Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos
    Venho pedir ajuda. Estou com um problema e não sei o que fazer.
    Comprei uma casa no campo há 1 ano com licença de utilização aparentemente haveria duas construções para legalizar um galinheiro e uma churrasqueira e ainda um telheiro/ alpendre , o qual no projeto aprovado é uma pérgola
    Pretendo fazer um alojamento local com uma quinta pedagógica, seria a preparar me para a minha reforma daqui a uns anos
    O terreno tem 4000 m2.
    Contactei com o autor do projeto aprovado para a legalização, acontece que se verificou uma disparidade muito grande entre o o levantamento topográfico e o projeto. Ou seja está esgotada a área de construção e verifica se pelo menos dois metros a mais na moradia, 6 metros no alpendre e o distanciamento do limite do terreno verifica uma meia dúzia de m2 de diferença. Estou desesperada. O arquiteto consta na ficha técnica como o técnico responsável pela obra. O que devo fazer? Contratar um advogado valerá a pena? Muito obrigada a todos desde
  2.  # 2

Ocorreu me o seguinte depois de muito pesquisar sobre a situação.
    É possível submeter o projecto à câmara sem a peça desenhada levantamento topográfico, certo? Se assim for, e a câmara aceitar a peça desenhada implantação sobre levantamento topográfico o arquiteto já pode assinar correto? Facilitava muito e o arquiteto apenas faria o que já fez ao assinar a ficha técnica como técnico responsável pela obra. Posso propor isso mesmo ao arquiteto .
  3.  # 3

Colocado por: LebasiLatniuqO arquiteto consta na ficha técnica como o técnico responsável pela obra
    ele o quê???

contacte um arquitecto novo e fuja desse. quando dogo fuja quero dizer não contacte mais esse arquitecto e toda e qualquer contacto que faça falta que seja com o arqº novo. esse gajo é um artista se foi autor e responsável pela obra e a obra tem esses erros todos.

Colocado por: LebasiLatniuqContratar um advogado valerá a pena?
    poderá valer para resolver problemas mais à frente as ilegalidades

Colocado por: LebasiLatniuqÉ possível submeter o projecto à câmara sem a peça desenhada levantamento topográfico, certo?
    não

Colocado por: LebasiLatniuqo arquiteto já pode assinar correto?
    pode assinar o quê?

Colocado por: LebasiLatniuqPosso propor isso mesmo ao arquiteto .
    o arquitecto já fez illegalidades ao assinar como técnico de obra ( e provavelmente fiscalização) e vc quer que ele cometa mais illegalidades..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

0.0095 seg. NEW