Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tenho uma casa em vista que queria comprar, mas essa casa tem uns anexos que não estao legalizados. Esses anexos já têm algums anos, nesses anexos existem duas divisoes tipo 2 pequenos quartos, um corredor, casa de banho e cozinha. Sei que para legalizar tenho que tirar o projeto e submeter a camara. A minha dúvida é se será possivel legalizar isto, visto que está pegado a casa, e tem cozinha e casa de banho. Desde já obrigado a quem me puder ajudar.
  2.  # 2

Tem de contratar um arquiteto, este analisará as condicionantes urbanísticas para o sitio, bem como se o existente, sendo passível de legalizar tem condições para o fazer.
    Havendo condições (decorrente da analise anterior), é partir para os projetos de legalização na Câmara municipal.

boa sorte.
    O ideal é ser o assunto resolvido pelo atual proprietário... Situações ilegais, se recorre a credito Bancário, ficam de fora...
  3.  # 3

Colocado por: André5120A minha dúvida é se será possivel legalizar isto
    fale com um arquitecto
  4.  # 4

Bom dia,

Foi tudo dito pelos colegas.

Acrescento apenas:
    Em caso de não ser passível de legalização, o anexo terá de ser demolido.
    Nesse caso e se o negócio continuar a ser do seu interesse, o atual proprietário deve proceder à demolição.
    A demolição de uma edificação ilegal é agora isenta de licenciamento (alínea i do artigo 6.º do RJUE), o que torna o negócio mais célere.
    No caso da demolição o atual proprietário terá sempre, contudo, de fazer uma comunicação de início de trabalhos à câmara municipal em questão.
  5.  # 5

Colocado por: PPPArquitectoA demolição de uma edificação ilegal é agora isenta de licenciamento (alínea i do artigo 6.º do RJUE), o que torna o negócio mais célere

.. mas tem de se dizer não isentas de comunicação à CM
  6.  # 6

Colocado por: antonylemos
    .. mas tem de se dizer não isentas de comunicação à CM

Mais propriamente "isentas de controlo prévio".

0.0071 seg. NEW