Colocado por: Varejote
Hoje em dia com a evolução e eficiência energética dos aparelhos elétricos, as instalações cada vez necessitam de menos potência elétrica!
A DIGI em vez de andar a fibrar centenas de quilómetros em fibra, bem podia colocar os routers a comunicar por 4G e 5G que poupava uma fortuna.
Oh wait...
Colocado por: xiripiti
O que é que tem o **** a ver com as calças?
É um AP que vai fazer subir exponencialmente o valor da luz?
Uma casa pequena precisa de ITED para que? Se hoje em dia tudo é acessível por wifi?
Vai lá ver se a DIGI anda mesmo a espalhar fibra ou anda a tentar arrendar a já existente
Colocado por: Varejote
Era uma analogia, que mania de dizerem que o wifi resolve tudo e não necessitam de cabos.
Já com os Shelly's é a mesma coisa.
Wifi só se não puder por cabo.
Colocado por: xiripiti
E eu estou a comparar a necessidade impirica de ter ITED, além de que o custo de meter ITED é enorme, a não ser que estejam a pensar meter algum fornecimento de vídeos estranhos em casa o WiFi chega e sobra (se for bem instalado), existe perda de banda? Óbvio, mas nada é perfeito
Colocado por: VarejoteEra uma analogia, que mania de dizerem que o wifi resolve tudo e não necessitam de cabos.
Colocado por: dmanteigas
E nao resolve? O nosso problema essencialmente e nao termos pacotes atrativos de 5G.
Se nao era completamente desnecessario ter sequer infraestrutura de telecomunicacoes em casa para 95% das pessoas
Colocado por: Dark4everVou viver para uma casa que foi construída assim meio "às três pancadas", como se costuma dizer, e só descobri agora que a casa não tem ITED.
Colocado por: VarejoteAs box's do operadores funcionam mal por wifi, por exemplo.
Colocado por: dmanteigas
Nos tempos que correm esse e o menor dos problemas. Basta comprar uma box e abdicar daquela que a operadora 'oferece' ou basta ter uma smartv recente. Ate se fica melhor servido. Como disse... o maior problema e mesmo a falta de oferta competitiva. Por exemplo, a MEO oferece rede movel pos-paga 5G mas tens que 1) adquirir tu proprio o router (facilmente gastas 200 a 300e) e 2) a mensalidade e de 30e/mes net ilimitada com fidelizacao o que compara muito mal com qualquer pacote de fibra.
Alias, o facto precisamente de nao existir fios e a maior vantagem. Precisas de net no escritorio? Levas o router para o escritorio. Queres ir para a sala ver TV? Levas o router para a TV. No centro de viseu por exemplo eu com 5G consigo mais coisa menos coisa 300 a 400mb de download e velocidades de upload sempre superiores a 50mb. Isto e mais que suficiente para 99% das familias desde que exista cobertura 5G.
Colocado por: xiripitiÉ que eu nem estava a falar do router, estava mesmo a falar em espalhar pela casa AP's, é o que faço na minha, tenho smartTV e vejo TV através da APP da vodafone, às vezes o única coisa que noto de diferente é um lag a chegar a imagem, mas é normal já que a outra está ligada através de fibra