Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Varejote

Hoje em dia com a evolução e eficiência energética dos aparelhos elétricos, as instalações cada vez necessitam de menos potência elétrica!

A DIGI em vez de andar a fibrar centenas de quilómetros em fibra, bem podia colocar os routers a comunicar por 4G e 5G que poupava uma fortuna.

Oh wait...

O que é que tem o **** a ver com as calças?
    É um AP que vai fazer subir exponencialmente o valor da luz?
    Uma casa pequena precisa de ITED para que? Se hoje em dia tudo é acessível por wifi?

Vai lá ver se a DIGI anda mesmo a espalhar fibra ou anda a tentar arrendar a já existente
  2.  # 22

Colocado por: xiripiti

O que é que tem o **** a ver com as calças?
    É um AP que vai fazer subir exponencialmente o valor da luz?
    Uma casa pequena precisa de ITED para que? Se hoje em dia tudo é acessível por wifi?

Vai lá ver se a DIGI anda mesmo a espalhar fibra ou anda a tentar arrendar a já existente

Era uma analogia, que mania de dizerem que o wifi resolve tudo e não necessitam de cabos.

Já com os Shelly's é a mesma coisa.

Wifi só se não puder por cabo.
  3.  # 23

Colocado por: Varejote

Era uma analogia, que mania de dizerem que o wifi resolve tudo e não necessitam de cabos.

Já com os Shelly's é a mesma coisa.

Wifi só se não puder por cabo.

E eu estou a comparar a necessidade impirica de ter ITED, além de que o custo de meter ITED é enorme, a não ser que estejam a pensar meter algum fornecimento de vídeos estranhos em casa o WiFi chega e sobra (se for bem instalado), existe perda de banda? Óbvio, mas nada é perfeito
  4.  # 24

Colocado por: xiripiti

E eu estou a comparar a necessidade impirica de ter ITED, além de que o custo de meter ITED é enorme, a não ser que estejam a pensar meter algum fornecimento de vídeos estranhos em casa o WiFi chega e sobra (se for bem instalado), existe perda de banda? Óbvio, mas nada é perfeito

Naturalmente que quem não tem cão caça com gato, se não tem cabos de rede, para não andar a colar cabos ou fazer roços porque não vai remodelar, tem de meter wifi para quase tudo.
  5.  # 25

Colocado por: VarejoteEra uma analogia, que mania de dizerem que o wifi resolve tudo e não necessitam de cabos.

E nao resolve? O nosso problema essencialmente e nao termos pacotes atrativos de 5G.
    Se nao era completamente desnecessario ter sequer infraestrutura de telecomunicacoes em casa para 95% das pessoas
    Concordam com este comentário: treker666
  6.  # 26

Colocado por: dmanteigas

E nao resolve? O nosso problema essencialmente e nao termos pacotes atrativos de 5G.
    Se nao era completamente desnecessario ter sequer infraestrutura de telecomunicacoes em casa para 95% das pessoas
    Concordam com este comentário:treker666

As box's do operadores funcionam mal por wifi, por exemplo.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  7.  # 27

Colocado por: Dark4everVou viver para uma casa que foi construída assim meio "às três pancadas", como se costuma dizer, e só descobri agora que a casa não tem ITED.

Não existe nenhum problema não ter ITED, se não necessita de internet super rápida fazendo uso da fibra ótica por exemplo, então basta comprar um kit de powerline e passa a ter internet (por cabo) em todas as divisões da casa que tenham uma toma de eletricidade, com a vantagem de ser possível ter wifi também com origem na divisão que quiser.

A operadora pode instalar o router da internet junto à porta da entrada, a partir daí e ligando o router à tomada da eletricidade, passa a ter internet em toda a casa (pelos cabos da eletricidade), sem os constrangimentos do alcance do wifi e sem repetidores.

Um exemplo de kit powerline...
    https://www.tp-link.com/pt/home-networking/powerline/tl-wpa4221-kit/
    https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-tl-wpa4221-kit-av600-n300-6951109
  8.  # 28

Colocado por: VarejoteAs box's do operadores funcionam mal por wifi, por exemplo.

Nos tempos que correm esse e o menor dos problemas. Basta comprar uma box e abdicar daquela que a operadora 'oferece' ou basta ter uma smartv recente. Ate se fica melhor servido. Como disse... o maior problema e mesmo a falta de oferta competitiva. Por exemplo, a MEO oferece rede movel pos-paga 5G mas tens que 1) adquirir tu proprio o router (facilmente gastas 200 a 300e) e 2) a mensalidade e de 30e/mes net ilimitada com fidelizacao o que compara muito mal com qualquer pacote de fibra.

Alias, o facto precisamente de nao existir fios e a maior vantagem. Precisas de net no escritorio? Levas o router para o escritorio. Queres ir para a sala ver TV? Levas o router para a TV. No centro de viseu por exemplo eu com 5G consigo mais coisa menos coisa 300 a 400mb de download e velocidades de upload sempre superiores a 50mb. Isto e mais que suficiente para 99% das familias desde que exista cobertura 5G.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 29

Colocado por: dmanteigas

Nos tempos que correm esse e o menor dos problemas. Basta comprar uma box e abdicar daquela que a operadora 'oferece' ou basta ter uma smartv recente. Ate se fica melhor servido. Como disse... o maior problema e mesmo a falta de oferta competitiva. Por exemplo, a MEO oferece rede movel pos-paga 5G mas tens que 1) adquirir tu proprio o router (facilmente gastas 200 a 300e) e 2) a mensalidade e de 30e/mes net ilimitada com fidelizacao o que compara muito mal com qualquer pacote de fibra.

Alias, o facto precisamente de nao existir fios e a maior vantagem. Precisas de net no escritorio? Levas o router para o escritorio. Queres ir para a sala ver TV? Levas o router para a TV. No centro de viseu por exemplo eu com 5G consigo mais coisa menos coisa 300 a 400mb de download e velocidades de upload sempre superiores a 50mb. Isto e mais que suficiente para 99% das familias desde que exista cobertura 5G.

É que eu nem estava a falar do router, estava mesmo a falar em espalhar pela casa AP's, é o que faço na minha, tenho smartTV e vejo TV através da APP da vodafone, às vezes o única coisa que noto de diferente é um lag a chegar a imagem, mas é normal já que a outra está ligada através de fibra
  10.  # 30

Colocado por: xiripitiÉ que eu nem estava a falar do router, estava mesmo a falar em espalhar pela casa AP's, é o que faço na minha, tenho smartTV e vejo TV através da APP da vodafone, às vezes o única coisa que noto de diferente é um lag a chegar a imagem, mas é normal já que a outra está ligada através de fibra

Que e precisamente a grande 'revolucao' que supostamente o 5G veio trazer. Desmaterializar por completo as telecomunicacoes, tornando inutil a necessidade de qualquer infraestrutura em casas, escritorios, etc
    Concordam com este comentário: xiripiti, treker666
  11.  # 31

Só falam da rede internet mas se falarmos da rede intranet já existem largas vantagens em usar cabo, a comunicação entre máquinas é muito mais eficiente.

Mesmo uma rede WiFi pode ser mais rápida se os AP estiverem ligados por cabo.

Mas concordo que o router WiFi da operadora chega para a maioria, eu por exemplo nem precisava do router deles, bastava a ONT

0.0134 seg. NEW