Colocado por: paulosUm esparguete desses só cortando tudo à frente. duvido que alguem vá lá perder dias de trabalho nisso.
Colocado por: Varejote
Ninguém vai andar a retirar cabos de outros operadores.
Colocado por: paulos
Eu moro num loteamento novo, nessa rua tem 5 casas habitadas, 19 em construção e quando lá foram meter a MEO a caixa da rua passava lá tanto cabo que até comentei com o instalador que aquilo devia ser como na India, quando avaria alguma coisa ou não funciona, passa cabo novo. Já lá tinha eu sei lá quantos cabos a passar.
Colocado por: Varejote
Que quer dizer com isso, a MEO andou a retirar cabos da Vodafone e NOS?
Ou a Vodafone andou a retirar cabos da MEO e NOS?
A Digi para passar agora os deles, vão retirar dos outros operadores?
Colocado por: ARAS79Faz falta uma entidade como a E-REDES, mas para as telecomunicações, que gira a estrutura, deixando apenas para as operadoras a parte comercial.
Uma entidade que obrigasse os construtores em todas as obras a ligar por canalização subterrânea o imóvel ao poste do PDO, que teria que ser uniformizado/gerido por esta entidade para que as Operadoras colocassem no mesmo.
Para que situações como esta e para eliminar os quilómetros de cabos pendurados e inúteis que vemos por esse país fora.
Colocado por: ARAS79Faz falta uma entidade como a E-REDES, mas para as telecomunicações, que gira a estrutura, deixando apenas para as operadoras a parte comercial. ANACOM mas só anda a ver o comboio passar
Uma entidade que obrigasse os construtores em todas as obras a ligar por canalização subterrânea o imóvel ao poste do PDO, que teria que ser uniformizado/gerido por esta entidade para que as Operadoras colocassem no mesmo. É da responsabilidade do(s) proprietário(s) a gestão da(s) sua(s) infraestrutura o que inclui a alteração dela para conduta se assim o entenderem.
Para que situações como esta e para eliminar os quilómetros de cabos pendurados e inúteis que vemos por esse país fora.
Colocado por: ARAS79Mas essa tal obrigação do proprietário está prevista na lei? Assim como está previsto que a infraestrutura seja fechada à chave pelo proprietário, também está previsto a gestão da mesma.
A passar tubo e atravessar a via pública, passeios, eventualmente propriedade privada, a largos metros de distância? Sendo que a MEO tem o PDO a norte; a VDF a sul e a NOS e POENTE? Sim. Tudo previsto num projeto da responsabilidade do dono da infraestrutura. As operadoras depois adaptam a rede conforme o projeto existente. Normalmente até os PDO são centralizados num local comum.
Como a lei que obriga ás ligações ás caixas de rede electrica da E-REDES? Exatamente. Regras diferentes mas os mesmos objectivos.