Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Estou a tentar fazer a candidatura e não condigo adicionar o veiculo abatido.
    Depois de introduzir os dados do carro novo, na aba do veiculo abatido diz que nao é preciso.

No entanto para gravar diz que ainda nao meti os dados do veiculo abatido :\

Isto aconteceu a alguém?
      Screenshot 2024-12-18 at 11.29.03.png
    • neco
    • 18 dezembro 2024

# 22

Colocado por: hangasEstou a tentar fazer a candidatura e não condigo adicionar o veiculo abatido.
    Depois de introduzir os dados do carro novo, na aba do veiculo abatido diz que nao é preciso.

No entanto para gravar diz que ainda nao meti os dados do veiculo abatido :\

Isto aconteceu a alguém?
      Screenshot 2024-12-18 at 11.29.03.png

Mostre o que está no primeiro separador
    • hangas
    • 19 dezembro 2024 editado

# 23

Colocado por: necoMostre o que está no primeiro separador

já está resolvido.
    Acabei por investigar e perceber o que se estava a passar. Aquilo estava a dar um erro no código de validação deles, na validação do formato do preço. É um problema do codigo deles, mas aquela condição só se manifesta num caso particular.

Se escrevermos o valor manualmente, funciona sem problemas, mas eu estava a fazer copy/paste do valor da fatura, e depois ajustar o formato ao que eles pedem (tirar o espaço a separar os milhares e trocar a virgula por um ponto), mas ao colocar inicialmente o valor num formato não esperado disparava o erro e mesmo corrigindo as validações já ficavam todas partidas dai para a frente.

entretanto já ando no ping-pong do pedir dados adicionais.
    Concordam com este comentário: neco
      Screenshot 2024-12-18 at 12.50.56.png
  2.  # 24

Colocado por: hangas
    entretanto já ando no ping-pong do pedir dados adicionais.

E candidatura aprovada e a pagamento. Foi muito rápido, mesmo com o ping-pong demorou 48h.

Voltando ao tema original do tópico, fiquei a saber que não precisava de ter comprado o carro da esposa em meu nome, para beneficiar do abate de um carro meu. Pelos vistos o NIF do carro abatido pode ser diferente do do candidato. Isto segundo um familiar que pediu esclarecimentos.

Mas a resposta que foi dada sobre a propriedade, e antiguidade da mesma, do veiculo abatido foi muito genérica. Que o programa apenas indica que o incentivo é elegível perante um abate de um veiculo em fim de via.

Fiquei na duvida se tem que ser pelo menos entre NIFs registados na AT como parte do mesmo agregado familiar.
    Porque numa interpretação geral do que foi dito, dá ideia que no limite nem é preciso alguem comprar uma lata para abater, pode apenas "comprar" o certificado.

De qualquer forma eu pelo sim pelo não e como já tinha um carro abatido no inicio do ano em meu nome, comprei o carro da esposa e fiz a candidatura em meu nome tb.
  3.  # 25

Olhe, se vai comprar um C3 eléctrico hoje li uma notícia que os preços já baixaram para menos de 20 mil euros..eu no seu lugar esperava o máximo tempo possível se calhar ainda baixa mais.

E candidatura aprovada e a pagamento. Foi muito rápido, mesmo com o ping-pong demorou 48h.

Voltando ao tema original do tópico, fiquei a saber que não precisava de ter comprado o carro da esposa em meu nome, para beneficiar do abate de um carro meu. Pelos vistos o NIF do carro abatido pode ser diferente do do candidato. Isto segundo um familiar que pediu esclarecimentos.

Mas a resposta que foi dada sobre a propriedade, e antiguidade da mesma, do veiculo abatido foi muito genérica. Que o programa apenas indica que o incentivo é elegível perante um abate de um veiculo em fim de via.

Fiquei na duvida se tem que ser pelo menos entre NIFs registados na AT como parte do mesmo agregado familiar.
    Porque numa interpretação geral do que foi dito, dá ideia que no limite nem é preciso alguem comprar uma lata para abater, pode apenas "comprar" o certificado.

De qualquer forma eu pelo sim pelo não e como já tinha um carro abatido no inicio do ano em meu nome, comprei o carro da esposa e fiz a candidatura em meu nome tb.
    • hangas
    • 20 dezembro 2024 editado

# 26

Colocado por: carlosj39Olhe, se vai comprar um C3 eléctrico hoje li uma notícia que os preços já baixaram para menos de 20 mil euros..eu no seu lugar esperava o máximo tempo possível se calhar ainda baixa mais.

Já compramos, já foi entregue e o fundo ambiental já ordenou o pagamento :)

Sim é, expectável que baixem à medida que começam a aparecer mais alternativas no mercado, principalmente da china.
    Também está previsto algures para o ano ser introduzido um modelo com uma bateria mais pequena que deve ficar uns 3000-4000Eur mais barato. E deve ter sido isso que leu. A versão base (you) que atualmente custa 23k, passaria para uns 19k

A versão MAX vai sempre ser uns 4k-5k mais cara...

