Colocado por: N Miguel Oliveira
Sim, sempre. Até enjoa.
Colocado por: regNos países pequenos talvez mas não em Portugal.
Colocado por: regO Miguel deve **** dinheiro então não lhe interessa.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo assim? Não ter carro próprio não significa que não possa usar carro.
Colocado por: N Miguel OliveiraQuem tem dinheiro é que gosta de oferecê-lo ao banco...
Aliás, quando pede crédito, usa um carro que não é seu.
Colocado por: regé válido paras as pessoas que usam carro muito raramente.
É como andar de uber, se for de vez em quando é mais barato do que ter carro próprio, se for todos os dias é pior coisa que pode fazer. Mas há malucos para tudo.
Colocado por: regComo assim?
Colocado por: Bragas VDeve estar a “confundir” com renting ou leasing.
Quando pede crédito para uma casa, usa uma casa que não é sua.?
Crédito, renting, leasing, etc etc... são opções perfeitamente válidas, mas em todas elas o objecto é do banco apesar de o usar eu. Casa igual, só "é minha" ao terminar o crédito...
Colocado por: Bragas VNada disso..
No crédito, no máximo, em algumas situações pode ter uma reserva de propriedade..
Terminando de pagar a casa ao banco, ela passa para o Estado então.. a quem tem que pagar um valor anual pela “propriedade”
Haverá quem ache que tudo o que tem é seu, apesar de dever tudo isso ao banco. E também haverá quem mesmo tendo tudo em seu nome e sem dever nada ache que "tudo o que tenho, nada é meu"... e nem me refiro ao Estado, mas àquilo que (não) leva para a cova consigo.
Mesmo tendo a minha casa paga, não a vejo como algo imutável... quem sabe se não vai na enchorrada quando rebente a barragem, que pegue fogo, que seja demolida para deixar passar uma estrada, etc...
Eu sirvo-me das coisas, tão somente isso. O que é meu mesmo são as experiências. O vivido vivido está. O resto (bens materiais), hoje são meus, amanhã podem não sê-lo. No final, não vejo mal em nenhuma das opções que toma cada um. Somos todos diferentes, nada mais normal que haja mais que uma ideia ou opção.
Colocado por: regO senhor tem uma visão muito distópica.
Colocado por: N Miguel OliveiraAliás, quando pede crédito, usa um carro que não é seu.
Colocado por: paulosDesde que pague as mensalidades é dele.
Só em caso de falhar é que pode passar a não ser.
Mas isso só sabe no final.
Até lá, pode falhar nalgum momento de aperto.
Fica "sem" ele... porque na verdade nunca foi seu. Era emprestado.
Haverá quem ache que tudo o que tem é seu, apesar de dever tudo isso ao banco. E também haverá quem mesmo tendo tudo em seu nome e sem dever nada ache que "tudo o que tenho, nada é meu"... e nem me refiro ao Estado, mas àquilo que (não) leva para a cova consigo.
Mesmo tendo a minha casa paga, não a vejo como algo imutável... quem sabe se não vai na enchorrada quando rebente a barragem, que pegue fogo, que seja demolida para deixar passar uma estrada, etc...
Eu sirvo-me das coisas, tão somente isso. O que é meu mesmo são as experiências. O vivido vivido está. O resto (bens materiais), hoje são meus, amanhã podem não sê-lo. No final, não vejo mal em nenhuma das opções que toma cada um. Somos todos diferentes, nada mais normal que haja mais que uma ideia ou opção.
Colocado por: regNinguém lhe obriga pedir empréstimos, pode sempre comprar tudo quando estiver quase na cova.
Colocado por: Bragas VEnganou-se no fórum…