Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Recentemente comprei uma caldeira e hoje foi a primeira vez que testei ligar o aquecimento central e está tudo a funcionar relativamente bem mas agora não consigo desligar! Supostamente era só carregar no símbolo da torneira para mudar para águas sanitárias mas o símbolo dos radiadores continua a aparecer e a temperatura vai oscilando. Li no fórum um utilizador com um problema parecido mas ele não questionou como desligar. Obrigado desde já pela ajuda.
  2.  # 2

Não será ao contrário? Tocar na tecla com o boneco dos radiadores para os desligar?
  3.  # 3

Colocado por: ClioIINão será ao contrário? Tocar na tecla com o boneco dos radiadores para os desligar?

Não.. se voltar a pressionar aparece a temperatura máxima de aquecimento para eu definir e supostamente a explicação quando instalaram era carregar nos botões para o que queríamos.
  4.  # 4

Eu tenho o mesmo problema.
    Tenho uma caldeira igual apenas para efeitos de aquecimento central, no meu caso piso radiante.

Tenho um termostato Vulcado sem fios, e um receptor de sinal ligado na caldeira para comunicação do mesmo.

Acontece que defino neste termostato o horário em que quero o aquecimento a funcionar, os dias, a temperatura máxima, etc. O termostato comunica com o receptor de sinal, ou seja, aquilo tem uma luz vermelha a indicar quando está em funcionamento, e desliga quando sai fora do que está definido.

O que acontece é que quanto a temperatura do local onde está o termostato é atingida, a caldeira continua ativa e a aquecer. Posso definir para 21º no termostato, que mesmo que ele esteja a detetar a divisão com 25º continua a aquecer.
  5.  # 5

O termostato em questão é um Vulcano CR15 RF.
  6.  # 6

Colocado por: ricardofcorreiaO termostato em questão é um Vulcano CR15 RF.

Como é a ligação desse termostato? Quem a instalou terá ligado bem os fios?
    • SrR
    • 6 dezembro 2024

# 7

Colocado por: HugosampaioBoa tarde.
    Recentemente comprei uma caldeira e hoje foi a primeira vez que testei ligar o aquecimento central e está tudo a funcionar relativamente bem mas agora não consigo desligar! Supostamente era só carregar no símbolo da torneira para mudar para águas sanitárias mas o símbolo dos radiadores continua a aparecer e a temperatura vai oscilando. Li no fórum um utilizador com um problema parecido mas ele não questionou como desligar. Obrigado desde já pela ajuda.
    tem o anti gelo ligado?
  7.  # 8

Colocado por: SrRtem o anti gelo ligado?

Como verifico isso? Pode ajudar? Desde que liguei para experimentar esta sempre ligado a não ser que coloque em Modo Verão
    • SrR
    • 6 dezembro 2024

# 9

Haaaaa, voce tem algum termostacto ligado à caldeira?
  8.  # 10

Colocado por: SrRHaaaaa, voce tem algum termostacto ligado à caldeira?

Não. Não tenho. Até agora sempre funcionou com águas sanitárias e o símbolo dos radiadores não aparecia. Agora está sempre a piscar e a caldeira sempre a manter na temperatura estipulada. Eu só quero desligar o aquecimento!
    • SrR
    • 6 dezembro 2024

# 11

Desligue ponha em modo verao, sem termostacto a caldeira tem um shunt e travalha sempre que ligue o aquecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosampaio
  9.  # 12

Colocado por: ricardofcorreia
    O que acontece é que quanto a temperatura do local onde está o termostato é atingida, a caldeira continua ativa e a aquecer. Posso definir para 21º no termostato, que mesmo que ele esteja a detetar a divisão com 25º continua a aquecer.

Também pode ser o intervalo/diferença de temperatura selecionado que esteja demasiado elevado. Ou seja, imagine que tem programado na caldeira uma diferença de 1°C e a temperatura selecionada são 20°: a caldeira vai ser ligada quando a temperatura ambiente for inferior a 19° e desliga quando atingir os 21°.

Este intervalo é normalmente configurável nos ajustes do termostato (desconheço se o modelo em questão tem esta opção).
  10.  # 13

Colocado por: SrRDesligue ponha em modo verao, sem termostacto a caldeira tem um shunt e travalha sempre que ligue o aquecimento.

Ou seja se ela estiver assim está sempre a consumir gás para manter a temperatura e basta abrir os radiadores e está logo quente? Isso não me interessa realmente, pelo menos para já que os dias não estão frios assim. Vou colocar em modo de verão então. Mas um aparelho destes não devia ser mais fácil desligar o aquecimento? Se tem duas teclas para águas e aquecimento devia ser On/off. Quem não sabe, como eu, carrega na tecla uma vez e nunca mais desliga!
  11.  # 14

Colocado por: Hugosampaio

Ou seja se ela estiver assim está sempre a consumir gás para manter a temperatura e basta abrir os radiadores e está logo quente? Isso não me interessa realmente, pelo menos para já que os dias não estão frios assim. Vou colocar em modo de verão então. Mas um aparelho destes não devia ser mais fácil desligar o aquecimento? Se tem duas teclas para águas e aquecimento devia ser On/off. Quem não sabe, como eu, carrega na tecla uma vez e nunca mais desliga!

Exato, se ligar o aquecimento (modo inverno) ele vai estar sempre a gastar gás enquanto não for desligado novamente.

Pode sempre adicionar um termostato e definir a temperatura que quer manter na casa e a caldeira só vai trabalhar quando a temperatura ambiente for inferior à que está selecionada.

Já agora para desligar o aquecimento não basta carregar no botão dos radiadores:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosampaio
      Screenshot_2024-12-06-13-04-45-941_com.adobe.reader-edit.jpg
  12.  # 15

Colocado por: psergio57

Exato, se ligar o aquecimento (modo inverno) ele vai estar sempre a gastar gás enquanto não for desligado novamente.

Pode sempre adicionar um termostato e definir a temperatura que quer manter na casa e a caldeira só vai trabalhar quando a temperatura ambiente for inferior à que está selecionada.

Já agora para desligar o aquecimento não basta carregar no botão dos radiadores:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hugosampaio
      Screenshot_2024-12-06-13-04-45-941_com.adobe.reader-edit.jpg

Muito obrigado pela ajuda!
  13.  # 16

Já agora.

Tenho uma caldeira Lifestar Connect dessas instalada usada somente para o aquecimento dos radiadores. É possível desligar o AQS? Pois o AQS aqui é feito pela bomba de calor.

Outra dúvida, como consigo instalar um termostato nessa Vulcano?
  14.  # 17

Colocado por: h1ghland3rJá agora.

Tenho uma caldeira Lifestar Connect dessas instalada usada somente para o aquecimento dos radiadores. É possível desligar o AQS? Pois o AQS aqui é feito pela bomba de calor.

Outra dúvida, como consigo instalar um termostato nessa Vulcano?

Não consegui editar, mas já descobri como desligar o AQS na caldeira. Mas ainda procuro recomendações de termostato compatíveis (não necessariamente da marca em si) para que eu possa ter controlo Wi-Fi da caldeira.
  15.  # 18

Colocado por: h1ghland3rMas ainda procuro recomendações de termostato compatíveis (não necessariamente da marca em si) para que eu possa ter controlo Wi-Fi da caldeira.

Em princípio fica melhor servido com um termostato da marca da caldeira
    • SrR
    • 6 fevereiro 2025

# 19

Um modelante

0.0207 seg. NEW