Iniciar sessão ou registar-se
    • IAR
    • 26 novembro 2024 editado

# 1

Boas tardes,

Já li imensos threads aqui no forum para me inteirar um pouco melhor sobre o assunto dos termo acumuladores e experiências partilhadas no passado (admito que ainda não li tudo, pois há uma thread enorme de 2020/21 que tem 20 páginas!). E tenho uma questão que não vi abordada em detalhe.

Posso instalar um termo acumulador no WC (que inclui uma cabine de duche)? Ou não é recomendável?

Trata-se de um WC pequeno, num apartamento. É verdade que durante o banho há imensa condensação, uma vez que não há janela e só existe um pequeno ventilador/extractor, no entanto tenho um desumidificador TROTEK (recomendado aqui no fórum, sempre a bombar desde inícios de 2020) que colocamos sempre a trabalhar durante e após qualquer banho.

Até ao momento tenho usado um esquentador, que se encontra na cozinha. A água quente leva um tempinho a chegar ao WC e isso no inverno nunca é muito simpático. Além do mais, o gás a queimar na cozinha causa ruído (e nos últimos anos anda muito caro!). Isto são tudo coisas que me fazem pensar em avançar para um termo acumulador. O que tenho em mente é algo com um perfil não muito alargado e pareceu-me que a Ariston tem vários modelos "slim" nomeadamente o Velis Tech Dry Wifi. E uma das soluções é fazer umas pequenas obras e colocá-lo no WC, ao lado da cabine de chuveiro.
  1.  # 2

Pode instalar o termoacumulador no WC.
    O aparelho e a tomada têm de ficar a mais de um metro, medido na horizontal, da margem da banheira/chuveiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IAR
    • IAR
    • 31 dezembro 2024

# 3

Colocado por: ClioIIO aparelho e a tomada têm de ficar a mais de um metro, medido na horizontal, da margem da banheira/chuveiro.

Antes de mais, obrigado pela resposta.

Qual é o critério da distância? Prevenir que salpicos de água atinjam o equipamento?
  2.  # 4

Colocado por: IARQual é o critério da distância?

Legislação.
    http://bdjur.almedina.net/item.php?field=item_id&value=1060252

0.0055 seg. NEW