Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas e obrigado a todos.

Pretendo adquirir uma casa antiga, dividida em 2 casas.
    Casa 1 é onde fica a cozinha e sala de jantar
    Casa 2 é onde fica os quartos

Na casa 1 existe apenas uma parede fina de tijolos, casa extremamente húmida, fria e exposta pelas 4 laterais

Na casa 2, as paredes são grossas de pedra de xisto, rebocadas pelo exterior, e interior com uma madeira (a retirar, e refazer novo ) húmida e fria.

Na casa 1 pensei em colocar lã de vidro no sótão (impossível de habitar) e colocar madeira por cima para "segurar" no sitio e eventualmente usar como arrumos

Nas paredes... queria isolar por fora, mas não sei como... queria isolar bem! E que acaba-se com o problema de humidade e retive-se o calor.

Mas também posso isolar por dentro

O dinheiro não é muito..

Então o que me aconselham para as duas casas
    Isolar por fora? Como?
    Ou isolar por dentro?
    Lã de vidro e placas de gesso, seria uma solução para o interior?
    Existe algum produto que se possa aplicar como isolante contra a humidade que não estale com os anos? (O meu pai aplicou um isolante nas paredes e no inverno com a humidade o isolante estalou todo até descascou em alguns sítios)

É uma zona mesmo muito húmida, ate ponho em hipotese, isolar interior e exterior...

Ideias? Sugestões?

Obrigado
  2.  # 2

Tem de perceber de onde vem essa humidade.

Vem da cobertura?
    Tem infiltrações?
    É sugada do chão por capilaridade?
    É condensação?

Se tem qq um destes sintomas então tem que o diagnosticar e resolver antes de fazer qq outro melhoramento, senão qualquer gasto de dinheiro é inútil.
  3.  # 3

Na cozinha, acho que virá mesmo da condensação, visto que até os vidros e paredes ficam a escorrer água no inverno
  4.  # 4

Colocado por: CarlampsilvaEntão o que me aconselham
    aconselho a contratar quanto antes un arquitecto para fazer uma análise e relatório da casa e dos trabalhos necessários para por a casa em condições.

depois procure saber o valor desses trabalhos estipulados no relatório.

depois veja se vale a pena comprar esse barraco

0.0101 seg. NEW