Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.
    Tenho a casa a ser recuperada/impermeabilizada devido a muita humidade capilar que vem das fundações, não ajudou não ter caleiras que entretanto já foram instaladas. Umas das coisas que vi, devido ao terreno ter uma ligeira inclinação na direção da casa era a instalação de um french drain ( isto do youtube e pesquisas que fiz ) que entretanto não consegui encontrar nem equivalente Português nem qualquer empresa que faça um serviço neste sentido. Se alguém me pudesse ajudar agradecia, se não vou ter de ir mesmo pelo DIY e a minha esposa já não quer que eu tenha mais DIYs :D
  2.  # 2

Isso chama-se geodreno, dreno perimetral, etc.
    Tubo com uns furinhos em volta da casa, com inclinação e saída para algum lado, com brita e a evolver isto tudo geotextil.

https://www.secil.pt/pt/solucoes/construcao-nova/fundacoes/impermeabilizacao-de-parede-enterrada-pelo-exterior
  3.  # 3

Vou começar a fazer a minha em breve também, o tudo deve ficar também ele com geotextil ou basta à volta da brita?
  4.  # 4

Colocado por: tiagodiafVou começar a fazer a minha em breve também, o tudo deve ficar também ele com geotextil ou basta à volta da brita?

O tubo não deve ter geotextil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  5.  # 5

Colocado por: zedasilva
    O tubo não deve ter geotextil.

????
  6.  # 6

7.  # 7

Esse geotextil em volta do tubo é bom para quem nunca viu um dreno depois de uns tempos… o geotextil fica em papa logo a agua mal entra para o tubo
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  8.  # 8

Colocado por: DR1982Esse geotextil em volta do tubo é bom para quem nunca viu um dreno depois de uns tempos… o geotextil fica em papa logo a agua mal entra para o tubo

o geot que envolve a brita sofre do mesmo ???

Temos um problema.
  9.  # 9

DR
    penso que para evitar isso é que se envolve em brita mais fina
  10.  # 10

Colocado por: marco1DR
    penso que para evitar isso é que se envolve em brita mais fina
    pois não faço ideia, eu nunca usei tubo com geotextil, o geotextil envolve a brita.
    Brita lavada.
  11.  # 11

Colocado por: Troino

o geot que envolve a brita sofre do mesmo ???

Temos um problema.

Verdade, só que a área é muito maior.
    A probabilidade de entupir completamente é mais reduzida
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  12.  # 12

Obrigado a todos pelos comentários, só por curiosidade é alguma empresa especialidade que faz isto ou um empreiteiro ( razoável ) consegue fazer isto bem feito?
  13.  # 13

Qualquer empreiteiro consciente faz isso
  14.  # 14

Colocado por: zedasilva
    Verdade, só que a área é muito maior.
    A probabilidade de entupir completamente é mais reduzida

e com a tela pitonada que já vem com Geot?? Igual ??

Uma combinação de tela pitonada + tubo ambos com Geot mais a envolvência da brita com Geot é a loucura total então...
    Não percebo porque vendem estes materias.

0.0176 seg. NEW