Olá boas a todos os participantes do grupo. Estou a comprar uma casa na zona centro do pais, Abrantes, e gostaria depois começar obras de restauração da mesma. A minha prioridade é o telhado pois está em mal estado. Gostaria de saber qual vale mais a pena colocar telha em seramica ou painel sandwich. Sendo que nos dois casos tem mesmo de ser feito uma nova estrutura e gostaria de ter o sótão como area habitavel sendo que este já tem duas janelas e uma altura boa, só que nao tem laje o chão é em madeira e também não esta em bom estado. Por onde me aconselham começar pois estou com muitas duvidas e não conheco nenhum construtor na cidade. O telhado tem + ou - 70m².
Pois é verdade, tenho visto bastante aqui no forum as pessoas a desaconselhar, porque além da estética que nao fica bonita, parece que tem também o problema da condensação
Não é todos os casos. Eu mudei o telhado e meti sandwish e ate agora não tive qualquer problema. Basta ter boa ventilação e esse problema da condensação não acontece.. eu como tenho no sótão as janelas quase sempre abertas, não tenho tido qualquer problema.. no verão aperta lá o calor, mas isso ja tou habituado
Ok obrigado pelas respostas, mas se eu quiser colocar no lugar das telhas marselha quando refazer o telhado colocar telhas lusa. Dá impressão que estas são mais resistentes. Será preciso alguma licença?