Venho pedir ajuda a quem entenda de temas de eletricidade ou, mais especificamente, de video-porteiros e intercomunicadores. A minha casa foi construída na década de 90 e ainda tem o intercomunicador de origem, que pretendo substituir por um Contera Starbell 1000C.
O atual intercomunicador, de marca Commax (fotos em baixo) nem parece ter a indicação dos números das ligações, pelo que a minha ideia de simplesmente tirar nota da posição das ligações e replicar no novo não é possível.
Vão fotos em baixo do atual Commax e como está instalado e também do novo Starbell, alguém me consegue ajudar em que posição devo ligar os fios?
O melhor é contactar a Contera, eles sabem se os dois intercomunicadores são compatíveis e se forem dão a correspondência das ligações. Penso que o intercomunicador Contera Starbell 1000B deverá ser o mais indicado.
Uma outra pergunta, será que facilita se já tiver conseguido (penso) identificar as ligações? A imagem em baixo é o diagrama do intercomunicador existente (que descobri estar na traseira do mesmo)
Após alguns testes: Fio Preto - Trinco Fio Branco - Microfone Fio Azul - Auscultador Fio Vermelho - Campainha Fio Cinza - Fase