Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, a minha questão é o seguinte ,, comprei uma moradia que estava por acabar, e fui eu que acabei de a construir,, deixei um pequeno espaço que faz parte do lote de terreno,, e esse espaç estava reservado para se fazer um pequeno jardim ou estacionamento, o local é uma praceta no fim de uma rua sem Saída e sem transito a não ser os moradores, eu optei por fazer calçada e estacionamento para duas viaturas, mas de vez em quando tenho o espaço ocupado, este espaço é parte do lote faz parte do projeto de arquitetura, o arquiteto é que nos informou que podíamos, optar por jardim ou estacionamento, a pergunta é como posso fazer para que estranhos ocupem o meu espaço,,,
  2.  # 2

Concordam com este comentário: SJC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jose Capucho
  3.  # 3

E esse espaço não está como tendo sido doado ao uso público para aprovação do projeto na câmara?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12, Jose Capucho
  4.  # 4

se o espaço realmente for seu pode sempre optar por uns pilares dobráveis. ou retractáveis... existem muitas variantes

https://pilonatic.com/pt/Categoria-de-Produto/cabe%C3%A7os/postes-de-amarra%C3%A7%C3%A3o-dobr%C3%A1veis/

no entanto, pelo que descreveu
    mas de vez em quando tenho o espaço ocupado, este espaço é parte do lote faz parte do projeto de arquitetura
    parece-me que isso é espaço público e que você não tem nenhum direito de impedir que aí estacionem. tem de ver o que é que está descrito no regulamento do loteamento.. ou perguntar ao arquitecto para que ele esclareça isso porque eu penso que o que ele lhe queria dizer é que o loteamento permitia que o espaço que passou a domínio público podia ser feito com jardim ou estacionamento. Vc optou por estacionamento.

fazer parte do seu projecto é normal. têm de aparecer as cedências ao domínio público nos projectos. O limite do seu lote antes das obras devia ser pela berma da estrada. Como a urbanização foi obrigado a ceder um espaço para domínio público. Passeios, espaços verdes e estacionamento. Esse espaço deixa de ser seu
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosse o espaço realmente for seu pode sempre optar por uns pilares dobráveis. ou retractáveis... existem muitas variantes

https://pilonatic.com/pt/Categoria-de-Produto/cabe%C3%A7os/postes-de-amarra%C3%A7%C3%A3o-dobr%C3%A1veis/

no entanto, pelo que descreveuparece-me que isso é espaço público e que você não tem nenhum direito de impedir que aí estacionem. tem de ver o que é que está descrito no regulamento do loteamento.. ou perguntar ao arquitecto para que ele esclareça isso porque eu penso que o que ele lhe queria dizer é que o loteamento permitia que o espaço que passou a domínio público podia ser feito com jardim ou estacionamento. Vc optou por estacionamento.

fazer parte do seu projecto é normal. têm de aparecer as cedências ao domínio público nos projectos. O limite do seu lote antes das obras devia ser pela berma da estrada. Como a urbanização foi obrigado a ceder um espaço para domínio público. Passeios, espaços verdes e estacionamento. Esse espaço deixa de ser seu
  6.  # 6

Agradeço todas as informações, no entanto informo que quando se fez a urbanização foi logo cedido todos os espaços exigidos pela câmara, a rua termina aqui na praceta e há estacionamento na via publica, e o passeio foi todo rebaixado pela câmara para a entrada deste espaço da minha casa, não fui eu que rebaixei foi a câmara, temos aqui umas pequenas arvores e arbustos plantadas por nós e toda a manutenção é feita por mim, os serviços de limpeza da camara não limpam nada neste espaço, limpam e varrem a rua mas aqui não.,
  7.  # 7

então só vendo a planta daquilo que estás a descrever.

já se tentou esclarecer com o seu arquitecto em relação a isso? se for realmente como diz meta lá uns pilares retractáveis
  8.  # 8

Meta uma foto do google, apague o nome das ruas, só para percebermos melhor de que situação se trata.

0.0137 seg. NEW