Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: primavera
    Nem o cheque bancário fica disponível na hora, mas sempre é mais seguro que uma transferência ou cheque normal

Cheque bancário, é cheque bancário. Não há forma de não ter fundos na conta. Ou se tiver, o banco do emissor não deixava passar cheque com 50€ na conta....
  2.  # 2

A minha casa quando a comprei foi transferencia bancária, mas o banco é que fez os trâmites todos, eu não vi nada, entrou dinheiro na conta e saiu logo, tava la uma senhora do banco comigo e com a antiga proprietária quando se fez a escritura.
    • hangas
    • 29 novembro 2024 editado

# 3

Colocado por: pedrodmsousaE o problema da escritura? Como fica eheh

Fazem outra ao contrario, e alguém paga novamente IMT :)
    Já que é para perder dinheiro assim à toa, porque nao?
    •  
      NTORION
    • 29 novembro 2024 editado

# 4

Colocado por: pedrodmsousaSe não, pagam só os 10% e IMT e ficam com a casa por esse preço porque ninguém fez nada quanto À escritura. Parece que estão a negociar panos na feira....

O valor do IMT deve ser nulo, por ficar na isenção, de qq forma podem pedir reembolso do valor pago.

Fazem outra ao contrario, e alguém paga novamente IMT :)

Deve dar para fazer uma adenda à escritura, e anular a mesma...
    É um problema que nem se coloca se ainda n entregaram cópia da escritura na AT.
  3.  # 5

Isto está Mal contado. Ponto.

Nenhuma banco anula transferências assim.
  4.  # 6

Desculpe mas de certeza que fez escritura?
    É que esta história não bate nada certo.

Fez mesmo escritura de compra e venda ou assinou apenas um CPCV?
  5.  # 7

Não se esqueça de vir contar o resultado desta novela quando terminar. A SIC ou TVI devia meter os olhos neste forum sempre tem mais entretenimento que muitos programas da grelha.
  6.  # 8

Houve mediação imobiliária?

Se tivessem posto a Raquel22 nada disto teria acontecido...
    Concordam com este comentário: Moradiacoimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Moradiacoimbra
    • AMG1
    • 30 novembro 2024

# 9

Clarificando algumas coisas que vi escritas atrás.
    1. Nma transferência bancária efectuada entre contas do proprio banco, a operação de débito duma conta é efectuada por contrapartida do credito na outra e uma vez executada só pode ser revertida com o consentimento do beneficiario.
    2. Transferencias bancarias entre contas de diferentes bancos, uma vez debitadas na conta do ordenante são enviadas para o operador do sistema interbancario utilizado (seja SIBS ou outro) e posteriormente entregues ao banco do beneficiario. O período de execução desta operação varia, consoante o sistema utilizado e pode mediar entre um minimo de segundos (tranferencias imediatas) e um máximo de 24 horas nas transferências SEPA normais. Até que o banco do ordenante envie a operação para o sistema, a mesma pode sempre ser cancelada a pedido do ordenante. O período do tempo em que isso é possivel depende, do sistema utilizado, da pratica do banco quanto as regras de envio e dos serviços disponiveis pelo banco aos seus clientes. Nalguns casos esse cancelamento pode ser solicitado nos canais online, noutros nem sequer pode ser solicitado de forma nenhuma. Quando não se trata de operações imediatas, hão-de reparar que a maioria dos bancos coloca nos comprovativos (disponibilizados ao ordenante) a indicação de que "recebeu instrucoes", "registou a operação", "iniciou operação", ou outra qualquer menção do mesmo tipo, mas quase nunca que executou a operação e a razão para tal é que a operação pode vir a ser cancelada ou não executada por qualquer motivo (p.e. regras compliance) e o banco assim não se compromete com a execução.
    Também vi a indicação de que operações acima de 100k não podem ser executadas por causa da SIBS. Creio que se estejam a referir ao limite que existia até 2020, para operacoes efectuadas através do SICOI (sistema interbancario do Banco de Portugal), mas que já foi alterado para 500k.
    Em regra e por razões de segurança, os bancos tem limites fixados para as operações iniciadas através dos canais remotos, que para os particulares são muito inferiores aos possiveis nos canais presenciais, mas quase todos tem mecanismos que permitem ultrapassar esses limites atraves de regras de autenticação mais robustas acordadas com os clientes.
    Em resumo, uma transferência bancária só pode ser tida como executada, a partir do momento em que o valor é creditado na conta do beneficiário. A partir desse momento, só com autorização do beneficiário é que a mesma pode ser revertida.
    É perfeitamente possivel fazer uma escritura com o pagamento a ser efectuado de forma imediata (segundos) podendo ser ser verificado o credito na conta do Beneficiário. Essas operações podem ser executadas até 500k ( ou até mais dependendo dos bancos, nomeadamente do tipo de participação que tem no respectivo sistema), mas tanto quanto sei, julgo não haver ainda nenhum em Portugal que tenha esse limite disponível para operações iniciadas pelos canais remotos, pelo menos no serviço genérico de HB.
    As contas de empresas tem regras de autenticação e limites nos canais remotos que são, em geral, mais elevados do que os disponibilizados para particulares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas, jorgemlflorencio
  7.  # 10

