Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Preciso revestir uma piscina com 8x5m e falaram-me em colocar este revestimento em vez de pastilha.
    Alguém tem?
    Recomenda?
    Sabem a marca, custo, onde comprar?
    Parece-me imitação de pastilhas em tamanho 40x40 mas dizem-me que além de ficar muito parecido com a pastilha, a nível de limpeza é excelente dado ter menos juntas para limpar.
    O que dizem?
    Muito obrigado pela ajuda,
      pastilha.jpg
  2.  # 2

Encontrei um muito parecido da gresart.
    Alguém já colocou isto em piscinas?

obg
    •  
      MRui
    • 27 abril 2010

# 3

Colocado por: pcarneiroa nível de limpeza é excelente dado ter menos juntas para limpar.

Se é o que estou a pensar, os baixos relevos (tipo juntas) da peça é para serem betumados, para que o aspecto final seja semelhante às pastilhas de piscina. Não vejo vantagem em utilizar-se esses mosaicos em piscinas.
    Veja as pastilhas da Bisazza. Ficaria bem servido.
  3.  # 4

olá, obrigado pela ajuda.

Existe um modelo em que a junta vem "rasgada" para ser betumada. Mas não é esse género que pretendo.
    Nesta peça da imagem, as juntas já vem "betumadas", alias 1 vendedor disse-me que é uma junta vidrada.

A vantagem que ele referiu diz respeito à limpeza, ou seja, à tona da água, se for pastilha, temos de "esfregar" as juntas todas.
    Com esta peça, temos de esfregar apenas de 40 em 40 cm pois é a única parte que é betumada.

Saudações,
    •  
      MRui
    • 27 abril 2010

# 5

Colocado por: pcarneiroA vantagem que ele referiu diz respeito à limpeza, ou seja, à tona da água, se for pastilha, temos de "esfregar" as juntas todas.

São as tais teorias de vendedor, que vão colhendo se os clientes não entrarem já esclarecidos sobre o assunto.
    A sujidade da linha de água numa piscina é uniforme e não é só nas juntas (ver foto). Para limpeza é completamente indiferente que tenha juntas de 3 em 3 cm ou de 40 em 40 cm.
    Independentemente da questão das juntas, com esses mosaicos vai ter um aspecto final de tanque em vez de piscina, porque são de cor uniforme. Acho que ficará melhor se for de uma cor mesclada como poderá ver também na mesma foto.
      P1040335.JPG
  4.  # 6

Ola,
    obrigado pela resposta.

Sim, também existe esta peça com "pastilhas" mescladas e até com maior distribuição. exemplo:
    clicar aqui
    Sobre as juntas, certamente expliquei-me menos bem, pois concordo claramente que a agua "toca" e suja em toda a peça.
    Seja 1 pastilha de 1cm ou 1 peça de 40.
    Mas se estiver com esta peça na mão, vai apreciar que na sua área e nas juntas é tudo vidrado, muito escorregadio.
    Enquanto que na pastilha betumada a única área escorregadia é apenas a própria pastilha. logo dizerem que é mais fácil limpar, isto é, esfrega-se com menos esforço.

Parece-me é que a pastilha possa ficar melhor assente do que isto, não sei.
    Talvez por ser mais pequena...

Saudações
    •  
      MRui
    • 28 abril 2010

# 7

Colocado por: pcarneiroParece-me é que a pastilha possa ficar melhor assente do que isto, não sei.

Em termos de assentamento é igual. Desde que seja bem aplicado, tanto a pastilha como o mosaico não descolam.

Colocado por: pcarneiroMas se estiver com esta peça na mão, vai apreciar que na sua área e nas juntas é tudo vidrado, muito escorregadio.
    Enquanto que na pastilha betumada a única área escorregadia é apenas a própria pastilha.

Receio que no caso do mosaico as juntas a betumar fiquem diferentes das "juntas" vidradas que já vêem de fábrica. E depois, pode ficar muito notório a "marca" de cada mosaico.
    Eu não corria riscos e ía para a pastilha. Mas cada um é como cada qual.
  5.  # 8

Ou então uma bela de uma tela em PVC reforçado.
    A minha cor favorita para o PVC é o creme.. A agua fica com um tom espectacular, tipo praias das caraibas.
    •  
      MRui
    • 28 abril 2010

# 9

Colocado por: Pedro BarradasOu então uma bela de uma tela em PVC reforçado.
    A minha cor favorita para o PVC é o creme.. A agua fica com um tom espectacular, tipo praias das caraibas.

Sou um bocado céptico em relação a piscinas de PVC. Há fotos disso... em PVC e em creme?
  6.  # 10

Boa tarde

Bisazza??? Chiça...muito caro...existem coisinhas que se conseguem com muito menos dinheiro...
    Vá pelo habitual , o que os outros tambem aplicam... e cuidado com os vendedores. As vezes dao boas soluçoes, outras....nem por isso...

Tiago Braga
    •  
      MRui
    • 28 abril 2010

# 11

Colocado por: Tiago BragaBisazza??? Chiça...muito caro...existem coisinhas que se conseguem com muito menos dinheiro...

Se quer fazer uma piscina "coisinha", então... tem razão. Se quer fazer uma piscina em condições para toda a vida, então... não diga chiça. Nestes casos, o barato sai caro a curto ou médio prazo, e o caro sai barato a médio ou longo prazo. É uma questão de opção.
  7.  # 12

Bisazza é bom. É um luxo. Como tal, existem materiais semelhantes a preços que não tem comparação...

Tal como Ferrari é muito bom para carro do dia a dia :)

Coisas da Casa
    •  
      MRui
    • 28 abril 2010

# 13

Colocado por: AdrianoPBisazza é bom. É um luxo

E uma piscina não é um luxo?

Colocado por: AdrianoPexistem materiais semelhantes a preços que não tem comparação...

Existir... existem. Mas o resultado final também não tem comparação.

Para quem interessar, a Bisazza tem várias gamas e vários preços. Se for comprado em revendedor, podem-se conseguir descontos interessantes.
  8.  # 14

Sim sim descontos interessantes de 250 euros por m2 no basico mesmo... e temos de considerar os desperdicios que sao cerca de 15%/20%, por isso com as sobras e dependendo da area de piscina inda pode ir gozar uma férias...lol
    Sem duvida é um material muito bom, muito lindo mesmo, sou fã das wc's deles, mas é para outro tipo de clientela.
    Como disse sao mesmos gostos. Se aplicar mande fotos...

Cumos
    • PatSil
    • 29 abril 2010 editado

# 15

Colocado por: Tiago BragaSim sim descontos interessantes de 250 euros por m2 no basico mesmo... e temos de considerar os desperdicios que sao cerca de 15%/20%, por isso com as sobras e dependendo da area de piscina inda pode ir gozar uma férias...lol
    Sem duvida é um material muito bom, muito lindo mesmo, sou fã das wc's deles, mas é para outro tipo de clientela.
    Como disse sao mesmos gostos. Se aplicar mande fotos...

Cumos

desculpe,mas não conhece a gama toda da Bisazza.....(pelo menos o básico)

0.0176 seg. NEW