Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hola, me gustaría que alguien me diera alguna opinión, no hablo portugués, soy española pero entiendo bien el idioma. Queremos comprar un terreno cerca de Sesimbra, pero los dos que vamos a visitar en breve, están los dos em avos, uno está en la zona de Maçá, creo que ya hay una comisión de moradores para legalizar el tema de la AUGI, y el otro está en Sampaio, es terreno agrícola, pero también está em avos. Mi pregunta es si se puede poner una casa de madera en ambos terrenos, el tema de la canalización de aguas y luz, se permite furo de agua y que pasos hay que seguir en Portugal para todo esto. De todas formas, antes de comprar algún terreno, iremos a la Camara de Sesimbra a informarnos bien, pero me gustaría que alguien me dijera algo, para tener antes que nada una ligera idea. Obrigada.
  2.  # 2

    Estou em Loures, o concelho dos AUGI...
    sim pode comprar o terreno em avos (no fundo passam-lhe uma procuração irrevogável) se, e só se, a comissão de moradores lhe disser qual o destino daqueles terrenos. O meu pai (emigrante em França) teve a ingênua ideia de comprar um conjunto de 3 lotes numa AUGI... quando chegou a Portugal verificou que no alvará a ser aprovado aqueles terrenos iam ficar para zona verde...

    Se existe já uma AUGI a funcionar, na câmara tratará tudo da mesma forma e terá de cumprir os mesmos requisitos que qualquer outro particular (até as acessibilidades), pelo que PENSO que não terá problema de colocar uma casa de madeira no primeiro terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Gomez
  3.  # 3

    Boa tarde caro moraisdd :

    Gostaria de lhe fazer uma pergunta : Como resolveu o seu pai a questão dos terrenos que foram para zona verde ??
    efectuaram permuta ? Tornas em terreno ou em dinheio ?

    O meu tem o mesmo problema com um lote de AUGI que foi para zona verde .

    Obrigado
  4.  # 4

    Trimtrim.

    Inicialmente era uma permuta de 3 terrenos por um urbanizável, mas o meu pai não aceitou então a comissão de moradores comprou-lhe os lotes (por uma miséria diga-se), pois não podiam ser zona verde enquanto não pertencessem à CML...

    O mais engraçado, é que hoje esses lotes estão construídos com uma associação cultural/rancho...

    e esta brincadeira levou para cima de 10 anos a resolver-se!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trimtrim
 
0.0099 seg. NEW