Um bocado para assegurar que não perdemos valor, é que fizemos um financiamento que é uma espécie de renting com opção de compra. E fizemos as contas quer a opção de entregar o carro no final do contrato (ou antes), ou pagar o valor final garantido e ficar com o carro. Vai depender no mercado na altura.
  4.  # 27

neco,

Tiveste que enviar algumas certidões de não dívida ou bastou colocar o pisco no campo de autorização de consulta lá no formulário?

Estou a tentar ajudar o meu pai mas como é óbvio não sabe as credenciais da segurança social directa!

Obrigado pela ajuda! E boa sorte com o teu brinquedo novo
    • hangas
    • 22 dezembro 2024 editado

# 28

Se ajudar, eu coloquei o pisco e depois de aprovado pediram na mesma por email. Mas durante o processo de pedido de mais informações julgo que havia lá um sítio para fazer upload das mesmas.
    Mas como já tinha posto o pisco a autorizar, ignorei.

De qualquer forma pedir as certidões é fácil online, quer na AT quer na SS, e só entrar com a Chave móvel digital e fazer download na hora.
    • neco
    • 22 dezembro 2024

# 29

Colocado por: joseabelpneco,

Tiveste que enviar algumas certidões de não dívida ou bastou colocar o pisco no campo de autorização de consulta lá no formulário?

Estou a tentar ajudar o meu pai mas como é óbvio não sabe as credenciais da segurança social directa!

Obrigado pela ajuda! E boa sorte com o teu brinquedo novo

Pediram por e-mail.
  5.  # 30

Muito obrgado!

Neco, enviaste apenas a fatura ou também aquele email de recibo que vem automaticamente da Tesla? Como não vinha PDF nenhum, nem dados do cliente, apenas o número da encomenda, acabei por não enviar. Pedriam-te depois algum recibo?

Votos de boas festas a todos.
    • neco
    • 24 dezembro 2024

# 31

Colocado por: joseabelpMuito obrgado!

Neco, enviaste apenas a fatura ou também aquele email de recibo que vem automaticamente da Tesla? Como não vinha PDF nenhum, nem dados do cliente, apenas o número da encomenda, acabei por não enviar. Pedriam-te depois algum recibo?

Votos de boas festas a todos.

Fatura e comprovativo de pagamento
  6.  # 32

Pediram-te o comprovativo de pagamento à posteriori?
    • neco
    • 25 dezembro 2024

# 33

Colocado por: joseabelpPediram-te o comprovativo de pagamento à posteriori?

Enviei logo
  7.  # 34

Colocado por: hangasNos acabamos por comprar o e-C3.

Acabou por ficar por 25K, já com todas as despesas e tirando os 300Eur de abate do velho, mais os 4000 do incentivo (ainda falta fazer a candidatura assim que for matriculado no inicio da próxima semana).

Boa tardem

Também andamos a ver esse eC3.
    Pode me dizer como funciona aquela campanha dos 99€ mês? li que é renting
  8.  # 35

Colocado por: M@rques90Também andamos a ver esse eC3.
    Pode me dizer como funciona aquela campanha dos 99€ mês? li que é renting

Os 99 deve ser o renting para a versão base a gasolina.

Mas a Stellantis tem uma parceria qq com o Santander e num stand pode-lhe simular varias situações.
    Inclusive há uma opção que é um misto de renting com opção de compra no final por um valor final garantido, que pode ter interesse caso não seja facilmente previsível a desvalorização até ao final do periodo.
      Screenshot 2024-12-27 at 10.11.39.png
  9.  # 36

Colocado por: hangasJá compramos, já foi entregue e o fundo ambiental já ordenou o pagamento :)

E o fundo ambiental já pagou hoje. Demorou uns 5 dias uteis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  10.  # 37

Os 99 deve ser o renting para a versão base a gasolina.

Mas a Stellantis tem uma parceria qq com o Santander e num stand pode-lhe simular varias situações.
    Inclusive há uma opção que é um misto de renting com opção de compra no final por um valor final garantido, que pode ter interesse caso não seja facilmente previsível a desvalorização até ao final do periodo.
      Screenshot 2024-12-27 at 10.11.39.png

Sim tem razão, os 99 é para gasolina
  11.  # 38

O eC3 começa nos 139
    Concordam com este comentário: hangas
    • hangas
    • 27 dezembro 2024 editado

# 39

Colocado por: M@rques90Sim tem razão, os 99 é para gasolina

Afinal também há renting do eléctrico base a 99eur, mas com uma entrada maior.
      IMG_0265.jpeg
  12.  # 40

Afinal também há renting do eléctrico base a 99eur, mas com uma entrada maior.
      IMG_0265.jpeg

Exato, bem me parecia ter visto.

Nunca usei esta opção de financiamento...
    Depois dos 36meses ficam a faltar xxx € certo... o que acontece depois?
    -entregamos o carro e partimos para outro...?
    -pagamos o restante valor e o carro é nosso ne?

0.0239 seg. NEW