Colocado por: ClioIINão será ao contrário? Tocar na tecla com o boneco dos radiadores para os desligar?
Colocado por: ricardofcorreiaO termostato em questão é um Vulcano CR15 RF.
Colocado por: HugosampaioBoa tarde.tem o anti gelo ligado?
Recentemente comprei uma caldeira e hoje foi a primeira vez que testei ligar o aquecimento central e está tudo a funcionar relativamente bem mas agora não consigo desligar! Supostamente era só carregar no símbolo da torneira para mudar para águas sanitárias mas o símbolo dos radiadores continua a aparecer e a temperatura vai oscilando. Li no fórum um utilizador com um problema parecido mas ele não questionou como desligar. Obrigado desde já pela ajuda.
Colocado por: SrRtem o anti gelo ligado?
Colocado por: SrRHaaaaa, voce tem algum termostacto ligado à caldeira?
Colocado por: ricardofcorreia
O que acontece é que quanto a temperatura do local onde está o termostato é atingida, a caldeira continua ativa e a aquecer. Posso definir para 21º no termostato, que mesmo que ele esteja a detetar a divisão com 25º continua a aquecer.
Colocado por: SrRDesligue ponha em modo verao, sem termostacto a caldeira tem um shunt e travalha sempre que ligue o aquecimento.
Colocado por: Hugosampaio
Ou seja se ela estiver assim está sempre a consumir gás para manter a temperatura e basta abrir os radiadores e está logo quente? Isso não me interessa realmente, pelo menos para já que os dias não estão frios assim. Vou colocar em modo de verão então. Mas um aparelho destes não devia ser mais fácil desligar o aquecimento? Se tem duas teclas para águas e aquecimento devia ser On/off. Quem não sabe, como eu, carrega na tecla uma vez e nunca mais desliga!
Colocado por: psergio57
Exato, se ligar o aquecimento (modo inverno) ele vai estar sempre a gastar gás enquanto não for desligado novamente.
Pode sempre adicionar um termostato e definir a temperatura que quer manter na casa e a caldeira só vai trabalhar quando a temperatura ambiente for inferior à que está selecionada.
Já agora para desligar o aquecimento não basta carregar no botão dos radiadores:
Colocado por: h1ghland3rJá agora.
Tenho uma caldeira Lifestar Connect dessas instalada usada somente para o aquecimento dos radiadores. É possível desligar o AQS? Pois o AQS aqui é feito pela bomba de calor.
Outra dúvida, como consigo instalar um termostato nessa Vulcano?
Colocado por: h1ghland3rMas ainda procuro recomendações de termostato compatíveis (não necessariamente da marca em si) para que eu possa ter controlo Wi-Fi da caldeira.