Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, tenho um terreno na abrunheira -Sintra e esta em avós o terreno era do meu pai e está em nome dele nos papéis que tenho que penso ser a escritura mas não tenho caderneta perdial nem aparece nas finanças
    Alguém me pode ajudar ou dar um dica?
    • size
    • 4 dezembro 2024

# 2

Se o terreno está em avos é porque é detido por vários proprietários. Certo ?
    Em que espécie de papeis encontra essa descrição ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paiva741
  2.  # 3

Penso que sim num dos papeis tenho vários nomes de pessoas que compraram esses lotes.

Peço desculpa como assim?

A empresa que esta a "tentar" resolver é SIMPRUSMAIS ja nos pediram imenso dinheiro mas não vemos nada avançar e agora já não respondem e ja passaram pelo menos 30 anos

O nome que dão AUGI do bairro de oureças

Agora o que me preocupa ainda mais é não ter caderneta predial nem sequer aparece nada nas finanças.
  3.  # 4

https://cm-sintra.pt/atualidade/noticias-institucional/autarquia-de-sintra-ja-legalizou-24-augi

A sua AUGI já tem loteamento aprovado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paiva741
  4.  # 5

Colocado por: Paiva741bairro de oureças

Não será bairro de Ouressa?
    Concordam com este comentário: Paiva741
  5.  # 6

Boa tarde Pedro,

É exatamente. sabe do que se trata?

Obrigado
  6.  # 7

Colocado por: Paiva741sabe do que se trata?

Não.
    Peça informações na CM Sintra, ou tente bater à porta do gabinete que está a tratar do assunto. Concerteza existe uma comissão de moradores. já falou com eles?
  7.  # 8

Colocado por: ADROatelierhttps://cm-sintra.pt/atualidade/noticias-institucional/autarquia-de-sintra-ja-legalizou-24-augi

A sua AUGI já tem loteamento aprovado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paiva741

boa tarde,

Tenho um papel camara de sintra " alvará de loteamento nº07/2019" e diz "aprovado" a empresa a quem pagamos e tem enviado algumas cartas é SIMPRUS
  8.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    Não.
    Peça informações na CM Sintra, ou tente bater à porta do gabinete que está a tratar do assunto. Concerteza existe uma comissão de moradores. já falou com eles?

A empresa que esta a tratar ja nao responde as cartas nem emails tentei marcar uma reunião e tambem nao consegui. os moradores pelo que percebo muitos nao querem pagar e outros ja desistiram.
    O que ainda me preocupa mais é nao ter nenhuma caderneta predial nem aparecer nas finanças.
  9.  # 10

Se a empresa não atende o telefone desloque-se ao escritório deles em Casal de Cambra.
  10.  # 11

Tenho um papel camara de sintra " alvará de loteamento nº07/2019" e diz "aprovado" a empresa a quem pagamos e tem enviado algumas cartas é SIMPRUS

Se tem Alvará é porque o terreno já foi loteado entre os proprietários. Falta saber se as obras de urbanização estão concluídas ou não. Caso não estejam, o processo de legalização da AUGI ainda não está concluído.

O que ainda me preocupa mais é nao ter nenhuma caderneta predial nem aparecer nas finanças.

Se não tem caderneta predial, como prova que o terreno é seu?
  11.  # 12

Colocado por: ferfilSe não tem caderneta predial, como prova que o terreno é seu?

Algum papel deve ter.
    Ou estão tem de fazer uma escritura justificativa.
    Soube de um caso em que o comprovativo do banco foi o que salvou a situação!

0.0146 seg. NEW