Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Irei iniciar construção de moradia individual em Esmoriz e estou a deparar-me com um constrangimento relacionado com o facto de na rua onde esta o terreno nao existir ligação ao saneamento.
    Perante a informação de que a entidade competente nao tem planos para fazer esta instalação, sugeriram-me a construção de uma fossa. Ora, aqui surgem as minhas duvidas, essa construção e legal? podem obrigar-me a faze-la?
    Quanto ao saneamento, a minha pergunta é, nao e obrigatório as entidades competentes fazerem a instalação destas infraestruturas?
    O que devo fazer?
  2.  # 2

Colocado por: Jorge LeitãoQuanto ao saneamento, a minha pergunta é, nao e obrigatório as entidades competentes fazerem a instalação destas infraestruturas?

não, o que não falta por ai são aldeias onde o saneamento básico nunca irá chegar.

por acaso na minha aldeia tenho saneamento básico, mas obrigara-me a colocar uma caixa no muro para o gás, quando provalvemente o gás canalizado nunca irá cá chegar.
  3.  # 3

Colocado por: Jorge LeitãoO que devo fazer?

Pode sempre juntar os proprietários de todas as casas envolventes e construirem por vós o saneamento e respectivas ligações à rede pública. Quando pedir orçamento para tal perceberá que a fossa será o melhor que terá a fazer, para ter menos constrangimentos faça a fossa bem grande.
  4.  # 4

Colocado por: Jorge LeitãoBoa noite,
    Irei iniciar construção de moradia individual em Esmoriz e estou a deparar-me com um constrangimento relacionado com o facto de na rua onde esta o terreno nao existir ligação ao saneamento.
    Perante a informação de que a entidade competente nao tem planos para fazer esta instalação, sugeriram-me a construção de uma fossa. Ora, aqui surgem as minhas duvidas, essa construção e legal? podem obrigar-me a faze-la?
    Quanto ao saneamento, a minha pergunta é, nao e obrigatório as entidades competentes fazerem a instalação destas infraestruturas?
    O que devo fazer?

Caso não exista saneamento na rua onde vai construir, terá de construir uma fossa que deverá vir representa no seu projeto.

As entidades vão fazendo conforme a disponibilidade, a urgência e a pressão que vão recebendo da população/empresas. Há certas zonas de aldeias menos povoadas que nem água pública têm, quanto mais saneamento.

O que deverá fazer é construir as fossas conforme representado no projeto e deixar tudo preparado para um dia mais tarde fazer a ligação a rede pública de saneamento (para a eventualidade de vir a ter). Entretanto pode tentar pressionar a junta de freguesia e a câmara municipal.

Pelo que sei, nestes casos o município disponibiliza o serviço de limpeza das fossas com a periocidade necessária que acaba por ficar por um custo semelhante ao de se tivesse saneamento.

0.0111 seg. NEW