Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boas a todos os participantes do grupo.
    Estou a comprar uma casa na zona centro do pais, Abrantes, e gostaria depois começar obras de restauração da mesma. A minha prioridade é o telhado pois está em mal estado.
    Gostaria de saber qual vale mais a pena colocar telha em seramica ou painel sandwich. Sendo que nos dois casos tem mesmo de ser feito uma nova estrutura e gostaria de ter o sótão como area habitavel sendo que este já tem duas janelas e uma altura boa, só que nao tem laje o chão é em madeira e também não esta em bom estado. Por onde me aconselham começar pois estou com muitas duvidas e não conheco nenhum construtor na cidade.
    O telhado tem + ou - 70m².
  2.  # 2

fuja da sanduiche. é só problemas
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Santos_88, Pedro Barradas
  3.  # 3

Pois é verdade, tenho visto bastante aqui no forum as pessoas a desaconselhar, porque além da estética que nao fica bonita, parece que tem também o problema da condensação
  4.  # 4

Colocado por: antonylemosfuja da sanduiche. é só problemas

Os meus pais acabaram de fazer um galinheiro em sanduiche, o que sugere para mitigar futuros problemas (se soubesse hoje já não o tinham feito)
  5.  # 5

Colocado por: antonylemosfuja da sanduiche. é só problemas
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio,Santos_88

Não é todos os casos. Eu mudei o telhado e meti sandwish e ate agora não tive qualquer problema. Basta ter boa ventilação e esse problema da condensação não acontece.. eu como tenho no sótão as janelas quase sempre abertas, não tenho tido qualquer problema.. no verão aperta lá o calor, mas isso ja tou habituado
  6.  # 6

Ok obrigado pelas respostas, mas se eu quiser colocar no lugar das telhas marselha quando refazer o telhado colocar telhas lusa. Dá impressão que estas são mais resistentes. Será preciso alguma licença?
    • GBL
    • 7 março 2025

# 7

Faça uma consulta informal a Câmara pois algumas não permitem, em certas zonas, a utilização de painel sandwich.
  7.  # 8

Colocado por: Santos_88Dá impressão que estas são mais resistentes. Será preciso alguma licença?

Não são. Alias a estanqueidade das telhas tipo marselhas é normalmente superior às de aba e canudo.

0.0136 seg. NEW