Colocado por: taunusEu usei este aquihttps://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/drogaria-e-limpeza/produtos-de-limpeza/limpeza-e-manutencao-de-roupa-e-textil/spray-impermeabilizante-para-tecidos-hg-300ml-82237842.htmlnos meus sofas novos. Fiz o teste posteriormente com líquidos e funcionou, aquilo repele mesmo. Agora uma vez por ano repito o processo e pronto.
Colocado por: pedrodmsousa
Grato pelo feedback. Já tinha visto esse mas pensei que era para tecidos de camisolas e assim… não propriamente para sofás e cadeiras estofadas 😅
Gastaste 1 lata para 1 sofá?
Colocado por: pedrodmsousaBoa tarde, Exmo. e Exmas.
Acabei de comprar cadeiras estofadas para a sala de jantar que custaram 1 rim e meio. O sofá também está a ser feito.
Quero impermeabilizar ou tratar o tecido de forma a que evite manchas gravosas em tecido. O vendedor das cadeiras não me soube indicar nada para impermeabilizar as mesmas.
Na JOM trabalham com a REPELE e a feira dos sofás com a Protec Plus. Ja vi reviews de ambas e têm críticas negativas.
Decidi então eu tratar os tecidos e encontrei este produto:Selante Tecidos
Alguém que ja tenha feito com alguma empresa ou já tenha feito DIY?
Colocado por: pedrodmsousaBoas, já utilizei esse produto que me indicaram, gastei 2 latas para 6 cadeiras e mesmo assim não impermeabiliza corretamente.
Pode acontecer de ser eu o mau aplicador eheh
Colocado por: taunus
Não impermeabiliza correctamente como? Eu no meu sofá até os miúdos acharam piada às gotas de água a rebolar e tive de dar uma ordem para acabar com a brincadeira.
Colocado por: pedrodmsousa
Aspirei as cadeiras previamente, levei-as para a varanda durante o dia para não sufocar com o cheiro e puvlerizei a uns 10-20cm toda a cadeira da parte interior. Deixei secar umas 24H e posteriorente fiz um teste com água.
Resultado: Enquanto a maior parte foi absorvido pelo tecido, algumas gotículas de facto saltaram pela cadeira fora :)
Vou tentar passar mais 1 camada e depois coloco feedback.
O objetivo será danificar o menos possível o tecido quando algo acontecer, mas 100% impermeável é quase impossível.
Mas também não confio pagar 25€/cadeira aquelas empresas que prometem mundos e fundos e quando é para acionar a garantia, saltam fora.
Qual o seu tecido já agora?