Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, venho partilhar a minha construção, é uma arquitetura simples idealizada para evitar grandes despesas na construção. Espero atualizar com o andamento dos trabalhos. Qualquer comentário é sempre bem vindo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, P@rAdiS3, spvale, Fresias, sito, fadadolar
      5 24nov (1).jpg
      4 19nov (1).jpg
      5 24nov (3).jpg
  2.  # 2

A planta e desenhos foram da minha autoria, então acho que posso colocar aqui para uma ideia geral da obra
    Concordam com este comentário: Matisofi
      123_Photo - 1.jpg
      Arq. Alexandre.jpg
  3.  # 3

Já está nos marcadores 😉
    Obrigado pela partilha, faz falta uma obra para acompanhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandrejjm
  4.  # 4

Os ferros de espera para os pilares não parecem ter comprimento adequado.
    Porquê a solução de um desvao sanitário com tão pouca altura?
    Qual a solução para a impermeabilização das sapatas?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

Colocado por: zedasilvaPorquê a solução de um desvao sanitário com tão pouca altura?

Tenho um projeto em que tenho especificado caixa de brita, sistema de impermeabilização e massame.. e os empreiteiros que deram orçamento, querem sempre fazer desvão sanitário com lajes de vigotas, em desrespeito aos projetos (arquitetura e estabilidade)... Não entendo!!?
  6.  # 6

devem ter um bom stock de vigotas e abobadilhas :)
    bolas um desvão com menos de 1 m e picos, nem vale a pena fazer, enfim tambem não percebo.
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradasquerem sempre fazer desvão sanitário com lajes de vigotas, em desrespeito aos projetos (arquitetura e estabilidade)... Não entendo!!?

Porque sempre assim fizeram, sabem que fica mais barato e que durante 5 anos não costuma dar problemas ...
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvafica mais barato
    só pq fazem navegação à vista e/ou não sabem fazer contas.... a quantidade de material e tempo que está ali para fazer aquilo... enfim... :/

Alexandre puseram alguma impermeabilização por baixo desses lintéis pelo menos? não consigo perceber bem...
  9.  # 9

O empreiteiro muda tudo como lhe apetece, mas a obra não tem DT e DF, o DO não tira dúvidas com eles? Eles só assinam de cruz?
  10.  # 10

Colocado por: gil.alvessó pq fazem navegação à vista e/ou não sabem fazer contas....

Este é o grande problema da maioria das nossas empresas.
    Muitas não valorizam os procedimentos de gestão por acharem que é uma perda de tempo.
    Outras por falta de conhecimentos e apoio técnico.

Colocado por: VarejoteO empreiteiro muda tudo como lhe apetece, mas a obra não tem DT e DF, o DO não tira dúvidas com eles?

A grande maioria dos empreiteiros acha que DT e DF apenas servem para arranjar problemas.

Colocado por: VarejoteEles só assinam de cruz?

Sim, e esses é que são inteligentes pois não têm dores de cabeça e o "belo" está sempre a pingar ao fim do mês.
  11.  # 11

Colocado por: AlexandrejjmA planta e desenhos foram da minha autoria, então acho que posso colocar aqui para uma ideia geral da obra

Colocado por: VarejoteO empreiteiro muda tudo como lhe apetece, mas a obra não tem DT e DF, o DO não tira dúvidas com eles? Eles só assinam de cruz?

Eu não percebo nada disto, mas se é o autor do desenho, deixem desenrolar a obra a ver se ao menos temos uma até ao fim.

Colocado por: zedasilvaEste é o grande problema da maioria das nossas empresas.
    Muitas não valorizam os procedimentos de gestão por acharem que é uma perda de tempo.
    Outras por falta de conhecimentos e apoio técnico.
  12.  # 12

Colocado por: gil.alvesAlexandre puseram alguma impermeabilização por baixo desses lintéis pelo menos? não consigo perceber bem...

Parece ter a manga plástica preta por baixo, provavelmente impermeabiliza as laterais com a emulsão betuminosa.
  13.  # 13

Colocado por: gil.alvesAlexandre puseram alguma impermeabilização por baixo desses lintéis pelo menos? não consigo perceber bem...

Parece ter sido usado "plástico dos morangos"
  14.  # 14

Colocado por: Vítor Magalhãesprovavelmente impermeabiliza as laterais com a emulsão betuminosa.

Dada à "foge que te agarro" e só no exterior.
    O interior fica exposto à humidade que ali vai haver. Com a agravante que o terreno parece ser barrento, ou seja é excelente para reter toda a humidade que houver nas redondezas.
  15.  # 15

Aqui não percebo a razão desta camada de massa em cima dos lintéis.
    Ainda que seja pouca altura, há possibilidade de em algumas zonas não suportar as cargas e acabar por originar fissuras nos pisos e pavimentos
      lixo.JPG
  16.  # 16

Colocado por: zedasilvaParece ter sido usado "plástico dos morangos"

Pois, se em algumas parece que sim, noutras fotografias não parece nada ou pelo menos não haver suficiente para dobrar... :/
    Mas pronto. Espero que haja algo pelo menos...
  17.  # 17

Não prevê nenhuma porta entre a zona social e intima?
  18.  # 18

O Alexandrejjm e algums foristas, vão achar que este é mais um tópico onde só se diz mal, onde nada está bem. Que as nossas obras é que são imaculadas.
    Não é verdade!
    O que o Alexandrejjm apresenta é o comum na maioria das obras. Muitas vezes até nas nossas.
    O objetivo dos comentários não é criticar mas sim chamar a atenção.
    Se ao Alexandrejjm provavelmente já não irá ajudar muito, a outros futuros DO pode ser bastante útil.
    Concordam com este comentário: Wilga
  19.  # 19

Colocado por: zedasilvaAqui não percebo a razão desta camada de massa em cima dos lintéis.

Nivelar o que ficou mal feito na fase anterior?
  20.  # 20

Colocado por: NTORIONdeixem desenrolar a obra a ver se ao menos temos uma até ao fim.

Esquece lá isso NT. A intenção até pode ser a melhor, mas tiram a vontade a qualquer pessoa de nos dar o prazer de acompanhar a sua obra.

A única que vais poder acompanhar até ao fim é o meu palheiro, que eu já sou imune ao ferro torto ou plastico fino do Zé :-P

edit. escrita ao mesmo tempo do comentário acima do zedasilva... :-)
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.0212 seg. NEW