mas de vez em quando tenho o espaço ocupado, este espaço é parte do lote faz parte do projeto de arquiteturaparece-me que isso é espaço público e que você não tem nenhum direito de impedir que aí estacionem. tem de ver o que é que está descrito no regulamento do loteamento.. ou perguntar ao arquitecto para que ele esclareça isso porque eu penso que o que ele lhe queria dizer é que o loteamento permitia que o espaço que passou a domínio público podia ser feito com jardim ou estacionamento. Vc optou por estacionamento.
Colocado por: antonylemosse o espaço realmente for seu pode sempre optar por uns pilares dobráveis. ou retractáveis... existem muitas variantes
https://pilonatic.com/pt/Categoria-de-Produto/cabe%C3%A7os/postes-de-amarra%C3%A7%C3%A3o-dobr%C3%A1veis/
no entanto, pelo que descreveuparece-me que isso é espaço público e que você não tem nenhum direito de impedir que aí estacionem. tem de ver o que é que está descrito no regulamento do loteamento.. ou perguntar ao arquitecto para que ele esclareça isso porque eu penso que o que ele lhe queria dizer é que o loteamento permitia que o espaço que passou a domínio público podia ser feito com jardim ou estacionamento. Vc optou por estacionamento.
fazer parte do seu projecto é normal. têm de aparecer as cedências ao domínio público nos projectos. O limite do seu lote antes das obras devia ser pela berma da estrada. Como a urbanização foi obrigado a ceder um espaço para domínio público. Passeios, espaços verdes e estacionamento. Esse espaço deixa de ser seu