Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá preciso da vossa ajuda. Estou a construir casa e a licença de construção está a terminar. No entanto a casa encontra-se na fase de acabamentos. É possível ter a licença de habitação sem estarem instaladas as portas interiores? Muito obrigada a quem puder ajudar
  2.  # 2

Viva,

Pelo que sei há casos de pessoas que não têm condições financeiras, no momento, para terminar na totalidade as obras e pedem a licença de habitabilidade. (Não estou a dizer que é o seu caso)

Penso que para a emissão da licença a casa terá de ter condições consideradas mínimas para os padrões atuais de habitabilidade, tais como, cozinha funcional e instalações sanitárias. Relativamente às portas interiores, não sei até que ponto são impeditivo da emissão da licença.

O que faria na sua situação era deslocar-me a divisão urbanística do seu município e apelar que seja emitida a licença alegando que não têm condições financeiras atualmente para terminar os trabalhos e ver o que eles dizem.
  3.  # 3

A licença de habitação hoje é emitida com base no termo de um técnico que atesta que a obra cumpre todos os projetos e está em condições de ser habitada.
    A câmara não opina sobre a veracidade desse termo.
    Se conseguir arranjar alguém que o emita, pode pedir a licença.
  4.  # 4

Colocado por: zedasilvaA licença de habitação hoje é emitida com base no termo de um técnico que atesta que a obra cumpre todos os projetos e está em condições de ser habitada.
    A câmara não opina sobre a veracidade desse termo.
    Se conseguir arranjar alguém que o emita, pode pedir a licença.

Esse técnico que atesta é da câmara?
  5.  # 5

Colocado por: JoseMBOliveira

Esse técnico que atesta é da câmara?

Não, é um técnico contratado pelo Dono de obra.
    Até há pouco tempo era hábito assinarem os termos sem nunca terem ido á obra.
    Como há já alguns a começar a sentar o dito cujo no mocho, agora já há muito poucos dispostos a arriscar
  6.  # 6

A lei não obriga à existência portas em geral, mas, a meu ver, obriga às seguintes:
    a) portas exteriores para cumprir com o projeto de térmica.
    b) duas portas interpostas entre sanitas e zonas de comer

Julgo quer o resto pode estar tudo aberto.
    Seja como for, é como diz o zedasilva, com ou sem portas, basta um termo de responsabilidade

0.0122 seg. NEW