Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Neste momento estou a desesperar, recentemente comprei um apartamento que é RC mas teoricamente é 1’ Andar, ou RC elevado.
    Por baixo de mim tenho uma confecção… tenho dois problemas neste momento e preciso mesmo de ajuda.

1: o “bar” da confecção é mesmo por baixo dos meus quartos, as 8h, 10h, 12h e 16h vem um barulho muito intenso dos quartos, muito mesmo, eu consigo ouvir as conversas das senhoras, ainda para mais as 12h elas ligam a tv e falam ainda mais alto que a televisão. O descanso diurno é impossível mas explico melhor mais à frente.

2: existem máquinas que parece que causam vibração bastante incomodativas, ouço todo o dia um brrrr brrrr bastante alto, até o telemovél no dictafone consegue gravar o som, estou a dar em doido com isto.

Já entrei em contacto com o condomínio mas sem resposta, (2 emails 2 chamadas) (segundo apurei a administrador do condomínio é muito “amiga” do patrão da confecção), estou a pensar meter piso novo com placas de isolamento, mas pelo que vi não vai evitar o som de baixo.
    Eu trabalho por turnos rotativos, quando faço noites passo uma semana a dormir de 2h em 2h, e depois ainda ouço o brrr brrr todo o dia estou exausto.

A minha questão é, meter chão novo vai ajudar? Legalmente pode existir uma confecção por baixo de uma habitação sem ter isolamento sonoro?

Ajudem me por favor
    • size
    • 20 novembro 2024 editado

# 2

Tem que verificar na escritura de constituição da propriedade horizontal qual a utilização que esse espaço deve ter, bem assim se está devidamente licenciado para essa actividade industrial, confecção com máquinas ruidosas num prédio habitacional,

Se estiver desconforme reporte a situação ao seu Município.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu.85
  2.  # 3

Como é onde posso fazer essa verificação?
    • size
    • 20 novembro 2024

# 4

Questione administrador do condomínio, pois ele, tem a obrigação de saber.
    Pode também procurar saber junto da Conservatória do Registo Predial, com os dados da sua fração.
  3.  # 5

Colocado por: sizeQuestione administrador do condomínio, pois ele, tem a obrigação de saber.
    Pode também procurar saber junto da Conservatória do Registo Predial, com os dados da sua fração.

Isto?
      IMG_2509.jpeg
    • size
    • 20 novembro 2024 editado

# 6

Pelo teor da descrição do prédio não está previsto a actividade de industria.
    Convém conhecer qual a actividade concreta dada à fracção por baixo do seu apartamento. Em principio não estará afecta a actividade de confecção, (indstria) envolvendo máquinas ruidosas. Estará a desenvolver actividade ilegal,
  4.  # 7

Vá á câmara e denuncie
  5.  # 8

Agora que vocês me ajudaram vou sim, até estou disposto a meter um advogado . Isolar o chão ajuda a atenuar para já?

Quero nivelar a casa toda ou seja tenho 7cm de material que posso acrescentar
  6.  # 9

4cm lá rocha e 3cm betonilha bem feita
  7.  # 10

Ia aconselhar a mudança de casa, pelos vistos o anterior proprietário já o fez.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: TheEmperor
    • size
    • 21 novembro 2024

# 11

Colocado por: Edu.85Agora que vocês me ajudaram vou sim, até estou disposto a meter um advogado . Isolar o chão ajuda a atenuar para já?

Quero nivelar a casa toda ou seja tenho 7cm de material que posso acrescentar

Isolar o seu chão, poderá não resolver o problema.
    O melhor, será diligenciar no sentido de não ser exercida a actividade ilegal que está a decorrer. Possivelmente, estão a utilizar um espaço comercial para a confeção de vestuário.
    Como tal, recorra junto do Município a reposição da legalidade
  8.  # 12

Agradeço desde já todas as respostas prestadas.

O barulho dos vizinhos não me incomoda muito, são barulhos “normais” de apartamento, ainda para mais morei durante anos a frente de uma estrada nacional 😉

Agora viver com barulhos constantes está-se a tornar agressivo para a minha saúde.

Ainda para mais fazendo turnos rotativos, mas fora dos turnos viver com brrr brrr o dia toda é cansativo, nem com a tv ligada o barulho “desaparece”
  9.  # 13

Tudo o que fizer do seu lado não vai ter grandes melhorias.

O ideal seria eles isolarem o teto deles, isso sim iria minimizar drasticamente se fosse bem feito.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  10.  # 14

Então vocês acham que isolar o chão não fará grande diferença?
  11.  # 15

Colocado por: Edu.85Então vocês acham que isolar o chão não fará grande diferença?

Não compensa o dinheiro que vai gastar.
    Concordam com este comentário: Na_mouch
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edu.85
  12.  # 16

Mas então não há maneira de isolar o som proveniente do exterior?
    • paulos
    • 22 novembro 2024 editado

# 17

Colocado por: Edu.85Mas então não há maneira de isolar o som proveniente do exterior?

Só isolando o teto onde se encontra a confeção.
  13.  # 18

Colocado por: Edu.85recentemente comprei um apartamento
    E provavelmente até fez um bom negócio. Agora poderá estar a verificar porquê.
  14.  # 19

Antes de fazer queixa tente perceber se a confecção está disposta a isolar o tecto. Se não estiverem, faça queixa.
  15.  # 20

A maneira como se fala aqui, até parece que a fábrica começou a trabalhar agora.

Já lá deve estar há vários anos em funcionamento e não fechou.

Não me parece que agora é que vão descobrir a pólvora.

0.0170 seg. NEW