Colocado por: VarejoteSe tem seguro de vida CH, o seguro paga o valor em dívida e o herdeiro legitimário ascendente(mãe) fica com o imóvel pago.
Colocado por: Tyrande
Eu ter seguro de vida tenho (sou obrigada XD), mas muito honestamente não conto com ele para nada.
Sou militar e como tal, praticamente toda a minha atividade profissional fica logo excluída das coberturas.
Embora neste momento trabalhe num gabinete, se, sei lá, bate-se com a cabeça na secretaria e fosse desta pra melhor, o seguro ia dizer que foi no local de trabalho, decorrente da atividade profissional e não ia pagar nada.
Ou seja, militares terem seguro de vida de CH é quase inútil.
Colocado por: Varejote
Se o seguro não pagar o CH, a responsabilidade de pagamento das prestações passa para o herdeiro.
Se não pagar entra em incumprimento e segue as vias normais, de quando alguém deixa de pagar as responsabilidades ao banco.
Colocado por: BelhinhoVocê tem que ter um seguro de vida. É obrigatório para cobrir essa e outras situações.
Colocado por: TyrandeLer acima sff.Não pode ser! Se um militar não pudesse fazer seguro de vida em conjunto com CH, também nenhum banco faria crédito. Ou melhor, talvez só o BES.
Colocado por: BelhinhoNão pode ser! Se um militar não pudesse fazer seguro de vida em conjunto com CH, também nenhum banco faria crédito. Ou melhor, talvez só o BES.
Colocado por: Tyrande
Ok, então os herdeitos poderiam tentar ficar com a casa (desde que pagassem o CH) ou tentar vendê-la. Seria isso?
Sem que o Banco tomasse conta da situação e tentasse vender por sua própria iniciativa para rever o valor em dívida remanescente?
Colocado por: Vítor Magalhãesgrande parte dos seguros de vida dos CH também excluem a morte em caso de acidente de mota caso seja encartado...
Colocado por: AJS1974Em caso de morte em serviço os militares recebem uma indeminização por parte do estado/exercito.
Colocado por: FFADacho que morrer numa explosão é um pouco diferente de "bate-se com a cabeça na secretaria e fosse desta pra melhor"...
Colocado por: Nostradamus
E é mesmo assim verdade? Um motociclista sem culpa nenhuma é albarroado por um camião na nacional e não pagam?
Colocado por: TyrandeHipotéticamente falando, se hoje estourasse a guerra e os militares tivessem de ir combater para não sei onde (até poderia ser em Portugal, a defender o território nacional) nenhum seguro de vida associado ao CH iria cobrir a morte desses mesmos militares.E caso fosse um civil mobilizado? Por acaso sabe?
E esta, huh?
Colocado por: TyrandeOra, na minha morte, a conta bancária seria encerrada por óbito do titular. Logo o CH teria de passar a ser associado à conta bancária de um dos herdeiros, correto? Isso não implicaria basicamente um "novo" CH pelo valor remanescente?Em principio o herdeiro seria herdeiro dessa conta também (depois do estado tirar a sua fatia claro está).