Tenho estado a procurar casa nos últimos dois meses, e confesso que estou muito indeciso ainda na zona, dado o meu orçamento. Cerca de 205.000.
Tenho procurado na margem sul, mais especificamente em Almada e Corroios, mas há poucas casas e as que estão dentro do meu orçamento ainda menos. Procurei também em Alverca, mas perto do comboio também não encontro grande coisa com este orçamento.
Comecei então a procurar no Barreiro e encontrei algumas opções interessantes, mas ainda assim poucas. Conheço mais ou menos devido a ir lá de tempos a tempos. Mas gostaria de saber opiniões sobre viver no Barreiro. Como é a segurança, população, ambiente, melhores zonas para viver. Para quem faz este percurso, como são os acessos a Lisboa de carro? E por último, seria esta uma boa cidade para ter este investimento a longo prazo?
A zona em que estou mais focado é a verderena, e de preferência que consiga ir a pé para o Barco.
Os meus critérios principais têm sido a proximidade e facilidade de transportes para Lisboa, e ter alguma vida e serviços como alguns cafés, restaurantes, ginásio, um espaço verde para dar umas corridas e claro ser seguro. Preferia um sítio onde não tivesse obrigatoriamente que ter carro. Se tiverem algumas outras sugestões de outros sítios, agradeço também :)
Barreiro como em todas as cidades tem zonas e zonas, mas também não conheço o Barreiro a 100%, por isso deixo para quem conhece dar-lhe uma ajuda. Dou algumas sugestões perto de transportes, Coina, Pinhal Novo, Penalva, Corroios, Seixal, são tudo cidades junto ao comboio que dá um acesso privilegiado a Lisboa. Não moro em nenhuma delas, mas se encontrou poucas casas no Barreiro muito menos vai encontrar no Montijo...
Moro no Barreiro há 1 ano, já passava cá fins de semana desde 2020. Gosto. Vivo no Alto do Seixalinho e é fixe. Saio pra caminhar sem medos, venho tarde pra casa de Lisboa... sem stress. A distância a Lisboa é melhor de barco claro, de resto costumo ir de carro pra o Parque das Nações e é tipo 40min no pior dos casos.
Pra comparação, vivia em Corroios no Miratejo, que amo, mas tive que vir embora por força do amor :P
Parece que no Barreiro os produtos do supermercado têm de ter vigilância extra e bloqueador anti-roubo extra, sendo depois retirado pela operadora de caixa.