Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha mãe faleceu recentemente e a questão das partilhas ainda não está concluída.

Queria saber como é que é feito a escolha do que quem fica com o quê.

Ela tinha um carro em nome dela que de certeza queria que ficasse para mim.

Acontece que o meu pai também quer ficar com ele, ele já tem um carro, mas todo mal tratado por simples falta de cuidado, parece uma sucata, e a minha mãe assim como eu gostamos de estimar os carros tanto que ela nunca o deixou conduzir porque ele não tem cuidado nenhum.
    Seria um "crime" ele ficar com o mesmo.

É possível que o carro fique em meu nome aquando da divisão do bens?

Há alguma maneira de evitar isto ?

Obrigado.
  2.  # 2

Para a viatura ir para si em partilhas, naturalmente tem de ser de comum acordo de todos os herdeiros da herança indivisa.

Vai continuar indivisa até haver acordo entre todos.
  3.  # 3

Colocado por: VarejotePara a viatura ir para si em partilhas, naturalmente tem de ser de comum acordo de todos os herdeiros da herança indivisa.

Vai continuar indivisa até haver acordo entre todos.

Ou seja, da mesma forma se eu não acordar também ele não fica com o mesmo, é isso ? Ou por ser o cônjuge tem mais direitos ?
  4.  # 4

Bela família…
    Concordam com este comentário: masgbls
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocivi
  5.  # 5

Colocado por: joaocivi

Ou seja, da mesma forma se eu não acordar também ele não fica com o mesmo, é isso ? Ou por ser o cônjuge tem mais direitos ?

Se estavam casados em comunhão de adquiridos, fora os bens próprios(via sucessão), caso tenha só um descendente os bens são cônjuge 50%(dele) + 25%(herança) = 75%, descendente 25%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaocivi

0.0107 seg. NEW