Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, Exmo. e Exmas.

Acabei de comprar cadeiras estofadas para a sala de jantar que custaram 1 rim e meio. O sofá também está a ser feito.

Quero impermeabilizar ou tratar o tecido de forma a que evite manchas gravosas em tecido. O vendedor das cadeiras não me soube indicar nada para impermeabilizar as mesmas.

Na JOM trabalham com a REPELE e a feira dos sofás com a Protec Plus. Ja vi reviews de ambas e têm críticas negativas.

Decidi então eu tratar os tecidos e encontrei este produto: Selante Tecidos

Alguém que ja tenha feito com alguma empresa ou já tenha feito DIY?
  2.  # 2

Eu usei este aqui https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/drogaria-e-limpeza/produtos-de-limpeza/limpeza-e-manutencao-de-roupa-e-textil/spray-impermeabilizante-para-tecidos-hg-300ml-82237842.html nos meus sofas novos. Fiz o teste posteriormente com líquidos e funcionou, aquilo repele mesmo. Agora uma vez por ano repito o processo e pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  3.  # 3

Colocado por: taunusEu usei este aquihttps://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/drogaria-e-limpeza/produtos-de-limpeza/limpeza-e-manutencao-de-roupa-e-textil/spray-impermeabilizante-para-tecidos-hg-300ml-82237842.htmlnos meus sofas novos. Fiz o teste posteriormente com líquidos e funcionou, aquilo repele mesmo. Agora uma vez por ano repito o processo e pronto.

Grato pelo feedback. Já tinha visto esse mas pensei que era para tecidos de camisolas e assim… não propriamente para sofás e cadeiras estofadas 😅
    Gastaste 1 lata para 1 sofá?
  4.  # 4

Colocado por: pedrodmsousa

Grato pelo feedback. Já tinha visto esse mas pensei que era para tecidos de camisolas e assim… não propriamente para sofás e cadeiras estofadas 😅
    Gastaste 1 lata para 1 sofá?

Sim, uma lata inteira. Foi mesmo à justa. Fui borrifando com método e foi a conta certa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrodmsousa
  5.  # 5

Vou comprar 1 lata e testar num tecido velho com café e vinho a ver se resulta. Pelo preço, vale a pena. Um bidão de 5L do uso profissional que vi custa 65€
  6.  # 6

Colocado por: pedrodmsousaBoa tarde, Exmo. e Exmas.

Acabei de comprar cadeiras estofadas para a sala de jantar que custaram 1 rim e meio. O sofá também está a ser feito.

Quero impermeabilizar ou tratar o tecido de forma a que evite manchas gravosas em tecido. O vendedor das cadeiras não me soube indicar nada para impermeabilizar as mesmas.

Na JOM trabalham com a REPELE e a feira dos sofás com a Protec Plus. Ja vi reviews de ambas e têm críticas negativas.

Decidi então eu tratar os tecidos e encontrei este produto:Selante Tecidos

Alguém que ja tenha feito com alguma empresa ou já tenha feito DIY?

Dá para cortar um rim ao meio e vender 50%? Estava interessado em saber como fez e contacto :)
  7.  # 7

A marca HG que garanto ser uma excelente marca tem produtos para este fim e um boletim informativo que ensina a usar cada produto da marca ! Impermeabilizar tecidos é com HG .
  8.  # 8

Boas, já utilizei esse produto que me indicaram, gastei 2 latas para 6 cadeiras e mesmo assim não impermeabiliza corretamente.
    Pode acontecer de ser eu o mau aplicador eheh
  9.  # 9

Colocado por: pedrodmsousaBoas, já utilizei esse produto que me indicaram, gastei 2 latas para 6 cadeiras e mesmo assim não impermeabiliza corretamente.
    Pode acontecer de ser eu o mau aplicador eheh

Não impermeabiliza correctamente como? Eu no meu sofá até os miúdos acharam piada às gotas de água a rebolar e tive de dar uma ordem para acabar com a brincadeira.
  10.  # 10

Colocado por: taunus

Não impermeabiliza correctamente como? Eu no meu sofá até os miúdos acharam piada às gotas de água a rebolar e tive de dar uma ordem para acabar com a brincadeira.

Aspirei as cadeiras previamente, levei-as para a varanda durante o dia para não sufocar com o cheiro e puvlerizei a uns 10-20cm toda a cadeira da parte interior. Deixei secar umas 24H e posteriorente fiz um teste com água.

Resultado: Enquanto a maior parte foi absorvido pelo tecido, algumas gotículas de facto saltaram pela cadeira fora :)

Vou tentar passar mais 1 camada e depois coloco feedback.

O objetivo será danificar o menos possível o tecido quando algo acontecer, mas 100% impermeável é quase impossível.
    Mas também não confio pagar 25€/cadeira aquelas empresas que prometem mundos e fundos e quando é para acionar a garantia, saltam fora.

Qual o seu tecido já agora?
  11.  # 11

Colocado por: pedrodmsousa

Aspirei as cadeiras previamente, levei-as para a varanda durante o dia para não sufocar com o cheiro e puvlerizei a uns 10-20cm toda a cadeira da parte interior. Deixei secar umas 24H e posteriorente fiz um teste com água.

Resultado: Enquanto a maior parte foi absorvido pelo tecido, algumas gotículas de facto saltaram pela cadeira fora :)

Vou tentar passar mais 1 camada e depois coloco feedback.

O objetivo será danificar o menos possível o tecido quando algo acontecer, mas 100% impermeável é quase impossível.
    Mas também não confio pagar 25€/cadeira aquelas empresas que prometem mundos e fundos e quando é para acionar a garantia, saltam fora.

Qual o seu tecido já agora?

Estranho, no meu sofá as gotas escorregaram todas. De qualquer forma haverá sempre tecidos mais impermeáveis que outros já de origem.

0.0150 seg. NEW