Iniciar sessão ou registar-se
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 1

Bom dia,
    Sou leitora assídua deste fórum e muito adepta do diy, quando possível claro. Graças a este fórum 99% das experiências que tenho feito têm corrido bem😂…um bem-haja a vocês por toda a ajuda que prestam. Aproveito para dizer que sou mulher (sexismos à parte) e muito naba para tudo o que tenha a ver com construção. Eu sou aquela pessoa que quando vai comprar alguma coisa relacionada com o tema bricolagem ou construção peço “queria aquela coisinha redonda, etc”🤣
    Depois deste testamento (obrigada a quem aguentou ler até aqui) segue o meu pedido de ajuda. Tenho na cozinha uma lareira aberta que, não sendo utilizada mas que gosto muito a nível estético e não estorva, foi tapada e isolada por fora no topo da chaminé e foi também isolada dentro naquela parte que parece que encolhe. Tirei a muito custo e dor de braços aqueles “tijolos” colados ao chão que compunham a base da lareira e agora fiquei com um retângulo mais baixo no piso. Todo o pavimento da cozinha (que é horroroso) vai levar vinilico click mas antes de fazer isso preciso de ter aquela cratera que estava na lareira regularizada com o resto. E é aqui que eu preciso da vossa ajuda. Qual a melhor forma e mais simples para nivelar aquilo com o resto chão? Aproveito para pedir, sem querer abusar, que me expliquem como se eu fosse mesmo muito burra, tipo construção para tótós😁Muito obrigada desde já por qualquer ajuda que me possam dar.
    Peço desculpa pelo testamento
  1.  # 2

Se poder ponha aí umas fotos, fica mais fácil o pessoal ajudar e você entender.
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 3

Colocado por: Pereira_89Se poder ponha aí umas fotos, fica mais fácil o pessoal ajudar e você entender.

Vou tirar e depois já coloco.
    Muito obrigada
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 4

Não consigo anexar foto🤔
  2.  # 5

Colocado por: CsdbNão consigo anexar foto🤔

Ponha a foto no ecrã do tlm, tire um printscreen e faça upload do printscreen. Normalmente as fotos tem demasiado MB e o Forum não lida bem com isso.
    • size
    • 30 novembro 2024 editado

# 6

Depreende-se que pretenderá preencher o espaço que resultou da retirada das tijoleiras da base da lareira.Isso será fácil de fazer com argamassa cimentícia.
    Dado a repavimentação geral que pretende fazer no chão da cozinha, (que não será coisa para Csdb fazer :) o técnico que escolher terá solução para isso.
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 7

Colocado por: sizeDepreende-se que pretenderá preencher o espaço que resultou da retirada das tijoleiras da base da lareira.Isso será fácil de fazer com argamassa cimentícia.
    Dado a repavimentação geral que pretende fazer no chão da cozinha, (que não será coisa para Csdb fazer :) o técnico que escolher terá solução para isso.

Pode aconselhar-me alguma argamassa específica? De preferência que seja só juntar água e mexer😅Em relação a colocar o pavimento flutuante vinílico a ideia é ser mesmo eu a colocar. Já coloquei em todas as restantes divisões da casa, vinilico numas divisões e “madeira” noutras e correu muito bem😊Só precisei de ajuda com a questão das portas porque precisaram de ser cortadas. Em relação a colocar o pavimento eu acho que depois do primeiro que se coloca torna-se simples. Demoro bastante tempo, principalmente com as medidas e cortes porque tento ser minuciosa ao máximo mas acaba por ser uma atividade terapêutica🤣
    Obrigada por dispender do seu tempo para me ajudar
    • size
    • 30 novembro 2024 editado

# 8

Afinal, não será assim tão naba /nabiça !

Encontrará embalagens de argamassa de enchimento numa loja da Leroy Merlin, ou talvez loja de ferragens.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/construcao/argamassas-especificas/regularizacao-e-nivelamento-de-pavimentos/betonilha-seciltek-ecocork-floor-17544660.html
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 9

Colocado por: sizeAfinal, não será assim tão naba /nabiça !

Encontrará embalagens de argamassa de enchimento numa loja da Leroy Merlin, ou talvez loja de ferragens.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/construcao/argamassas-especificas/regularizacao-e-nivelamento-de-pavimentos/betonilha-seciltek-ecocork-floor-17544660.html

Sou mesmo naba mas assumo isso com muita humildade e quando me explicam as coisas muito devagarinho 😅e com o passo-o-passo sou muito boa aluna e costumo fazer tudo direitinho, o que sei que poderá estar ao meu alcance, claro.
    Obrigada pela indicação do produto.
    Em relação ao processo…é só fazer a massa, encher e alisar? Algum acessório específico eu seja necessário para o processo? Peço desculpa por fazer tantas perguntas e obrigada pela paciência 😊
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 10

Argamassa comprada…amanhã mãos à obra.
    Depois venho dar o feedback final.
    Um bem-haja a quem deu um bocadinho do seu tempo para me ajudar.
    • size
    • 30 novembro 2024

# 11

Meio caminho andado.
    Agora, uma colher de pedreiro, uma régua para nivelar a massa com o pavimento existente, alisamento e pronto...
    • Csdb
    • 30 novembro 2024

# 12

Colocado por: sizeMeio caminho andado.
    Agora, uma colher de pedreiro, uma régua para nivelar a massa com o pavimento existente, alisamento e pronto...

Já fui à garagem do meu pai “roubar” os utensílios…hehe
    • Csdb
    • 1 dezembro 2024

# 13

Boa noite,
    Voltei só pra dizer que já igualei o chão e acho que ficou bem. Quando puser o pavimento já confirmo realmente se assim é😂
    Muito obrigado pela ajuda preciosa.
    Boa semana para todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII, fadadolar

0.0163 seg. NEW