Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite em Julho de 2024 fiz um financiamento para comprar uma viatura que eu já andava a namorar a algum tempo, então nessa altura encontrei a ideal num stand , então dirigi-me ao stand e preenchi a papelada para o financiamento, e tudo correu as mil maravilhas , então passando um mês quando fui pagar a primeira prestação eu ainda não tinha a viatura , pois diziam que a mesma estava a fazer uma revisão completa e pintar a mesma , passando dois meses ( foi a maré dos Fogos cá no norte) disseram-me que ainda não está a pronta derivado aos fogos , continuei acreditar no mesmo , passando dois meses e meio do financiamento ligaram para mim a dizer que a mesma estava pronta , então eu todo feliz da vida peguei na minha mulher e fomos buscar a viatura , quando vou a ligar a mesma fazia um barulho vindo do motor , disseram para eu trazer a viatura e passando 3 dias levar lá a mesma porque poderia aparecer mais alguma coisa , e realmente no dia a seguir fui logo levar a mesma ao stand pois ela cheirava a queimado , continuava o barulho e acendeu a luz do motor , onde também , nao funcionva a escova traseira, e os maximos tbm não, entao dai aguardei mais dois meses , quando fui la buscar novamente , ja tinha o parachoques partido, e os maximos nao funcionavam , pois disseram que tinha levado uma centralina nova e que tinha que ser programado, levei a viatura , passando dois dias ela mesmo desligou em andamento , acho k foi a correia de destribuicao k foi a vida , disseram k ia levar uum motor novo, 6 meses se passaram , tive o carro 3 dias , ainda continuo aguardar , o que posso fazer ?
    • Iko
    • 26 novembro 2024

# 2

Esses já se fartaram de o tentar enganar, pois já está a dar demasiada despesa para o lado deles (já nem falo no seu).
  2.  # 3

o que tem a fazer é anular o negocio, contate um advogado o mais urgente possivel.
    Concordam com este comentário: reg, 21papaleguas, zemvpferreira, fpacardoso
  3.  # 4

Aquilo que eu reparo é que nos últimos anos as pessoas tentam evitar ao máximo fazer negócios entre particulares, talvez devido a uma sociedade cada vez mais desconfiada, e preferem depositar total confiança em stands que nascem como cogumelos à borda das nacionais. Muitas vezes iludidos com uma pseudo-garantia ou com o facto de serem "neo-profissionais".

Eu teria anulado logo o negocio na primeira semana que o carro deu problemas. Ainda por cima com recurso a crédito... Agora só la vai com recurso a advogados e tem de perder dinheiro, para recuperar algum dinheiro. Um carro com esses problemas todos, mesmo reparado, vai ser sempre uma bomba relógio e a sua confiança no carro nunca será a mesma.

Pode dar dados sobre o carro, ano, modelo, Km, etc? Há modelos/marcas/séries mais propicias a problemas que outras.
    Concordam com este comentário: reg, Vítor Magalhães, desofiapedro
  4.  # 5

O crédito obviamente já não consegue anular..

O vendedor terá eventualmente de lhe devolver o montante para depois você amortizar/liquidar o financiamento.
    • reg
    • 27 novembro 2024

# 6

Colocado por: NostradamusAquilo que eu reparo é que nos últimos anos as pessoas tentam evitar ao máximo fazer negócios entre particulares, talvez devido a uma sociedade cada vez mais desconfiada, e preferem depositar total confiança em stands que nascem como cogumelos à borda das nacionais. Muitas vezes iludidos com uma pseudo-garantia ou com o facto de serem "neo-profissionais".

