Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Uma ajuda, para calcular o preço do m2 num apartamento em construção como é feito o calculo, entra tudo varandas, garagem etc?
  2.  # 2

Colocado por: lots_jokerpara calcular o preço do m2 num apartamento em construção

Qual a finalidade desse calculo?
  3.  # 3

Colocado por: lots_jokerBom dia,

Uma ajuda, para calcular o preço do m2 num apartamento em construção como é feito o calculo, entra tudo varandas, garagem etc?

Mas pretende saber o preço m2 de construção ou o preço de mercado?
    É que tanto um preço como outro o céu é o limite!!
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva
    Qual a finalidade desse calculo?

Para saber se estou a comprar ao preço de mercado ou estou a comprar inflacionado. Se meterem 20m2 de varanda + 12m de garagem etc.
  5.  # 5

Localização?
  6.  # 6

Distrito do Porto
  7.  # 7

Isso é o mesmo que perguntar o preço de um restaurante no distrito do Porto, vai ter inúmeros valores a comparar.
    Sem mapas nada feito
  8.  # 8

Já não referindo a disparidade de áreas utilizadas por mediadores... é muitas vezes dificil saber o que medira...
  9.  # 9

Colocado por: lots_jokerUma ajuda, para calcular o preço do m2 num apartamento em construção como é feito o calculo, entra tudo varandas, garagem etc?

Cada um mede como quer, pelo que preços por m2, não valem de nada.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: lots_joker

Para saber se estou a comprar ao preço de mercado ou estou a comprar inflacionado. Se meterem 20m2 de varanda + 12m de garagem etc.

Nos dias que correm, se não comprar você, compra outro..
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
  11.  # 11

Esse cálculo teórico não tem interesse nenhum.

Ainda se estivesse a construir casa própria...

Paga e não bufa.

Ninguém tem pena de pedir exorbitâncias.

Casas novas são pagas a peso de ouro.

E velhas idem.
  12.  # 12

ocorre-me perguntar se recorreu a credito bancário, pois é feita uma avaliação por parte do banco. Ou se não pode sempre recorrer a uma avaliação externa.
  13.  # 13

Colocado por: lots_jokerPara saber se estou a comprar ao preço de mercado ou estou a comprar inflacionado. Se meterem 20m2 de varanda + 12m de garagem etc.

o preço de mercado interesse pouco porque o preço de mercado é sempre uma média.

por exemplo, o preço médio de um apartamento no porto por m2 é de 3692€.

se você comprar um apartamento a 5000€ o m2 no porto está a ser enganado ou não?

depende obviamente da zona, se calhar nos aliados ainda é um grande negócio, se for num bairro social pode ser um péssimo negócio.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  14.  # 14

Colocado por: pauloagsantosse você comprar um apartamento a 5000€ o m2 no porto está a ser enganado ou não?

E esta hein?
      images (12).jpeg
  15.  # 15

Na Foz já deve haver para cima de 10k/M2.

E aquelas torres junto à ponte da Arrábida já estão finalizada?

Como está a construção do outro lado na Quinta dos Armazéns da Seca do Bacalhau?
    Como é que se chama aquela urbanização antes da praia de Lavadóres a caminho do Candal...
  16.  # 16

17.  # 17

Colocado por: PalhavaAi Jesus!!!
    Também houve bronca.

Terrenos -Duarte Lima.
    BES...

😵‍💫

https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2022/08/26/53746-novo-banco-perde-26-milhoes-com-megaprojeto-douro-atlantic-garden

Ao tempo que Já se sabia, era um mega projecto mesmo
  18.  # 18

Então está parado?

A última vez que fui lá acho que já estava qualquer coisa construída.
  19.  # 19

Colocado por: PalhavaEntão está parado?

A última vez que fui lá acho que já estava qualquer coisa construída.

Bem já não passo lá ao tempo mesmo morando perto mas no máximo só vi avançar umas moradias, prédios nunca a quinta é que está a ficar espectacular condomínio mesmo refinado de casas com vistas brutais..
    https://www.luximos.pt/pt/novos-empreendimentos/living-sea-apartamentos-novos-de-t2-a-t5-a-venda-na-foz-de-gaia

https://www.castelhana.pt/empreendimento/quinta-marques-gomes/16126061?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiApNW6BhD5ARIsACmEbkXpJ5mH5_L54RCyqM_RaspX0M4022P564FasS-Q5kb-Qe8PyYrqWf4aArWNEALw_wcB

A quinta só o terreno é uma fortuna mesmo
  20.  # 20

Os preços por um T3 até estão bons...por comparação a Lisboa.
    E sobretudo num sítio tão privilegiado.
    Está com muito gosto.

https://www.luximos.pt/pt/novos-empreendimentos/living-sea-apartamentos-novos-de-t2-a-t5-a-venda-na-foz-de-gaia

-----

Já o da Castelhana é muito caro e parecem casas sem design de qualidade.Legos.
    O apartamento modelo está sem gosto nenhum.
    Sem personalidade.

Aquela moradia parece pré-fabricada.

0.0173 seg. NEW