Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, tenho interesse em comprar um terreno que era do meu bisavô. Ele teve 13 filhos e uns deles emigraram novos e nunca mais voltaram. Alguns têm filhos que ninguém em Portugal sabe quem são. Quando ambos os meus bisavós morreram foram divididos os bens pelos 13 filhos, por boca. Não foi feita habilitação de herdeiros e ainda muito mais difícil é fazê-lo hoje em dia.
    O terreno em questão pertence a 4 herdeiros e todos concordam em vender.
    Obviamente posso lhes dar o dinheiro e usar o terreno como meu mas hoje em dia as coisas já não se fazem assim.
    Quais são as minhas alternativas para ter o terreno legalmente no meu nome?
    Agradeço muito a ajuda.
    • size
    • 25 novembro 2024 editado

# 2

O terreno tem que estar registado na Conservatória do Registo Predial em nome dos tais 4 herdeiros que refere e serem estes a outorgar a escritura de venda.
    Recorra ao apoio de um solicitador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Helder Nuno
  2.  # 3

Ninguém registou nada na Conservatória do Registo Predial. Continua tudo no nome do meu bisavô.
  3.  # 4

Colocado por: Helder NunoNinguém registou nada na Conservatória do Registo Predial. Continua tudo no nome do meu bisavô.

e nas finanças?
  4.  # 5

Nas finanças também não. Antigamente a palavra era como um contrato. Foi meramente isso tudo o que fizeram.
  5.  # 6

Agora têm de registar tudo desde os bisavós e partilhar, os atuais 4 herdeiros sozinhos não fazem nada, tem de ser tudo regularizado primeiro.
  6.  # 7

Não é possível entrar em contacto com todos os herdeiros por ninguém saber deles.
    Tendo isto em conta a minha questão é quais são as minhas alternativas? Ou os bens de forma alguma nunca podem ser vendidos para toda a eternidade?
    • size
    • 25 novembro 2024

# 8

Colocado por: Helder NunoNão é possível entrar em contacto com todos os herdeiros por ninguém saber deles.
    Tendo isto em conta a minha questão é quais são as minhas alternativas? Ou os bens de forma alguma nunca podem ser vendidos para toda a eternidade?

Devem recorrer à ajuda de um solicitador, ou advogado. Por aqui, nada pode resolver.
  7.  # 9

O melhor mesmo é contratar um solicitador que trabalhe no concelho onde se situa o imóvel.
    Mas a solução deve passar por fazer uma escritura de usocapião em nome desses 4 herdeiros e depois eles fazerem uma escritura de venda ao Helder.
    Concordam com este comentário: Helder Nuno
  8.  # 10

Uso campeão
    Concordam com este comentário: Helder Nuno
  9.  # 11

Boa! Acho uma boa solução o usocapião! Obrigado

0.0131 seg. NEW