Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

A minha namorada vendeu uma casa onde já se fez a escritura, onde o comprador já fez a transferência bancária a qual a minha namorada tem o comprovativo. E agora passado uns dias o comprador quer cancelar a compra da casa apresentando um relatório de coisas que a casa tem...coisas essas que deveria ter visto quando visitou a a casa ao pormenor.. será possível o comprador desistir da compra da mesma? Quando até já tem as chaves da casa...a casa já estar em nome dele...
  2.  # 2

Claro que não.
    Mas vamos esperar por mais opiniões.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, CATLOU
  3.  # 3

Se a venda foi entre particulares e o vendedor não omitiu deliberadamente alguma patologia grave, comprou no estado em que se encontra.
    Concordam com este comentário: CATLOU
  4.  # 4

Supostamente dizem que a casa tem humidades e tem um bebê que tem problemas respiratórios, vem comprovado com atestado médico..dizem que assumem as despesas e pagam 10% do valor da compra em indemenizacao em uma parcela total ou em 3 parcelas..mas o que é certo é que as escrituras foram feitas na 2 feira... transferência efetuada, temos o comprovativo. Já tem as chaves da casa..já está em nome deles..
  5.  # 5

Não da para a anular, "humidade" não é motivo para anulação, só se for uma "recompra".
  6.  # 6

No contrato compra e venda diz que os direitos do comprador são que podem cancelar em 90 dias se houver alguma anomalia na casa ou prejudicar a saúde ( por isso terem o atestado) mas tem que pagar 10% do valor total da casa...mas na visita a casa eles sabiam o que a casa tinha...
  7.  # 7

Colocado por: joaoleal14No contrato compra e venda diz que os direitos do comprador são que podem cancelar em 90 dias se houver alguma anomalia na casa ou prejudicar a saúde ( por isso terem o atestado) mas tem que pagar 10% do valor total da casa...mas na visita a casa eles sabiam o que a casa tinha...

O que conta é a escritura, não o CPCV.
    Concordam com este comentário: 427cobra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  8.  # 8

O mais grave é que cancelaram a transferência bancária..nem sei se podiam ter feito isso..na carta que enviaram também dizem isso que tentaram cancelar mas não sabiam se tinham conseguido...mas desde 2 feira até hoje o dinheiro não entrou na conta da minha namorada..
  9.  # 9

Colocado por: joaoleal14O mais grave é que cancelaram a transferência bancária..nem sei se podiam ter feito isso..na carta que enviaram também dizem isso que tentaram cancelar mas não sabiam se tinham conseguido...mas desde 2 feira até hoje o dinheiro não entrou na conta da minha namorada..

Advogado, imediatamente
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, jorgealves, carlosj39
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nalotil
  10.  # 10

Colocado por: joaoleal14O mais grave é que cancelaram a transferência bancária..nem sei se podiam ter feito isso..na carta que enviaram também dizem isso que tentaram cancelar mas não sabiam se tinham conseguido...mas desde 2 feira até hoje o dinheiro não entrou na conta da minha namorada..

bem se o dinheiro não caiu na conta então o caso muda completamente de figura, porque da parte deles o dinheiro já não vai chegar.

agora é minimizar o estrago, reverter o negócio, cancelar a escritura e ir buscar os 10%.
  11.  # 11

Advogado, advogado, advogado. Advogado.

O dinheiro não estar do vosso lado complica as coisas, claro, mas dura lex sed lex. Vá descobrir exactamente quais são os seus direitos e como os pode proteger. Isto não é matéria para forums.
  12.  # 12

A não ser que estejam à rasca, receber 10% do valor e continuarem com a casa, para a colocarem de novo à venda é mau?

Eu não me importava que isso me tivesse acontecido, mas verdade seja dita, também só precisava do dinheiro da venda da casa (1 ano depois de a ter vendido).
  13.  # 13

Colocado por: zemvpferreiraIsto não é matéria para forums.

Exatamente, isto é sério demais para pedir opiniões (bitaites) num forum. Opiniões essas que de pouco ou nada valem, principalmente porque só conhecemos a versão de um lado desta história...
  14.  # 14

Se não entrou o dinheiro não sei como foi feita essa escritura...
    Advogado, infelizmente é só artistas mas se paga os 10% menos mal.
    Eles retiveram o dinheiro e ficaram com as chaves da casa, mais não digo
  15.  # 15

Algo não bate certo, o imóvel tinha hipoteca, foi pago com cheque bancário(do próprio banco), visado ou um cheque normal?
  16.  # 16

isso tem de ser sempre feito com um cheque bancário, qual transferência. Só se fosse antes e o dinheiro tivesse lá disponível
    Concordam com este comentário: Ruikode, sognim
  17.  # 17

não conheço nenhuma transferência que demore tanto tempo, os cheques podem demorar alguns dias a liquidar.
    É mesmo melhor falar com o advogado.

E houve ao menos 10% de sinal que foi pago aquando do CPCV?
  18.  # 18

Colocado por: VarejoteAlgo não bate certo, o imóvel tinha hipoteca, foi pago com cheque bancário(do próprio banco), visado ou um cheque normal?

Pelos vistos foi transferência.. erro grave.
  19.  # 19

Colocado por: joaoleal14No contrato compra e venda diz que os direitos do comprador são que podem cancelar em 90 dias se houver alguma anomalia na casa ou prejudicar a saúde ( por isso terem o atestado) mas tem que pagar 10% do valor total da casa...mas na visita a casa eles sabiam o que a casa tinha...

Quem redigiu o contrato? Acho que nunca li aqui no forum alguém que tenha colocado esta clausula
  20.  # 20

Colocado por: primaveraQuem redigiu o contrato? Acho que nunca li aqui no forum alguém que tenha colocado esta clausula

também não, pode colocar o que quiser o que não quer dizer que seja legal e que existam outras leis que se sobrepõem.

Isto é um pouco como os regulamentos de condomínio onde se põem a inventar como se fossem legisladores

0.0162 seg. NEW