Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: nunodonatotenho um orçamento de 3k para o pladur (com pintura incluida).

Falei dessa outra possibilidade mas o sr desaconselhou-me. Primeiro porque nao sabe se da para fazer, visto a casa nao ter sotao. Depois, segundo ele, o pladur com isolamento é mais eficaz do que aplicar por fora.
    Agora nao sei se isto é o interesse proprio a falar...

Mesmo que faça o teto falso, é mais eficiente energeticamente se colocar a lã mineral por cima da placa atual.

Quem lhe faz esse trabalho não deve ser a mesma equipa do pladur.
    Uma equipa de 2 homens faz isso em 1 dia
  2.  # 22

Colocado por: Vítor MagalhãesFaça como lhe sugeriram e pouse o isolamento sobre a laje debaixo do telhado.
    É mais barato, mais rápido e mais eficaz.

A sua maior dificuldade será subir ao telhado, depois de lá estar é destelhar 4/5 telhas (facilmente sem necessidade de ferramentas), passar os rolos de lá mineral e estender os mesmos no chão.

Edit: dos 3K ainda lhe sobra dinheiro para comprar uma escada de 3 lances que chegue ao telhado em segurança...

Ou a escada ou aluga uns andaimes, por dois dias.

eu fiz isso, numa superficie de 140m2 numa moradia de 1989. Demorei 2 dias sozinho, tendo que pedir ajuda à minha mãe, na altura com 79 anos, para me fazer o favor de ajudar a elevar os rolos de lã mineral para o buraco do acesso ao sotão...
    Gastei na altura 500€ (espessura de 60mm) - fiz isso no tempo do COVID.

A casa melhorou bastante, em particular no inverno. Também se notou melhorias a nível acústico (dias de ventania/ chuva/ tempestades)
  3.  # 23

Obrigado a todos pelo feedback, vou tentar fazer isso, caso a casa permita.

Isto tem que ser documentado? Tenho CH e nao sei se de ponto de vista do valor da casa, ou ate de certificação energética, depois é preciso provar que estes melhoramentos foram feitos
  4.  # 24

Se quiser tire umas fotos, do desvão antes e depois, da etiqueta do material de isolamento utilizado, depois mete uma régua a travessar o isolamento para aferir a espessura total instalada. Mas sinceramente, não me preocuparia muito com isso. Acaba por ser um assunto irrelevante.
    Concordam com este comentário: MS_11

0.0130 seg. NEW