Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Decidi fechar a minha lareira aberta, e a pessoa a quem pedi orçamento sugeriu estes dois.
    Cristal 69 da Chama
    Recuperador Volga 70 da Ecoforest

Nao percebo muito disto, parece-me tudo muito similar. Há aqui alguma diferença substancial ?

Grato
    Cumprimentos
  2.  # 2

Sem duvida marca ADF modelo Clare 70, bem mais robusto que esses.
  3.  # 3

Tenho um Ecoforest ecoglass 90, muito bom, ainda por cima com placas de cerâmica, em vez da vermiculite.

O volga tem vermiculite, mas se na qualidade de construção for tão bom e robusto como o Ecoglass, recomendo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgdoms
  4.  # 4

Colocado por: paulosSem duvida marca ADF modelo Clare 70, bem mais robusto que esses.

Porquê exactamente, sou um pouco leigo
  5.  # 5

Colocado por: rgdoms

É o que ele tem.

Mas não sei se já o usou, o meu já vai para o terceiro inverno a queimar mais de uma tonelada por época.
    • paulos
    • 22 novembro 2024 editado

# 6

Pelo que investiguei na altura o ADF tem chapa de 5mm e até pode desligar os ventiladores caso não queria barulho.(Peso do equipamento 110kg o Cristal 69 126kg o adf Clare70)
    No Cristal69 não pode desligar, ou pode mas se apertar com ele torce todo, já não me recordo ao certo se nesse dá, vi tanta coisa...

Os ventiladores do adf são tangenciais (penso que o cristal 69 tb), mas têm mais débito e são mais silenciosos.
    No Adf tem melhor controlo da chama.

Basta abrir a porta de um Cristal69 e um Adf Clare e espreitar para dentro de cada um e comparar. É facil tirar conclusões.
  6.  # 7

Colocado por: VarejoteÉ o que ele tem.

Exato.

Colocado por: VarejoteMas não sei se já o usou

Felizmente ainda não, a casa ainda se mantem nos 21.5/22ºC :), mas cheira-me que para a semana já vai queimar.
    • rgdoms
    • 25 novembro 2024 editado

# 8

Colocado por: paulos

Exato.