Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    É possível alterar a área de construção de cada piso desde que não ultrapasse a área de construção total?

    Obrigada!

    Emília
  2.  # 2

    É
  3.  # 3

    Mas sabe o que é necessário fazer para o projecto ser aprovado na Câmara com essa alteração?
  4.  # 4

    Sei. Mas tem que me dizer mais uma data de coisas. É uma edificação existente ou está apenas em projecto? Se é existente, tem licença de utilização? Está inserido em alvará de loteamento? Houve Pedido de Informação Prévia? De que forma vai aumentar a área de construção de cada piso? Quando se refere a área de construção total, não está a confundir com área de implantação?
  5.  # 5

    É uma edificação existente ou está apenas em projecto?

    Projecto

    Está inserido em alvará de loteamento?

    Sim

    De que forma vai aumentar a área de construção de cada piso?

    O que está em alvará de loteamento é o seguinte:
    CV 90
    RC 90
    1º 100
    Recuado 50

    Eu quero passar para:
    CV 80
    RC 115
    1º 100
    Recuado 35
  6.  # 6

    Supostamente, a área em cave não conta para parâmetros urbanísticos, se for para parqueamento. Logo, tínhamos 240m² e passamos a ter 250m². Depois, há que ver se os 115m² do R/C cabem dentro do polígono máximo de implantação.
    Recomendação do chef: Dê um salto à câmara lá do sítio.
  7.  # 7

    Depois, há que ver se os 115m² do R/C cabem dentro do polígono máximo de implantação.


    Se não couber, há alguma hipótese de alterar?
  8.  # 8

    Só alterando o alvará de loteamento
  9.  # 9

    Só alterando o alvará de loteamento


    E isso é complicado? Que custos é que tem?
  10.  # 10

    Depende da câmara e da dimensão do loteamento. Pode precisar do acordo dos restantes proprietários, ou então é sujeito a consulta pública.
    Um loteamento é um instrumento de ordenamento, com determinados pressupostos e princípios de organização do território. Na minha opinião, se um determinado lote não dispõe das condições que queremos, o melhor será procurar noutro loteamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emiliacosta
  11.  # 11

    Obrigada pelos esclarecimentos!

    Só mais uma dúvida, a situação de consulta pública é ficar em edital as alterações durante 20 dias? Tem grandes custos?

    Mais uma vez obrigada.

    Emília
  12.  # 12

    Sim. Os custos variam de câmara para câmara
  13.  # 13

    mas atenção à implantação se for caso de um loteamento, não pode construir para lá de um limite de loteamento.


    Mas se pedir alteração à Câmara, é possível?
  14.  # 14

    Colocado por: emiliacosta
    mas atenção à implantação se for caso de um loteamento, não pode construir para lá de um limite de loteamento.


    Mas se pedir alteração à Câmara, é possível?

    sim em geral sim, tem é de seguir as regras de implantação, afastamentos ao vizinho, via, etc.
  15.  # 15

    sim em geral sim, tem é de seguir as regras de implantação, afastamentos ao vizinho, via, etc.


    Muito obrigada pelas respostas!

    Mas só mais uma coisa: tenho que pedir autorização aos proprietários dos lotes ao lado?
  16.  # 16

    Colocado por: emiliacostaMuito obrigada pelas respostas!

    Mas só mais uma coisa: tenho que pedir autorização aos proprietários dos lotes ao lado?

    depende da câmara mas em geral na alteração a loteamento os seus vizinhos são avisados por carta, do que pretende fazer, mas você própria não precisa de avisar ninguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emiliacosta
  17.  # 17

    sim em geral sim, tem é de seguir as regras de implantação, afastamentos ao vizinho, via, etc.


    3 metros de afastamento dos vizinhos é suficiente?
  18.  # 18

    depende da câmara mas em geral na alteração a loteamento os seus vizinhos são avisados por carta


    e basta que um não esteja de acordo para a Câmara não deixar passar o projecto?
  19.  # 19

    Colocado por: emiliacosta
    sim em geral sim, tem é de seguir as regras de implantação, afastamentos ao vizinho, via, etc.


    3 metros de afastamento dos vizinhos é suficiente?

    sim em geral sim, mas se tiver janelas para o seu vizinho em algumas câmaras exigem 5 metros, mas a generalidade são 3 sim.

    Colocado por: emiliacosta
    depende da câmara mas em geral na alteração a loteamento os seus vizinhos são avisados por carta


    e basta que um não esteja de acordo para a Câmara não deixar passar o projecto?

    não, acho que anda pela maioria, mas pergunte na câmara isso também acho que anda a mudar.
 
0.0200 seg. NEW