Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 2 dezembro 2024

# 61

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Ainda bem que ninguém me obriga.
    Assim já tenho tudo pago, e já não me chateio com aquela conta ao final do mês.

Eu não abomino o crédito. Longe disso. Mas não é a única hipotese na vida, felizmente.
    Muito menos para comprar uma TV ou ir de férias...
    De resto, até o acho bastante importante no que às empresas e aos negócios diz respeito.

O senhor pode até não precisar, mas muitos não podem e a única hipótese de ter casa, carro, etc sem primeiro poupar até praticamente à morte é pedir empréstimos.
  1.  # 62

Colocado por: regO senhor pode até não precisar, mas muitos não podem e a única hipótese de ter casa, carro, etc sem primeiro poupar até praticamente à morte é pedir empréstimos.

Concerteza. E ainda bem que os bancos existem.
    Mas essa do "podem" vai de mão dada com o "querem" também.
    Basta ver os carros que andam na rua face ao nível de salários que Portugal tem.

Haverá também aqueles que não querem ter dívidas até à morte, ou até à reforma vá...
    Concordam com este comentário: joaomgf
    • reg
    • 2 dezembro 2024

# 63

Colocado por: N Miguel Oliveira

Concerteza. E ainda bem que os bancos existem.
    Mas essa do "podem" vai de mão dada com o "querem" também.
    Basta ver os carros que andam na rua face ao nível de salários que Portugal tem.

Haverá também aqueles que não querem ter dívidas até à morte, ou até à reforma vá...

Haverá sempre quem prefira ter acesso às coisas hoje, e se morrer a dívida morre com eles.
  2.  # 64

Colocado por: regHaverá sempre quem prefira ter acesso às coisas hoje, e se morrer a dívida morre com eles.

Perfeitamente válido também.
  3.  # 65

Mais uma conta criada só para lançar barulho.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 66

Colocado por: rjmsilvaMais uma conta criada só para lançar barulho.

Chega a um ponto em que as contas e os tópicos são todos para causar ruído já que a conversa segue sempre o mesmo rumo.
  5.  # 67

Colocado por: Vítor Magalhãessegue sempre o mesmo rumo.

Normal, o rumo e aconselhamento é sempre o mesmo... Porque as causas são sempre as mesmas também:
    O "DIY" sem perceber da poda.

Quando compra algo que puxa um bocado mais pela carteira, como um carro por exemplo, e não faz o mínimo TPC, como levar um mecânico consigo... e quando em cima disso, ainda está a usar o dinheiro que é de outro... Basta que qualquer coisa falhe que está logo o caldo entornado.

Sendo um fórum sobre a construção ou aquisição de habitação, e sendo também comum o recurso ao crédito... e o desenrascanço do "Faça você mesmo"... é perfeitamente natural que venhámos sempre a dar ao mesmo...

0.0135 seg. NEW