Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Estive a procurar aqui no forum por este tópico ou semelhante e não encontrei nada.

A minha cozinha acabou de ser instalada e os equipamentos são todos Bosch.
    Que fez a cozinha teve de encurtar a porta / painél da máquina de lavar louça (encastrar) porque senão o painél /porta não abria.

Estive a ver outros modelos e depois outras marcas e parece-me estranho que a Bosch só permita portas / painéis curtos (até 72,5cm) e outras marcas 80cm altura. É uma diferença muito grande!

Ter esta porta mais curta que o resto das portas da cozinha vai ficar muito estranho mas técnicamente parece ser impossível para a Bosch poder utilizar portas senão curtas.

Já pensei trocar para outra marca mas a brincadeira vai-me sair cara. Também pensei mandar cortar as outras portas mas depois ficam todos os outros armários com um buraco á mostra.

Alguém já passou por isto? Ideias ou dicas agradecem-se pois não sei o que fazer.

Obrigado
  2.  # 2

Acho estranho.. o que diz o manual da máquina?
    Já agora, qual é o modelo em questão?
  3.  # 3

4.  # 4

A Bosch vende máquinas com a porta vario que cabe em cozinhas do Ikea (que parece ser o seu caso).

Você comprou foi a máquina errada...
  5.  # 5

Este assunto interessa-me.

Estão a falar deste modelo https://www.bosch-home.pt/pt/product/maquinas-de-lavar-loica/maquinas-de-lavar-loica-de-integrar/maquinas-lavar-loica-totalmente-integrar-60cm/SMH4ECX28E , por exemplo, no caso da BOSCH?

Para armários inferiores comuns, com altura de cerca de 90 cm (contado com a pedra), não será sempre necessário prever máquinas assim, ou estou a ver mal a coisa?
  6.  # 6

Colocado por: Masterfulnão será sempre necessário prever máquinas assim, ou estou a ver mal a coisa?

Deve depender da altura do rodapé... A maioria faz com 15cm, para menos é que julgo que se terá que precaver essa situação com máquinas indicadas.
    Lembro-me que quando adjudiquei a minha cozinha eles faziam sempre com os 15cm, pedi para alterar e houve essa precaução
  7.  # 7

Colocado por: NTORION
    Deve depender da altura do rodapé... A maioria faz com 15cm, para menos é que julgo que se terá que precaver essa situação com máquinas indicadas.
    Lembro-me que quando adjudiquei a minha cozinha eles faziam sempre com os 15cm, pedi para alterar e houve essa precaução

Penso que o novo "standard" já é inferior aos 15cm.
    Na minha cozinha também tive problemas com o rodapé e a MLL, enviei a informação toda para a marca, e mesmo assim conseguiram errar 🙃
  8.  # 8

Não faço ideia, há 15 anos já fiz com 10cm, pelo que há 4 ou 5 me apresentarem com 15 é q estranhei
  9.  # 9

Colocado por: NTORION

Boa noite.

Então basta que o rodapé tenha menos de 15 cm? Não tem que ver também com a altura do módulo (e porta)?

De qualquer das maneiras as máquinas com dobradiças especiais darão para todos os casos, certo?

0.0123 seg. NEW