Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Estou a construir uma moradia isolada na zona de sintra (comunicação prévia).

No decorrer da obra fiquei interessado em fazer algumas alterações. O problema é que não tenho a certeza se tenho de registar alterações em telas finais ou se tenho de colocar comunicação de alteração de projecto.

1) A fachada lateral (sem vizinho em frente) vai estar enterrada (linha preta). Decidi reduzir o volume de terra (linha vermelha) e abrir uma janela para dar mais luz ao corredor (linha vermelha);

2) Uma clarabóia na zona do closet (linha vermelha);

3) O hall de entrada é todo em vidro, mas optei por uma redução de vidro e colocar tijolo (a vermelho);

Alguem sabe a postura da camara de sintra relativamente a estas alterações?
    Face a estas alterações estou na dúvida se devo registar em telas finais ou apresentar um pedido de alteração de obra. Já agora, qual o custo do pedido de alteração de obra? É igual ou semalhante ao custo de comunicação prévia inicial?

Por fim, o terreno possui um enorme declive na zona traseira. Decidi construir um muro de contenção e fazer um jardim na parte superior. Alguma sugestão de algo esteticamente agradável, simples, com baixa manutenção e barato?

Obrigado
      C.PNG
      B.PNG
      A.PNG
  2.  # 2

Tem de discutir isso com o seu arquiteto, face as condicionantes aplicáveis ao seu lote.
  3.  # 3

Já discuti com o arquitecto. De acordo com ele podemos avançar com as alterações.

Se é necessário telas finais ou nova comunicação de alteração de obra , ele não tem a certeza. Não conhece a camara de sintra. Não sabe se a camara de sintra poderá exigir nova comunicação.

Já agora. Nova comunicação de alteração de obra tem o custo semelhante ou igual à comunicação de obra entregue no inicio?
  4.  # 4

Colocado por: luis.regoNova comunicação de alteração de obra tem o custo semelhante ou igual à comunicação de obra entregue no inicio?

Tem de ver o regulamento de taxas desse Municipio...
  5.  # 5

Colocado por: luis.regoabrir uma janela

Colocado por: luis.regoUma clarabóia

Colocado por: luis.regooptei por uma redução de vidro e colocar tijolo

Colocado por: luis.regoconstruir um muro de contenção

Colocado por: luis.regoSe é necessário telas finais ou nova comunicação de alteração de obra , ele não tem a certeza

Troque imediatamente de arquiteto e de diretor de fiscalização.
    Essas alterações até num município lá no rabo do outro senhor, não são aceites em telas finais.
  6.  # 6

eu já submeti, como tecnico, aberturas/ tapamento de janelas em sede de Telas finais... (com correspondentes desenhos de sobreposição), mas foi noutros municipios...
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradaseu já submeti, como tecnico, aberturas/ tapamento de janelas em sede de Telas finais.

E a câmara tratou o processo como sendo telas finais ou como um licenciamento comum?
    Das telas finais não existe qualquer resposta, a câmara recebe arquiva e está tudo pronto.
  8.  # 8

Colocado por: zedasilvaE a câmara tratou o processo como sendo telas finais

aceitou assim. Verificaram as peças entregues...

0.0143 seg. NEW