Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fserodioTenho ideia que esses são caros não são?

70€+IVA a peça.
  2.  # 22

Colocado por: SEEING
    Já conhecia, obrigado.
      Fixação1.png

O meu comentário não era dirigido a si, mas sim a pessoa que pergunta como fixar a sua calha.
    Há soluçoes de qualidade para todas as situações, mesmo que o taco de madeira resolva, não acho que seja algo que se deva fazer em 2024. Para isso tambem podíamos continuar a usar os tacos nas cofragens para fazer de espaçador....

Quanto aos modelos todos de fixaçoes que existem para etics, sabia que foi a Sto que criou e desenvolveu todos eles?
    Só há uns 10/15 anos é que marcas como ejot tem o direito de comercializar sob nome proprio, até aí, todas essas pecas eram exclusividade da Sto...
    •  
      SEEING
    • 3 dezembro 2024 editado

# 23

Colocado por: marcocarHá soluçoes de qualidade para todas as situações, mesmo que o taco de madeira resolva, não acho que seja algo que se deva fazer em 2024. Para isso tambem podíamos continuar a usar os tacos nas cofragens para fazer de espaçador....

Sim, há já muitas soluções para muitos dos requisitos que existem em sistemas ETICS mas também acho que não devemos "comer com a testa" tudo o que nos apresentam, isto sem qualquer desprestigio para a sua opinião e/ou conhecimentos.

Colocado por: marcocarQuanto aos modelos todos de fixaçoes que existem para etics, sabia que foi a Sto que criou e desenvolveu todos eles?

Não sabia. Isto apesar de conhecer alguns deles há mais de 15 anos, e não eram da marca STO.
    Ainda do tempo em que se fixavam as placas de isolamento em OSB com bucha normal cá em Portugal.
  3.  # 24

Isolamento em osb, também já os vi a colar com a massa para alvenarias...
    Quando aquilo tem de levar uma cola de expansão ou mais recentemente fixaçao com espuma de colagem e buchas próprias claro.
    Nas datas talvez fosse a mais uns anitos,mas sim foi a Sto.
  4.  # 25

Colocado por: marcocarou mais recentemente fixaçao com espuma de colagem

Não, já há 20 anos numa obra em Lisboa se aplicou ETICS com espuma de poliuretano já que se fizeram mal as contas para o adesivo em balde 😉. E já nessa altura se usaram buchas próprias para fixar em OSB para espanto do pessoal de aplicação.

0.0122 seg. NEW