esquerdo ?

Sim o refluxo , e o sair água pela sanita só ocorre no lado esquerdo do
    Predio, e segundo os vizinho desde que foi feito obras na minha casa, pois adquiri a casa a pouco mais que um mês.

Já contactei um canalizador que vira efetivar uma análise à minha casa. Caso não tenha nenhum constrangimento na minha casa, terá que passar pelas outra casas, ou entupimento na parte final do rés chão.

Será possível, aquando as obras na minha casa, o antigo senhoria poderá ter anulado a respiração do lado esquerdo? Não sei se é possível
    • size
    • 18 novembro 2024

# 12

Colocado por: Joaocem91

Já contactei um canalizador que vira efetivar uma análise à minha casa. Caso não tenha nenhum constrangimento na minha casa, terá que passar pelas outra casas, ou entupimento na parte final do rés chão.

Pode não ter a ver com a canalização da sua casa, mas sim com as obras que foram feitas com intervenção junto da coluna de esgotos, em que tenha sido obstruída o segmento de saída para a cobertura do prédio, caso a sua fração seja no último piso.
  8.  # 13

Colocado por: size

Pode não ter a ver com a canalização da sua casa, mas sim com as obras que foram feitas com intervenção junto da coluna de esgotos, em que tenha sido obstruída o segmento de saída para a cobertura do prédio, caso a sua fração seja no último piso.

Correto, a minha casa é o último piso , e esse segmento de saída , por norma situa-se nas canalizações da minha casa ou outras ?
    • size
    • 19 novembro 2024

# 14

Colocado por: Joaocem91

Correto, a minha casa é o último piso , e esse segmento de saída , por norma situa-se nas canalizações da minha casa ou outras ?

Falta saber qual a versão implementada no seu prédio relativamente à ventilação da prumada de esgotos.
    Há casos que é a própria prumada que estabelece a ventilação, com um segmento de saída no exterior da cobertura. Se este segmento for obstruído/tapado no último pisoOutra versao motivará os tais refluxos. Mas não motiva o transbordo de água para fora da sanita.
    Pode ser o caso.

Outra versão é a possibilidade de existir uma conduta paralela à prumada vertical para servir a ventilação nos vários pisos. Também se for obstruída com obras em algum ponto, motivará os mesmos refluxos.
      xxp.jpg
    • SrR
    • 19 novembro 2024

# 15

Colocado por: SrRIsso parece ser entupimento, verifiquem as caixas e bocas de limpeza da tubagem abaixo do RC

0.0171 seg. NEW