Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: MartaDPode ter razão em alguns desses equipamentos tais como os comandos da TV, o comando do alarme, o telemóvel e o camando da PS3 (quanto ao resto não uso).
    Mas... estamos a comparar isso com a antena de 6 toneladas de uma operadora em cima da nossa cabeça? Que abastece todas as comunicações? Está a querer dizer que uma antena de 6 toneladas emite o mesmo tipo de radiações do que um infra-vermelho do comando da TV?

    Não é de antenas que trata o tópico? É que é por causa delas que não as queria ao pé de mim. Quanto ao resto, não me choca nem me mói.

    Não sei se perceberam mas eu não sou contra a tecnologia nem contra a comunicação sem fios. Eu sou contra ter uma antena dessas no meu prédio. Mas não estou a dramatizar. Por mim o problema era facilmente resolvido, até porque sei que não vou viver para nenhum prédio alto nem vou estar a viver ao lado de nenhum, por isso não corro o risco.


    É logico que as radiações emitidas por uma antena dessas não se compara a um comando de televisão. Eu apenas queria lhe mostrar que, quer queira quer não, usa este tipo de comunicações, ao contrário do que dizia uns posts atrás.

    A tecnologia avança a passos largos e ou as pessoas se adaptam ou então arrisco dizer que ficam para trás.
    (Não é por acaso que se gasta milhoes de euros em investigação europeia onde o tipo de comunicação usado é wireless)
  2.  # 82

    Por acaso abordei esse assunto numa das minhas aulas.

    Para elucidar a questão passei o documentário do canal Odisseia "Cercados de Ondas" (clicar para descarregar).

    É a velha questão das bruxas: Elas não existem mas que as há, há.

    A longo prazo ninguém pode saber quais as consequências da exposição a estas radiações.
    •  
      bio
    • 17 março 2010

     # 83

    Para quem é "defensor" da ideia que este tipo de radiações não é prejudicial:

    http://www.osha.gov/SLTC/radiation_nonionizing/index.html
  3.  # 84

    Se calhar não é por aí, de ir buscar textos governamentais oficiais ou não para provar o nosso ponto de vista.
    Embora factuais, não sabemos quem paga o estudo para apresentar um lado dos factos.
    •  
      bio
    • 17 março 2010

     # 85

    E quem é que nasceu primeiro: A galinha ou o ovo??????
    •  
      MartaD
    • 17 março 2010 editado

     # 86

    Colocado por: synosys

    É logico que as radiações emitidas por uma antena dessas não se compara a um comando de televisão. Eu apenas queria lhe mostrar que, quer queira quer não, usa este tipo de comunicações, ao contrário do que dizia uns posts atrás.



    Mas eu há uns posts atrás já tinha dito que usava algumas coisas:

    Colocado por: MartaD

    telemóvel - raramente
    wifi - não uso
    micro - ondas -uso
    ratos e teclados sem fio- Não uso. Irrita-me ter que usar pilhas.
    TV - uso
    Rádio - não uso



    No entanto, não uso tanta coisa assim. simplesmente porque não uso, não porque pode fazer mal.
    Só não quero a antena , essa bate todas. Mesmo que não faça mal (vamos imaginar), eu não ia viver bem sempre a pensar no monstro que tinha em cima de mim a comunicar com os telemóveis. questão psicológica.
    Era capaz de viver com dores de cabeça e dizer que eram da antena lololol
    • eu
    • 17 março 2010

     # 87

    Colocado por: MartaDestamos a comparar isso com a antena de 6 toneladas


    Felizmente a potência emitida não é proporcional ao peso da antena. Na realidade é uma potência muito baixa, na ordem dos 120 a 150 Watts (alguém confirma estes valores?).
  4.  # 88

    Colocado por: eu
    Colocado por: MartaDestamos a comparar isso com a antena de6 toneladas


    Felizmente a potência emitida não é proporcional ao peso da antena. Na realidade é uma potência muito baixa, na ordem dos 120 a 150 Watts (alguém confirma estes valores?).


    A problema da radiação das ondas emitidas pelas antenas não é a potencia, mas sim a intensidade dos campos eléctricos e magnéticos das ondas.
  5.  # 89

    Colocado por: MartaD
    É que sem ser o telemóvel que raramente uso, não estou a ver mais nenhuma comunicação que não tenha fios (que EU use). Os fios são bons mas dão-me cabo da cabeça para os meter escondidos e para limpar o pó!

    Mas como você disse, devo usar comunicaçõe sem fios e não dar por isso.
    Gostava que me abrisse os olhos relativamente a isso. A sério, pode estar a escapar-me algo...


    Supostamente só usava o telemóvel e raramente lolol Mas agora já estou a fugir à questão aqui debatida.