Não consegui ler as 3 páginas, mas como é que nós dias de hoje, se faz uma escritura e aceita recebimento por transferência? Ainda por cima transferência normal..

Não consigo perceber..
  8.  # 11

Tanto quanto sei, o limite para transferências imediatas em Portugal é 100.000,00€.

Normalmente os limites definidos nos canais digitais dos particulares, são inferiores a esse montante..
  9.  # 12

Em relação ao assunto, o que me faz ainda mais confusão, é alguém que, se a história estiver bem contada, poderá ter sido alvo de um esquema de milhares de euros (ainda que facilmente reversível na minha opinião), mas a primeira coisa que faz é vir perguntar num fórum..

Eu ia logo ao notário, advogado, polícia.
  10.  # 13

Sempre pensei que as escrituras tivessem uma clausula estilo: so é valida apos pagamento ou algo do gênero.
  11.  # 14

Tenho dito que parece que criam tópicos para andar aqui a criar confusão e o fórum não arrefecer...
    Eu tem dias que nem ligo a TV vou 10 min rir no fórum
    • AMG1
    • 30 novembro 2024

# 15

Colocado por: Bragas VTanto quanto sei, o limite para transferências imediatas em Portugal é 100.000,00€.

Normalmente os limites definidos nos canais digitais dos particulares, são inferiores a esse montante..

As transferências imediatas (IPS- Instant Payments SEPA) tem o mesmo limite que as transferencias SEPA normais. Agora os bancos podem limitar a sua participação ao valor que entenderem, sobretudo na vertente de emissor, que é onde está o maior risco.
    A participação da maioria dos bancos nacionais é feita através de um subsistema nacional, com liquidaçao financeira no SICOI (sistema de liquidação do BdP) e que tem o tal limite sistémico de 500k, mas que os bancos podem operacionalmente limitar a valores inferiores. É nesse contexto que existe o compromisso entre os bancos participantes e o BdP, para que até 100k todos aceitem e emitam. Mas uma operação que venha de um banco não nacional ou mesmo nacional, que utilize directamente o sistema da EBA (Associação, não confundir com Autoridade Bancaria Europeia) pode ter um valor superior a esses 100k que é aceite na mesma.
  12.  # 16

Ainda bem que quer cancelar a compra.
    Se não pagou.
    Está tudo bem.
    Venda a outro.
  13.  # 17

Colocado por: joaoleal14a casa já estar em nome dele

Então, ele agora que a venda... e ainda ganha algum. Isto, hoje em dia dá para tudo...
  14.  # 18

Como pode estar no nome da pessoa que comprou se se for impugnar?
  15.  # 19

Colocado por: PalhavaHouve mediação imobiliária?

Se tivessem posto a Raquel22 nada disto teria acontecido...
    Concordam com este comentário:Moradiacoimbra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Moradiacoimbra

Lol

0.0220 seg. NEW