Olá, mandei substituir/colocar uma sanita Roca GAP em meados de 2020, e desde sempre que exala mau cheiro por trás. A sanita tem a limpeza diária necessária, e não tem qualquer vazamento por baixo, mas o cheiro é constante desde essa data. Durante o dia não se nota muito, mas à noite e madrugada nota-se bastante o cheiro. Esta sanita Roca Gap tem saída vertical ao chão (com uso de um pequeno excêntrico), e a sanita em si tem abertura por trás para o interior da sanita, que é por aí que vem o cheiro. Já experimentei tapar mas acaba por piorar os cheiros. Sanita já foi levantada pelo menos umas 3 vezes, a última das quais pela ROCA, mas o problema não está resolvido.
Estou na eminência de mandar trocar por outra marca e/ou modelo, pelo menos para fazer a experiência, para saber se tem a haver com este modelo da ROCA.
Alguém que tenha este modelo da Roca, teve o mesmo problema ?
Parece que o meu problema é recorrente... Depois de uns tempos à procura, descobri finalmente de onde vem o mau cheiro nas minhas casas de banho, após obras. No vosso caso, resolveram o problema, vedando o tubo de descarga?
Colocado por: Manuel NunesParece que o meu problema é recorrente... Depois de uns tempos à procura, descobri finalmente de onde vem o mau cheiro nas minhas casas de banho, após obras. No vosso caso, resolveram o problema, vedando o tubo de descarga?
No seu onde estava a má vedação, sanita ou sifão pavimento?
A parte de trás é para estar aberta, o canhão de sanita é que tem de estar bem vedado.
Tenho 4 sanitas Roca GAP Round, nenhuma deita cheiro.
O cheiro vem da parte de trás da sanita (até porque as tampas do sifão estão bem coladas ao chão). A originalidade é que o cheiro intensifica-se numa casa de banho quando estão a tomar banho na outra casa de banho. E quase de certeza vem de trás da sanita. Agora em Janeiro vou chamar o técnico que fez a obra. Espero que consiga resolver. Penso que o WeAreDone terá resolvido o mesmo problema vedando o tubo de descarga (canhão)...