Boa noite tenho uma casa em construção mas o projeto arquitectura não me parece muito bem concebida especialmente a zona da cozinha que fica logo à saída das escadas, sugerem alguma alteração à planta que possa melhorar a disposição? Obrigado
na minha opinião não mudava nada, talvez na escada aquele patamar intermedio que não serve para nada e assim encurtava a escada e pudesse dar mais desafogo quando se chegasse ao piso 1 de resto até acho que está bom, pode por a hipotese de inverter a zona de estar com a zona de refeições, talvez.
Fogão e banca para a ilha sem hesitar! Patamar da escada também, como diz o Marco e, se pudesse, não engaiolava a escada entre paredes na zona exposta da sala. Tem um armário na sala que lhe vai custar um rim… :)
Tambem isto de se ver projetos aos bocejos..., quem sabe se vendo a cave aquela escada não ficaria encostada á parede da cozinha e wcs e assim libertar todo o miolo e limpar a planta.
Estas pessoas agradeceram este comentário: André Alves
Honestamente, nao vejo grandes problemas para ser sincero... assumindo que as escadas precisam de ser ali e nao sendo a minha 'casa de sonho', via-me perfeitamente a morar ai.
Alias, eu que sou um leigo vejo cada casa mais absurda por aqui que ler no titulo arquitetura pouco funcional ate acaba a ser um bocado injusto lol