    E ainda há outro tipo de tecnologia, que pode ser usada como meio de comunicação sem fios (Laser), e que no meu ponto de vista é muitas vezes mal aplicada ao corpo humano (por pessoas não qualificadas que apenas têm um fim-de-semana de formação com a empresa responsável pela venda do produto) que é a depilação definitiva....se calhar há muita gente que critica as antenas ou todo o tipo de radiação e no entanto para ter uma pele linda livre de pelos usam e abusam deste tratamento....
  6.  # 90

    synosys,
    Já para não falar no bronzeamento artificial que tanto se usou há uns poucos anos.
  7.  # 91

    Boas


    Na semana passada a administração do meu prédio recebeu uma proposta da Vodafone para a colocação de uma antena no telhado. Obras por conta da Empresa, um contrato de arrendamento de 3000 euros/ano, etc...

    Todos ficaram com os olhinhos a brilhar com os euros suficientes para pintar a fachada, mas...micro-ondas, a mim, que tenho 3 crianças, faz-me um bocado de impressão...logo, fomos os únicos (marido e eu) a pedir para nos irmos informar, primeiro no que diz respeito à saúde e depois, no que diz também respeito à "saúde" do nosso prédio...é que são cerca de 6 toneladas a mais em cima da placa.


    E ninguém para para pensar que essa estrutura não foi originalmente concebida para essa carga na cobertura? Se fosse no meu prédio era por aí que eu pegava na questão.

    cumps
    José Cardoso
  8.  # 92

    Colocado por: CMartinsynosys,
    Já para não falar no bronzeamento artificial que tanto se usou há uns poucos anos.


    E que ainda se usa....

    Mas CMartins desde que se fique bonito/a vale tudo e nada faz mal:)
    •  
      MartaD
    • 18 março 2010 editado

     # 93

    Colocado por: synosys
    Colocado por: MartaD
    É que sem ser o telemóvel que raramente uso, não estou a ver mais nenhuma comunicação que não tenha fios (que EU use). Os fios são bons mas dão-me cabo da cabeça para os meter escondidos e para limpar o pó!

    Mas como você disse, devo usar comunicaçõe sem fios e não dar por isso.
    Gostava que me abrisse os olhos relativamente a isso. A sério, pode estar a escapar-me algo...


    Supostamente só usava o telemóvel e raramente lolol Mas agora já estou a fugir à questão aqui debatida.

    E ainda há outro tipo de tecnologia, que pode ser usada como meio de comunicação sem fios (Laser), e que no meu ponto de vista é muitas vezes mal aplicada ao corpo humano (por pessoas não qualificadas que apenas têm um fim-de-semana de formação com a empresa responsável pela venda do produto) que é a depilação definitiva....se calhar há muita gente que critica as antenas ou todo o tipo de radiação e no entanto para ter uma pele linda livre de pelos usam e abusam deste tratamento....


    Desculpe mas usar o infra-vermelhos em comandos ( a mais só uso mesmo os comandos), não tem nada a ver com as radiações das antenas.
    De resto, já lhe dei outros exemplos de radiações que eu "uso", tais como o microondas e a TV. E só :)

    Essa boca não deve ser para mim :) Nunca fiz depilação definitiva e mesmo que a tivesse feito, quer dizer... não vou estar a vida TODA sujeita ao laser da depilação, como estaria com a antena.

    CMartin, ora aí está uma coisa completamente parva, os solários !!!! Ainda por cima para mim que não vou à praia e nem apanho sol (só nas partes que estão fora da roupa haha), não tinha lógica nenhuma enfiar-me num solário. Isso é completamente inútil e há pessoas que passam lá a vida enfiadas!!! Isso sim, deve fazer pior que as antenas.
    Mas as pessoas que vão ao solário não devem ligar nenhuma às antenas que podem ter em cima delas. Há que ser coerente!
  9.  # 94

    Sim, já não choca, ou nesses casos conseguimos perfeitamente relativizar. Fascinante o pensamento humano.
    (ps. não sou martins :o))
  10.  # 95

    Colocado por: MartaD
    Colocado por: synosys
    Colocado por: MartaD
    É que sem ser o telemóvel que raramente uso, não estou a ver mais nenhuma comunicação que não tenha fios (que EU use). Os fios são bons mas dão-me cabo da cabeça para os meter escondidos e para limpar o pó!

    Mas como você disse, devo usar comunicaçõe sem fios e não dar por isso.
    Gostava que me abrisse os olhos relativamente a isso. A sério, pode estar a escapar-me algo...


    Supostamente só usava o telemóvel e raramente lolol Mas agora já estou a fugir à questão aqui debatida.

    E ainda há outro tipo de tecnologia, que pode ser usada como meio de comunicação sem fios (Laser), e que no meu ponto de vista é muitas vezes mal aplicada ao corpo humano (por pessoas não qualificadas que apenas têm um fim-de-semana de formação com a empresa responsável pela venda do produto) que é a depilação definitiva....se calhar há muita gente que critica as antenas ou todo o tipo de radiação e no entanto para ter uma pele linda livre de pelos usam e abusam deste tratamento....


