Pretendo adquirir uma casa antiga, dividida em 2 casas. Casa 1 é onde fica a cozinha e sala de jantar Casa 2 é onde fica os quartos
Na casa 1 existe apenas uma parede fina de tijolos, casa extremamente húmida, fria e exposta pelas 4 laterais
Na casa 2, as paredes são grossas de pedra de xisto, rebocadas pelo exterior, e interior com uma madeira (a retirar, e refazer novo ) húmida e fria.
Na casa 1 pensei em colocar lã de vidro no sótão (impossível de habitar) e colocar madeira por cima para "segurar" no sitio e eventualmente usar como arrumos
Nas paredes... queria isolar por fora, mas não sei como... queria isolar bem! E que acaba-se com o problema de humidade e retive-se o calor.
Mas também posso isolar por dentro
O dinheiro não é muito..
Então o que me aconselham para as duas casas Isolar por fora? Como? Ou isolar por dentro? Lã de vidro e placas de gesso, seria uma solução para o interior? Existe algum produto que se possa aplicar como isolante contra a humidade que não estale com os anos? (O meu pai aplicou um isolante nas paredes e no inverno com a humidade o isolante estalou todo até descascou em alguns sítios)
É uma zona mesmo muito húmida, ate ponho em hipotese, isolar interior e exterior...