Colocado por: NostradamusAquilo que eu reparo é que nos últimos anos as pessoas tentam evitar ao máximo fazer negócios entre particulares, talvez devido a uma sociedade cada vez mais desconfiada, e preferem depositar total confiança em stands que nascem como cogumelos à borda das nacionais. Muitas vezes iludidos com uma pseudo-garantia ou com o facto de serem "neo-profissionais".
Colocado por: DomingosPereiraBoa noite em Julho de 2024 fiz um financiamento para comprar uma viatura que eu já andava a namorar a algum tempo, então nessa altura encontrei a ideal num stand , então dirigi-me ao stand e preenchi a papelada para o financiamento, e tudo correu as mil maravilhas , então passando um mês quando fui pagar a primeira prestação eu ainda não tinha a viatura , pois diziam que a mesma estava a fazer uma revisão completa e pintar a mesma , passando dois meses ( foi a maré dos Fogos cá no norte) disseram-me que ainda não está a pronta derivado aos fogos , continuei acreditar no mesmo , passando dois meses e meio do financiamento ligaram para mim a dizer que a mesma estava pronta , então eu todo feliz da vida peguei na minha mulher e fomos buscar a viatura , quando vou a ligar a mesma fazia um barulho vindo do motor , disseram para eu trazer a viatura e passando 3 dias levar lá a mesma porque poderia aparecer mais alguma coisa , e realmente no dia a seguir fui logo levar a mesma ao stand pois ela cheirava a queimado , continuava o barulho e acendeu a luz do motor , onde também , nao funcionva a escova traseira, e os maximos tbm não, entao dai aguardei mais dois meses , quando fui la buscar novamente , ja tinha o parachoques partido, e os maximos nao funcionavam , pois disseram que tinha levado uma centralina nova e que tinha que ser programado, levei a viatura , passando dois dias ela mesmo desligou em andamento , acho k foi a correia de destribuicao k foi a vida , disseram k ia levar uum motor novo, 6 meses se passaram , tive o carro 3 dias , ainda continuo aguardar , o que posso fazer ?
Colocado por: pcgiao2 meses para fazer uma revisão e uma pintura???? Já nem o ia buscar....
Colocado por: regmas o que lhe garante que se comprarmos diretamente à particular, e esse mesmo carro não foi comprado num stand desses e o vendedor apenas quis despachar a coisa?Nada garante, mas ao menos não pagamos o preço hiper inflacionado de stand. Ca em casa compramos 2 carros a particulares e um num stand. Imagine qual deu problemas. Escusado será dizer que durante a garantia não resolveram porra nenhuma.
Colocado por: rego que lhe garante que se comprarmos diretamente à particular
Colocado por: NostradamusQuando uma pessoa vende um carro, por exemplo com 15 anos, e diz que o carro não tem absolutamente problema nenhum, é logo um alerta. Ainda que possa estar num estado imaculado, alguma niquice tem de ter, sempre. Nem que seja um vidro preguiçoso que fecha lentamente, um rélé que empanca, um barulho de um casquilho ressequido que nunca foi mudado, etc. As peças mecânicas de forma geral são como os ossos, com a idade envelhecem, criam folgas, barulhos, vícios ..
Colocado por: Vítor MagalhãesO que eles querem dizer é: Carros usados ao preço de novos! 🙃
Colocado por: NostradamusQuando uma pessoa vende um carro, por exemplo com 15 anos, e diz que o carro não tem absolutamente problema nenhum, é logo um alerta.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ aguentar mais um pouco, que isto de cada um ter carro próprio está para acabar. :)
Colocado por: N Miguel OliveiraA menos que perceba algo de mecânica, não deve comprar carros com mais de 3 ou 4 anos.
Colocado por: regOnde é que foi buscar essa ideia?
Colocado por: regEssa foi boa, existem carros com 2 anos que estão pior que um com 15. Não é por aí.