Facto, mas o que lhe garante que se comprarmos diretamente à particular, e esse mesmo carro não foi comprado num stand desses e o vendedor apenas quis despachar a coisa?
    • reg
    • 27 novembro 2024

# 7

Colocado por: DomingosPereiraBoa noite em Julho de 2024 fiz um financiamento para comprar uma viatura que eu já andava a namorar a algum tempo, então nessa altura encontrei a ideal num stand , então dirigi-me ao stand e preenchi a papelada para o financiamento, e tudo correu as mil maravilhas , então passando um mês quando fui pagar a primeira prestação eu ainda não tinha a viatura , pois diziam que a mesma estava a fazer uma revisão completa e pintar a mesma , passando dois meses ( foi a maré dos Fogos cá no norte) disseram-me que ainda não está a pronta derivado aos fogos , continuei acreditar no mesmo , passando dois meses e meio do financiamento ligaram para mim a dizer que a mesma estava pronta , então eu todo feliz da vida peguei na minha mulher e fomos buscar a viatura , quando vou a ligar a mesma fazia um barulho vindo do motor , disseram para eu trazer a viatura e passando 3 dias levar lá a mesma porque poderia aparecer mais alguma coisa , e realmente no dia a seguir fui logo levar a mesma ao stand pois ela cheirava a queimado , continuava o barulho e acendeu a luz do motor , onde também , nao funcionva a escova traseira, e os maximos tbm não, entao dai aguardei mais dois meses , quando fui la buscar novamente , ja tinha o parachoques partido, e os maximos nao funcionavam , pois disseram que tinha levado uma centralina nova e que tinha que ser programado, levei a viatura , passando dois dias ela mesmo desligou em andamento , acho k foi a correia de destribuicao k foi a vida , disseram k ia levar uum motor novo, 6 meses se passaram , tive o carro 3 dias , ainda continuo aguardar , o que posso fazer ?

Não sei se vai contra as regras do forum, mas consegue partilhar aqui o nome do stand?
  5.  # 8

2 meses para fazer uma revisão e uma pintura???? Já nem o ia buscar....
    Concordam com este comentário: 4por1
  6.  # 9

Colocado por: pcgiao2 meses para fazer uma revisão e uma pintura???? Já nem o ia buscar....
    Concordam com este comentário:4por1

MAs o carro já estava pago…
  7.  # 10

Colocado por: regmas o que lhe garante que se comprarmos diretamente à particular, e esse mesmo carro não foi comprado num stand desses e o vendedor apenas quis despachar a coisa?
    Nada garante, mas ao menos não pagamos o preço hiper inflacionado de stand. Ca em casa compramos 2 carros a particulares e um num stand. Imagine qual deu problemas. Escusado será dizer que durante a garantia não resolveram porra nenhuma.

Mesmo comprando a particular, podemos tentar obter o máximo de informação possível do carro: historial de seguro, n de proprietários, historial de inspeções, etc. Depois negoceia-se um valor para fazer uma revisão geral, incluindo troca de correias, uma vê finalizado o negócio. É o que é. Comprar carros usados é um risco.mas ao comprar um carro novo,também sabemos que vamos perder uma batelada de dinheiro em 10 anos.
  8.  # 11

Colocado por: rego que lhe garante que se comprarmos diretamente à particular

Nem todos somos mentalistas para ler a mente das pessoas, mas eu já lidei com tantos índios na minha vida, que em 90% das vezes tiro a pinta do mamífero nos primeiros 5 minutos. Há pessoas que querem despachar a maçã podre, e há outras que simplesmente querem passar a outra coisa.

Quando uma pessoa vende um carro, por exemplo com 15 anos, e diz que o carro não tem absolutamente problema nenhum, é logo um alerta. Ainda que possa estar num estado imaculado, alguma niquice tem de ter, sempre. Nem que seja um vidro preguiçoso que fecha lentamente, um rélé que empanca, um barulho de um casquilho ressequido que nunca foi mudado, etc. As peças mecânicas de forma geral são como os ossos, com a idade envelhecem, criam folgas, barulhos, vícios ..

