Colocado por: TyrandeExemplo, este caso:Não sabia disto. Regimento Engenharia de Santa Margarida, onde eu andei. Acho que não conhecia este sargento.
https://www.jn.pt/local/noticias/santarem/constancia/feridos-na-explosao-de-santa-margarida-estao-estaveis-e-vao-ser-transferidos-de-coimbra-15937704.html/pais/noticias/santarem/constancia/sargento-morre-a-desativar-municoes-em-santa-margarida-15932663.html/
Este Sargento Ajudante morreu num Exercício militar em Santa Margarida. Ora, o Exercício é considerado atividade militar, o seguro não lhe pagou nada. Zero. Zerinho.
Colocado por: AJS1974A Tyrante está a tentar criar um drama onde ele não existe. Todos os seguros têm exclusões para profissões de risco.
No caso dos militares existe um seguro de vida/invalidez para missões fora do territória nacional, suportado pelo EMGFA. Se o militar assim o pretender pode aumentar as coberturas do seguro pagando um adicional do seu bolso.
Tal como todos os trabalhos têm um seguro de acidentes de trabalhos.
Colocado por: TyrandeHá N de casos em que o seguro de vida não cobre o óbito da pessoa e não precisam ser militares pra isso.Depende do seguro, claro. O meu é o pacote mais caro que a seguradora tinha. Exigência minha. Pago bem mais, por isso, claro.
Colocado por: BelhinhoDepende do seguro, claro. O meu é o pacote mais caro que a seguradora tinha. Exigência minha. Pago bem mais, por isso, claro.
Colocado por: Tyrande
Eu ter seguro de vida tenho (sou obrigada XD), mas muito honestamente não conto com ele para nada.
Sou militar e como tal, praticamente toda a minha atividade profissional fica logo excluída das coberturas.
Embora neste momento trabalhe num gabinete, se, sei lá, bate-se com a cabeça na secretaria e fosse desta pra melhor, o seguro ia dizer que foi no local de trabalho, decorrente da atividade profissional e não ia pagar nada.
Ou seja, militares terem seguro de vida de CH é quase inútil.
Colocado por: JCoimbra
Não sou militar mas tenho uma profissão idêntica.
Se você for desta para melhor, se for por motivo de saúde, o seguro paga o que faltar do empréstimo.
Se for um acidente no trabalho, deverá ser considerado acidente em serviço e terá direito a uma compensação monetária.
Veja-se o caso dos militares da GNR que morreram no desastre do helicóptero, as famílias receberam 250 salários mínimos.
Colocado por: TyrandePra dizer a verdade o meu maior medo era o Banco pôr o bem imóvel automaticamente à Venda para saldar o credito em dívida. (Pelo Valor que bem entendesse).
Colocado por: TyrandeSe não é indiscrição, quanto é que é o valor do "pago bem mais por isso"?Já não me recordo da diferença. Lembro-me que uma das clausulas é de que, em caso de incapacidade, a minha casa fica paga logo partindo de 50% de incapacidade, quando o normal é a partir de 65%. Isto, na altura, considerei importante porque é muito difícil atribuírem incapacidade de 65%. Clausulas relativas à sua condição, não sei, porque para mim, seria indiferente. Já agora, a seguradora é a Ageas.