Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria, se possível, clarificar algumas dúvidas.
    Tenho um contrato de exclusividade com uma empresa imobiliaria e foi me apresentada uma proposta pelo meu imovel.

Mesmo com contrato de exclusividade, posso adicionar condições adicionais ao CPCV?

Caso a resposta na pergunta acima seja afirmativa, caso o comprador desista da compra do meu imovel, posso ser acusado de ser o culpado pela não venda por parte da imobiliaria?

Obrigado desde já!
  2.  # 2

Colocado por: emac90Mesmo com contrato de exclusividade, posso adicionar condições adicionais ao CPCV?

Pode, desde que não seja uma cláusula absurda.
    Qual é a cláusula que quer acrescentar?
  3.  # 3

Quero adicionar que sairei da minha casa atual 30 dias após a data de escritura do meu novo imovel.
  4.  # 4

Colocado por: emac90Quero adicionar que sairei da minha casa atual 30 dias após a data de escritura do meu novo imovel.

Só se o comprador for doido é que aceita isso.

Compra o imóvel e ainda fica com inquilinos, alguns como já se viu por aqui, por tempo indeterminado.
    Concordam com este comentário: emac90
  5.  # 5

Colocado por: Varejote

Só se o comprador for doido é que aceita isso.

Compra o imóvel e ainda fica com inquilinos, alguns como já se viu por aqui, por tempo indeterminado.
    Concordam com este comentário:emac90

Percebo mas tenho 2 crianças e acima de tudo é assegurar que pelo menos eles continuam com teto. O meu consultor praticamente não me ajudou a encontrar um novo imovel, e atualmente o que tenho na minha zona não me agrada. Não mudarei só por mudar!
  6.  # 6

Colocado por: emac90Quero adicionar que sairei da minha casa atual 30 dias após a data de escritura do meu novo imovel.

Isso é absurdo, ninguém aceita isso.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  7.  # 7

Cairá o negócio então.
  8.  # 8

Então você quer vender a casa, ainda não tem casa para ir e os novos donos da sua casa só podem tomar posse do imóvel que compraram 30 dias depois de você comprar casa, resumindo, o comprador da sua casa não faz a mínima ideia de quando poderá ficar com o imóvel!!!

Este trabalho deveria ser feito pelo seu agente imobiliário, trabalhando na procura de um imóvel e conciliar as duas escrituras
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    • emac90
    • 24 novembro 2024 editado

# 9

Pois mas não o fez, tentando inclusive me enganar com um imovel com imensos problemas dos quais me omitiu todos! Irei puro e simplesmente tentar defender-me e garantir que não fico sem teto. Para todos os efeitos o imovel ainda é meu e não do consultor imobiliario, que para além de tudo me falhou com metade do acordo falado.

Estou a tentar defender-me. Só isso! Obviamente e claro que sei que a condição é absurda, não sou estupida, mas não tenho mais armas!
  9.  # 10

É que nem sequer é 30 dias após a escritura!

É 30 dias após a compra de outro ou móvel para o vendedor ir morar!Sabe-se lá quando isso vai ocorrer?

Ponha-se na pele do comprador!
    Aceitava isso?

Há formas para pensar melhor na transmissão e mudança.

Quem dá umas dicas?
  10.  # 11

Colocado por: emac90Cairá o negócio então.

Vai ter de pagar o sinal em dobro?
  11.  # 12

E a comissão também pode ser exigida mesmo sem a escritura realizada!
  12.  # 13

Colocado por: PalhavaVai ter de pagar o sinal em dobro?

Ainda não assinou o cpcv, não existe nenhum sinal.
  13.  # 14

Colocado por: PalhavaÉ 30 dias após a compra de outro ou móvel para o vendedor ir morar!Sabe-se lá quando isso vai ocorrer?

Se o imóvel que for comprar, o vendedor também só sair após comprar novo imóvel e assim sucessivamente, acabam todos por vender os imóveis, mas ficam a morar no mesmo sítio.

Deviam criar uma secção para tópicos de comédia.
    Concordam com este comentário: Palhava, NLuz, canario12
  14.  # 15

Colocado por: PalhavaE a comissão também pode ser exigida mesmo sem a escritura realizada!

Assim que lhe apresentem o comprador, tem de pagar a comissão!
    • emac90
    • 24 novembro 2024 editado

# 16

Colocado por: Palhava
    Assim que lhe apresentem o comprador, tem de pagar a comissão!

Sem CPCV assinado? E se o comprador desistir?
    Alias no contrato diz que a comissão só será devida com CPCV assindado
  15.  # 17

Aquando da formalização do CPCV , a adenda pode ser incluída , caberá ao comprador aceitar ou não .
    É um contrato entre os 2 e o seu conteúdo deverá ser negociado entre ambas as partes.

Se … ( e enfatizo o se … ) no contrato de exclusividade menciona o pagamento da comissão aquando a formalização do CPCV,

( escusado será dizer, que não deveria ter aceite tal condição, o ideal será 50% da comissão aquando a formalização do CPCV e os restantes 50% aquando a formalização da escritura)

a não efectivação do mesmo por falta de acordo entre ambas as partes , não “activa” a cláusula do pagamento da comissão.

Se a alínea é abusiva ou não caberá ás partes decidir .
    Poderá ser efectuado em acordo de permanência temporária mas em uso do bom senso a data a ser considerada será a data de formalização da escritura.
    Ou seja 30 dias após a venda do imóvel …

Independentemente da situação, julgo que não considerou a venda e compra de imóveis de forma razoável.
    Num mercado que é fácil vender e difícil comprar , confiou na mediação imobiliária a ponto de achar que lhe iria resolver os problemas.
    Para além de que certamente não teve o cuidado de acalentar a compra de outro imóvel no contrato assinado .
    Ou seja o contrato assinado é de venda mas o apalavrado é de compra e venda.

É deixar cair o negócio, e procurar novo comprador, sabendo de antemão que apesar e como diz o imóvel ainda é seu … há no entanto, um contrato assinado por si que lhe atribui a responsabilidade de vender na existência de comprador.
    É falar a “bem” e mediar as circunstâncias…
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emac90
  16.  # 18

Deixar cair o negócio não sei se será fácil por causa da imobiliaria, e eu entendo isso.
  17.  # 19

Comprei casa em final de junho e recebi a em Agosto.

Ao vender foi exatamente igual, vendi em junho e entreguei a 31 de julho.

Por vezes leio aqui tantas verdades absolutas que me fazem confusão.

Sei que a minha situação e diferente da enunciada, e que a enunciada será muito complicada de ser aceite por quem compra, mas há malucos para tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emac90
  18.  # 20

Querem vender, receber o pagamento e continuar com a chave após a escritura; É só artistas.

0.0276 seg. NEW