Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva, alguém me sabe dizer se é relativamente fácil isolar acusticamente este prédio ao lado da linha de comboio?
      d76d473b-f3d2-4935-94fc-4486b9e766a5.jpeg
  2.  # 2

Sons aéreos hav€rá formas de o faz€r com alguma qualidade.
    Mas os de re-vibração estrutural...

Se fosse uma obra nova para ser realmente bem feita exisitiria maneiras de "desacoplar"/quebrar na estrutura essa propagação. Em obra já feita... antiga... não escapa!
  3.  # 3

Nao vale a pena ter ilusoes
  4.  # 4

O facto de não haver uma solução contra a vibração da estrutura torna o prédio inabitável?
  5.  # 5

Colocado por: pedromreprédio inabitável?

Claro que não.

Se você aguentar com o ruído e a ressonância a cada passagem do comboio, é perfeitamente habitável.

Com um pouco de sorte, essa linha até é daquelas que apenas tem meia dúzia de comboios, e todos em período diurno.
  6.  # 6

Colocado por: Nostradamusessa linha até é daquelas que apenas tem meia dúzia de comboios

Linha dupla? Duvido...
  7.  # 7

Bom, eu já morei perto de 3 estações/linhas de comboio (Poceirão, Caíde de Rei e Rio Tinto) e era super pacifico, mas... Era mais novo e não eram habitações literalmente encostadas à linha. Acredito que quando somos mais novos não fará grande mossa, mas a partir de uma determinada idade já começa a ser prejudicial. A privação de sono é um problema muito grave.
  8.  # 8

Colocado por: ClioIIEra mais novo e não eram habitações literalmente encostadas à linha.

Eu tb já morei numa casa perto da Linha do Norte (bem movimentada, portanto), e nunca me causou stress.

Mas entre a linha e a casa tinha mais 3 moradias. Parecendo que não, ainda eram uns 80 metros extra, não era uma casa em cima da linha.

0.0115 seg. NEW