Ainda esta semana vendi um carro e fui claro a mostrar os gremlins assim como também mostrei as reparações que eu fiz recentemente. Um gajo vai a um stand e a resposta é "não se preocupe, se avariar a garantia arranja". Depois a malta vai para casa com um menino nas mãos cuja garantia por vezes tem clausulas que obriga o carro a ser reparado em certas oficinas agregadas ao grupo, que mais parecem gorilas em adegas com umas caixas de ferramenta Parkside.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Vítor Magalhães
  9.  # 12

Colocado por: NostradamusQuando uma pessoa vende um carro, por exemplo com 15 anos, e diz que o carro não tem absolutamente problema nenhum, é logo um alerta. Ainda que possa estar num estado imaculado, alguma niquice tem de ter, sempre. Nem que seja um vidro preguiçoso que fecha lentamente, um rélé que empanca, um barulho de um casquilho ressequido que nunca foi mudado, etc. As peças mecânicas de forma geral são como os ossos, com a idade envelhecem, criam folgas, barulhos, vícios ..

tambem acho piada a alguns anuncios de carros usados que o vendedor descreve-os como novos.

carro usados como novos é coisa que não existe, não quer dizer com isto que não se façam bons negócios, mas quando se compra um carro usado é preciso deixar algum folga financeira para ir ao mecânico nos próximos meses, existe sempre coisas que o vendedor não vai fazer no carro porque vai despacha-lo.
  10.  # 13

O que eles querem dizer é: Carros usados ao preço de novos! 🙃
  11.  # 14

Colocado por: Vítor MagalhãesO que eles querem dizer é: Carros usados ao preço de novos! 🙃

e quando a esmola é muita o pobre desconfia.

se temos carros da mesma gama, do mesmo ano, com kms equivalentes à venda por 10.000€. se apareçe um carro equivalente à venda por 7.500€ é sempre de desconfiar.
  12.  # 15

É aguentar mais um pouco, que isto de cada um ter carro próprio está para acabar. :)

Precisar de financiamento para comprar carro é logo mau sinal. Pagar e só recebê-lo dias depois é outra red flag...

Se já foi em Julho, imagino que não consiga reverter o negócio. Mas tente de todos os modos ver-se livre desse carro.

Do mesmo modo que ao comprar um terreno ou uma casa, o comprador deve fazer-se acompanhar dum Arquitecto ou Engenheiro... alguém que compra um carro usado deve levar sempre um mecânico conhecido consigo.

Serviu para aprender pelo menos.
    A menos que perceba algo de mecânica, não deve comprar carros com mais de 3 ou 4 anos.
    • reg
    • 29 novembro 2024

# 16

Colocado por: NostradamusQuando uma pessoa vende um carro, por exemplo com 15 anos, e diz que o carro não tem absolutamente problema nenhum, é logo um alerta.

Também temos de dar um desconto, essa mesma pessoa apenas pode ser ignorante.
    • reg
    • 29 novembro 2024

# 17

Colocado por: N Miguel OliveiraÉ aguentar mais um pouco, que isto de cada um ter carro próprio está para acabar. :)

Onde é que foi buscar essa ideia?
    • reg
    • 29 novembro 2024

# 18

Colocado por: N Miguel OliveiraA menos que perceba algo de mecânica, não deve comprar carros com mais de 3 ou 4 anos.

Essa foi boa, existem carros com 2 anos que estão pior que um com 15. Não é por aí.
  13.  # 19

Colocado por: regOnde é que foi buscar essa ideia?

Não é uma ideia.
    Já acontece nalguns locais, em que é "raro" o cidadão comum ter carro próprio. E com a cada vez maior tendência das pessoas se concentrarem nas cidades, será apenas a lógica natural das coisas a funcionar.
  14.  # 20

Colocado por: regEssa foi boa, existem carros com 2 anos que estão pior que um com 15. Não é por aí.

"Adoro" a lógica...
    É como a do "se pagar mais caro não tenho garantia de ficar melhor servido".
    Sim, um carro de 2 anos pode estar pior que um 15. Mas diria que a probabilidade dum de 15 estar pior que um de 2 é incomparavelmente maior que o inverso...
    Mas pronto, "amámos" esta coisa de olharmos mais para a árvore que para a floresta...

0.0235 seg. NEW