Iniciar sessão ou registar-se
    • Tam85
    • 27 novembro 2024 editado

# 1

Os meus pais vão vender um apartamento a um casal, que nunca visitaram o apartamento (estão no Brasil). Aquando da assinatura do CPCV, o casal solicita o pagamento do sinal, apenas após a assinatura do mesmo, para não pagarem um imposto no Brasil.

No CPCV constam as seguintes cláusulas:

--A título de sinal e princípio de pagamento, o Promitente Comprador pagará, na data
    da assinatura do presente contrato, a quantia de €10.000,00 (dez mil Euros), através
    de transferência bancária, para o seguinte IBAN PTxxxx,
    SWIFT: CGDxxxx, pertencente à agência de xxx em que são titulares os aqui
    promitentes vendedores. ----------------------------------------------------------------------------------
    b) O presente contrato só produz efeitos, ou seja, só é válido e existente após a
    realização do pagamento do sinal por parte do Promitente Comprador, o qual deverá
    ocorrer na data da assinatura do presente contrato. -----------------------------------

Parece-nos burla?
  1.  # 2

Colocado por: Tam85o casal solicita o pagamento do sinal, apenas após a assinatura do mesmo

É o normal, se não pagarem o cpcv, fica sem efeito.

O que é estranho é comprarem sem visitar, viram fotos?
  2.  # 3

Viram fotos sim.
    Obrigada pela sua resposta

Colocado por: Pickaxe
    É o normal, se não pagarem o cpcv, fica sem efeito.

O que é estranho é comprarem sem visitar, viram fotos?
  3.  # 4

Uma burla comum neste tipo de situação é depois dizerem que o pagamento ficou bloqueado por um motivo qualquer e so fica desbloqueado se voce pagar algo.

Se transferirem o valor, parece tudo normal.
  4.  # 5

Colocado por: PiafinhoSe transferirem o valor, parece tudo normal.

sim, o contrato parece estar bem elaborado. o CCPV só é válido após pagarem o valor do sinal.

o que não conheço é as leis brasileiras e nem sei que imposto é esse que eles falam. não sei pq antes do contrato assinado pagam um imposto e depois do contrateo assinada já não. isso não faz sentido na minha cabeça.
  5.  # 6

Uma senhora desse país também comprou no meu prédio sem ver e mandou remodelar à distância!

Tinha uma advogada que agia por procuração.
    Tão boa ou tão má que só se deram conta que a garagem não tinha sido escriturada! Em conjunto com o apartamento.
    •  
      imo
    • 29 novembro 2024

# 7

Colocado por: Tam85Parece-nos burla

Não, perfeitamente normal e frequente

0.0121 seg. NEW