Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    É possível as operadoras de internet fixa instalarem os fios por dentro da parede, em vez de tudo colado com cola?
  2.  # 2

    Obviamente
  3.  # 3

    Colocado por: LuisamarÉ possível as operadoras de internet fixa instalarem os fios por dentro da parede, em vez de tudo colado com cola?


    Se tiver tubagem...
  4.  # 4

    Colocado por: VarejoteSe tiver tubagem...

    se tiver a infra-estrutura...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    se tiver a infra-estrutura...


    Se tiver rede tubagem(inclui caixas) eles fazem enfiamento, se tiver a infra-estrutura que inclui cablagem, já não necessitam fazer enfiamento, ou retiram cablagem não adequada.

    Eu tinha infra-estrutura, só colocaram equipamentos.
  6.  # 6

    Verdade.
    Moro num apartamento que tem 50 anos.
    Quando fui morar para o local, os fios vinham por fora.
    Depois da remodelação total, as operadoras ou já tinham a instalação do fio(feita pelo meu eletricista) ou colocaram eles o fio por dentro.
    Já não está nada por fora.
  7.  # 7

    Há uns anos tive Tv cabo, depois Meo e agora Vodafone (fibra) e tenho no mínimo 3 fios por fora das paredes (zona interior da casa).

    Obrigada pelos esclarecimentos.
    Pelas fotos, é possível dizer se tenho tubagem ou infraestrutura? Não percebo como posso saber isso?
      cabos 04.jpg
      cabos 03.jpg
      cabos 02.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: LuisamarPelas fotos, é possível dizer se tenho tubagem ou infraestrutura?

    Com esses cabos colados pelas paredes, o que lhe diz o seu instinto?
    Se tivesse infraestrutura para essas tecnologias, nada disso seria visível nem apresentava um desafio na instalação. Até poderia ter mais de um operador ativo ao mesmo tempo, tudo instalado de forma descomplicada.
    Concordam com este comentário: Palhava
  9.  # 9

    Colocado por: Ruikode
    Com esses cabos colados pelas paredes, o que lhe diz o seu instinto?
    Se tivesse infraestrutura para essas tecnologias, nada disso seria visível nem apresentava um desafio na instalação. Até poderia ter mais de um operador ativo ao mesmo tempo, tudo instalado de forma descomplicada.
    Concordam com este comentário:Palhava


    Nem sempre,há instaladores sem qualquer brio e que optam sempre pelo mais fácil/rápido mesmo que fique uma borrada como as fotos..

    Quanto à Luisamar pelas fotos ninguém lhe vai conseguir dizer nada, até porque não sabemos nada da casa (planta, onde está o router/box e que tipo de serviços tem ou usa, etc...).

    No entanto de forma geral mesmo que não tenha infraestrutura própria para fibra/internet pode utilizar as tomadas e tubagens da linha de telefone fixo por exemplo e passar os fios por lá (se não as utilizar é só usar o fio que já lá está para rebocar o novo por exemplo).
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  10.  # 10

    Colocado por: psergio57Nem sempre,há instaladores sem qualquer brio e que optam sempre pelo mais fácil/rápido mesmo que fique uma borrada como as fotos..


    Verdade.

    Até hoje há operadoras que fazem a abordagem pela fachada do prédio e furam a parede em cada apartamento para o fio entrar.

    Lisboa.

    É fios por fora das fachadas que parece o 3o mundo.
  11.  # 11

    Por já temos disto
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
      IMG-20241208-WA0000.jpg
  12.  # 12

    Uma vergonha.
  13.  # 13

    Colocado por: BigmousePor já temos disto
    Concordam com este comentário:Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava
      IMG-20241208-WA0000.jpg


    Ardem-me os olhos só de olhar 🤦
 
0.0163 seg. NEW