Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, Eu costumo de frequentar o forum, mas ainda não tinha publicado nada

A minha casa tem um segundo andar e a casa do vizinho não tem (é so R/C)

O que gostaria de saber é o seguinte, onde está o X na imagem é a cozinha da minha casa (não tem andar por cima) a distancia entre a parede onde quero abrir a janela, no quarto do segundo andar, fica no inicio da cozinha e tem uma distancia +- de 3,5 metros até ao telhado da casa do vizinho.

Eu já andei à procura no PDM da câmara de santo tirso, mas vejo muita informação em que a distancia que temos que deixar para o vizinho é de 1,5m.

Alguém sabe se é legal eu abrir uma janela no quarto?

(Imagem exemplo em anexo) a minha casa é a que tem contorno a preto

Obrigado!
      Sem título2.png
    • marq
    • 27 novembro 2024

# 2

Pode colocar fotos da casa? Vista aérea (google maps)! Para se poder entender melhor a disposição dos edificios.
    Pergunta: o quarto onde quer abrir janela não possui já outra janela? Velux?
    colooque mais alguma informação para se poder dar uma opinião fundamentada.
  2.  # 3

importante é saber onde começa o terreno da vizinha

podes mostrar nesse desenho?
  3.  # 4

Ainda não tinha tirado uma foto do sitio para ver bem como é.

Aquele telhado onde tem a janela é a minha cozinha e eu queria abrir uma janela na parede que fica virada para lá.

O quarto não tem nenhuma janela.

Pelo que vi, no desenho da casa (1957) numa divisão pequena na parte de trás do quarto, tinha uma varanda virada para o mesmo lado, mas os anteriores donos fecharam e fizeram um roupeiro.

Eu pensei em colocar apenas uma janela de abertura basculante.

Obrigado!
      img.png
  4.  # 5

Colocado por: rborgesmarquesEu pensei em colocar apenas uma janela de abertura basculante.
    fale com, um arquitecto para lhe ver isso com cuidado. depois faça isso com projecto e licenciamento pela CM para evitar problemas com o vizinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rborgesmarques
  5.  # 6

Colocado por: antonylemosfale com, um arquitecto para lhe ver isso com cuidado. depois faça isso com projecto e licenciamento pela CM para evitar problemas com o vizinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rborgesmarques

Obrigado!

Queria fazer tudo legal, só não sabia se era um arquitecto que me poderia ajudar.
  6.  # 7

Simplifique. Primeiro vá à câmara buscar o projecto do imóvel e verifique se essa porta existe ou não no projecto, é que na verdade o fecho da mesma pode nunca ter sido registado, logo a reabertura da mesma pode não carecer de projecto pois estria a repor o projecto 'legal'. No caso de nessa planta a porta não existir é que precisa de por projecto de alteração
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira

0.0119 seg. NEW