Boa tarde amigos. Tenho uma casa de 2 andares, com um recuperador de calor no res do chao, e no 1 andar, dentro de um quarto tem uma coluna por onde passa o duto do recuperador de calor. Ocorre sempre que no decorrer do inverno, conforme a utilização do recuperador de calor, o reboco e tinta na coluna no 1 andar, começam a trincar em alguns pontos ( não sei se sempre nos mesmos pois estou há pouco tempo na casa). A coluna esquenta bastante em alguns pontos.
Minha duvida é se há alguma outra forma de resolver isto, sem ter que recorrer a revestir esta coluna com pladur, por exemplo. Não sei se existe alguma massa/silicone para este caso que resista a alta temperatura e que não deixasse o revestimento trincar.
O problema não é facil. Não pode tapar. O problema vai persistir. É como aplicar um penso em uma ferida de bala, com a bala dentro. Para realmente resolver, teria que aplicar um isolamento termico, tipo placas de Lã Mineral pelo interior da chaminé. Pode não ser possivel. cumprimentos
Estas pessoas agradeceram este comentário: leonardobb