    Desculpe mas usar o infra-vermelhos em comandos ( a mais só uso mesmo os comandos), não tem nada a ver com as radiações das antenas.
    De resto, já lhe dei outros exemplos de radiações que eu "uso", tais como o microondas e a TV. E só :)

    Essa boca não deve ser para mim :) Nunca fiz depilação definitiva e mesmo que a tivesse feito, quer dizer... não vou estar a vida TODA sujeita ao laser da depilação, como estaria com a antena.

    CMartin, ora aí está uma coisa completamente parva, os solários !!!! Ainda por cima para mim que não vou à praia e nem apanho sol (só nas partes que estão fora da roupa haha), não tinha lógica nenhuma enfiar-me num solário. Isso é completamente inútil e há pessoas que passam lá a vida enfiadas!!! Isso sim, deve fazer pior que as antenas.
    Mas as pessoas que vão ao solário não devem ligar nenhuma às antenas que podem ter em cima delas. Há que ser coerente!


    Não era para si em especifico, mas para todas as mulheres no geral:) (e se calhar alguns homens também eheh)
    Não está a vida toda a fazer o tratamento laser, mas só de pensar que a radiação é tal que provoca a "morte" da raiz do pelo....nem que seja apenas um tratamento! E muitas vezes o tratamento tem de ser repetido passado uns tempos porque o pelo volta a nascer segundo me disseram. (também não sou conhecedor deste tratamento porque não o faço ta claro lol)
  11.  # 96

    MartaD, Não estou a falar de si, estamos a falar da humanidade, o que fazemos na generalidade. Percebe?
    E sim eu já fiz solário e sim não ligo nenhuma a ter antenas. Mas também não estamos a falar de mim.
    Estamos a falar de como na generalidade somos incoerentes, e queremos tirar partido do bom sem termos que lidar com a outra face da moeda, especialmente quando a desconhecemos. Queremos o telemóvel mas não queremos saber o que está por trás dele, queremos fazer a chamada mas não queremos ver a antena porque ela assusta-nos e temos que encarar a realidade de pensar que se calhar faz-nos mal ou se calhar não (o medo do desconhecido). Se não virmos a antena, o telemóvel é cor de rosa e pequenino (maneira de falar para me fazer perceber melhor) e certamente com aquele ar inofensivo não nos faz mal nenhum.
    (Claro que estou a usar a ironia, mas eu acho que é assim que funcionamos, na generalidade).
  12.  # 97

    Colocado por: CMartinSim, já não choca, ou nesses casos conseguimos perfeitamente relativizar. Fascinante o pensamento humano.
    (ps. não sou martins :o))


    Peço desculpa nem reparei:)
  13.  # 98

    Colocado por: CMartinMartaD, Não estou a falar de si, estamos a falar da humanidade, o que fazemos na generalidade. Percebe?
    E sim eu já fiz solário e sim não ligo nenhuma a ter antenas. Mas também não estamos a falar de mim.
    Estamos a falar de como na generalidade somos incoerentes, e queremos tirar partido do bom sem termos que lidar com a outra face da moeda, especialmente quando a desconhecemos. Queremos o telemóvel mas não queremos saber o que está por trás dele, queremos fazer a chamada mas não queremos ver a antena porque ela assusta-nos e temos que encarar a realidade de pensar que se calhar faz-nos mal ou se calhar não (o medo do desconhecido). Se não virmos a antena, o telemóvel é cor de rosa e pequenino (maneira de falar para me fazer perceber melhor) e certamente com aquele ar inofensivo não nos faz mal nenhum.
    (Claro que estou a usar a ironia, mas eu acho que é assim que funcionamos, na generalidade).


    Está correcta no que diz.
    Pelo menos eu e a CMartin somos coerentes. Eu nunca fui a solários e não quero antenas por cima de mim. A CMartin já foi a solários e não se importa com as antenas por cima de si.
    Mas há quem não seja assim e o seu texto é demonstra bem a realidade.
    Também não sou totalmente coerente a 100%. Também consumo coisas que me fazem mal. Não sou a mulher perfeita. Mas tudo o que eu acho que faz muito mal, evito.
  14.  # 99

    Colocado por: againEu cá por mim aceitava porque se não é no seu prédio vai ser no prédio ao lado e as radiações não propagam para baixo. Se fizer algum mal à saúde será de certeza maior caso a antena esteja no prédio ao lado do seu. 250€/mês é o que a TMN normalmente paga por 50m2 por isso parece-me o valor correcto. Aceite!


    Esta é sem duvida a melhor resposta aqui dada.
    As antenas não emitem sinal em todos os sentidos, apenas para a frente. Nisto tenho a certeza.
    E se há níveis perigosos, acho que são apenas a 2 ou 3 metros da antenas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
 
0.0267 seg. NEW